TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso do Sul

Tráfego da ponte sobre o rio Miranda, na MS-345, ficará interditado por 48 horas na próxima semana

Publicado em

A Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística) informa que o tráfego da ponte sobre o rio Miranda, na MS-345, entre os municípios de Anastácio e Bonito, ficará interditado por 48 horas na próxima semana. O trabalho comegará às 6h de terça-feira (18) e vai até às 6h de quinta-feira (20).

A suspensão do tráfego é indispensável para a execução adequada dos serviços e para garantir a segurança dos usuários. A obra, gerenciada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), avança para novos serviços de recuperação e reforço de estrutura.

Recomenda-se que os viajantes se programem com antecedência e utilizem rotas alternativas. Uma delas é a BR-419, saindo de Aquidauana e seguindo até Nioaque e Guia Lopes da Laguna, continuando dali o trajeto sentido Bonito pela MS-382. Outra rota alternativa é a MS-339, iniciando em Miranda e passando por Bodoquena antes de chegar a Bonito.

Comunicação Seilog

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Alerta: golpistas usam indevidamente nome da Agehab para enganar cidadãos

Published

on

By

A Agehab-MS (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) alerta a população sobre golpistas que estão entrando em contato com cidadãos, se passando por servidores do órgão, informando que elas – no caso os alvos do golpe – foram selecionadas para receber uma unidade habitacional, mas que o benefício está condicionado ao pagamento de taxas.

Qualquer tipo de contato nesse padrão se trata de um golpe! A Agência frisa que não realiza qualquer tipo de cobrança de taxa para seleção e/ou concessão a unidades habitacionais. O órgão explica ainda que contemplações de moradias não ocorrem fora dos processos oficiais de seleção, que envolvem até publicação em Diário Oficial.

Diante do cenário, a Agehab orienta que não sejam realizados pagamentos e nem fornecidos dados pessoais, senhas, códigos ou dados bancários a pessoas que façam esse tipo de abordagem, usando indevidamente o nome da instituição.

Em caso de contato suspeito, os canais oficiais da Agehab devem ser procurados para confirmar a veracidade da informação, e se possível registros policiais dos mesmos sejam feitos. A Agência já adotou as medidas cabíveis perante as ocorrências as quais já tomou conhecimento, também apurando internamente a situação.

CANAIS OFICIAIS DA AGEHAB
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 3348-4168

Comunicação Agehab

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso do Sul

Boletim Epidemiológico: MS registra 9.961 casos confirmados de chikungunya

Published

on

By

Mato Grosso do Sul registrou 12.520 casos prováveis de chikungunya em 2026, dos quais 9.961 foram confirmados. Os dados constam no Boletim Epidemiológico referente à 31ª semana epidemiológica, publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (14).

Até o momento, foram confirmados 30 óbitos por chikungunya nos municípios de Dourados, Bonito, Jardim, Fátima do Sul, Douradina, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ponta Porã, Nioaque e Corumbá. O boletim também registra 114 casos confirmados da doença em gestantes.

Dengue

Em relação à dengue, o Estado contabiliza 4.551 casos prováveis, sendo 1.933 confirmados. Em 2026, foi confirmado um óbito pela doença, de um morador de Bonito, e um está em investigação.

Nos últimos 14 dias, Inocência, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Amambai, Jardim, Itaporã, Paranhos, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Bataguassu registraram baixa incidência de casos confirmados de dengue.

Vacinação contra a dengue

Mato Grosso do Sul recebeu 241.030 doses da vacina contra a dengue e registra 223.322 doses aplicadas. Desse total, 201.349 foram administradas na população-alvo.

O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue entre pessoas de 6 a 16 anos.

Orientação à população

Em caso de sintomas de dengue ou chikungunya, a orientação é procurar uma unidade de saúde e evitar a automedicação. A população também deve eliminar recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Confira os boletins:

BOLETIM DA DENGUE

BOLETIM DA CHIKUNGUNYA


Comunicação SES

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana