Mundo

Trump: declaração de Fauci sobre reabertura da economia é inaceitável

Publicado

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse nessa quarta-feira (13) que é inaceitável uma advertência do principal especialista em doenças infecciosas do país, Anthony Fauci, nesta semana, sobre os perigos de reabrir a economia muito rapidamente.

“Para mim, não é uma resposta aceitável”, afirmou Trump a repórteres na Casa Branca, acrescentando que ficou surpreso com a resposta que Fauci deu aos parlamentares em depoimento ao Senado dos EUA.

Fauci, que dirige o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, alertou que uma saída prematura do isolamento poderia levar a surtos adicionais do novo coronavírus, que já matou mais de 82 mil pessoas nos Estados Unidos e colocou a economia de joelhos.

O médico, de 79 anos, se tornou alvo de críticas dos teóricos da conspiração e da extrema-direita norte-americana desde que fez declarações sobre o surto, que estavam em desacordo com as de Trump.

O presidente, que colocava o fortalecimento da economia como ponto central em sua proposta de reeleição em novembro, incentivou os estados a reabrir negócios considerados não essenciais em meio à pandemia.

Comentários Facebook

Mundo

Jogador boliviano de 25 anos é o primeiro caso fatal de coronavírus no futebol

Publicado

Deibert Román Guzmán morava na mesma casa com o pai e o tio, que também morreu pela doença

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) confirmou, neste sábado (30), a morte de Deibert Román Guzmán, de 25 anos, jogador do Clube Universitário de Beni, da segunda divisão, vítima da covid-19. Ele se torna o primeiro caso fatal de coronavírus registrado no mundo de um jogador profissional.

Deibert Román Guzmán morava na mesma casa com o pai (Belisario Román) e o tio (Luis Carmelo Román), que também morreu nas últimas semanas devido ao coronavírus.

“Expressamos nossa dor e nossas sinceras condolências à família e amigos de Deibert Guzmán e oramos a Deus para lhes dar forças para superar esse difícil momento”, disse Ángel Suárez, presidente do Clube Universitário Beni.

“A Federação Boliviana de Futebol expressa suas sinceras condolências à família e aos amigos de Deibert Román Guzmán, pedindo a Deus renúncia e força nesses tempos difíceis”, informou a FBF.

Guzmán jogou nas equipes juvenis da equipe boliviana, localizada na cidade de Trinidad, e logo atingiu o time profissional. Ele estava em negociação para atuar pelo Nacional Potosí, atuou nono colocado do campeonato nacional.

Fonte: Carlos Yukio/Midiamax

Comentários Facebook
Continue lendo

Mundo

Total de mortos por covid-19 nos EUA sobe para 82.246

Publicado

Os Estados Unidos registraram quase 1,9 mil mortes nas últimas 24 horas, um novo aumento no número diário de óbitos causados pela covid-19, após dois dias de declínio acentuado, segundo pesquisa da Universidade Johns Hopkins.

Nos Estados Unidos, morreram mais 1.894 pessoas, o que elevou para 82.246 o total de óbitos no país, depois da descida verificada no domingo e na segunda-feira, abaixo das mil vítimas fatais diárias, o que aconteceu pela primeira vez desde o início de abril.

Os EUA, de longe o país mais afetado em termos absolutos, devem atingir 113 mil mortes até 6 de junho, de acordo com uma média de 20 modelos epidemiológicos feitos por investigadores da Universidade de Massachusetts.

Por RTP – Rádio e Televisão de Portugal – Nova York

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana