TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa
Wanderson de Oliveira avança às oitavas de final do boxe em Tóquio
LNF: Campo Mourão goleia Brasília e assume liderança do Grupo C
PRF apreende maconha e recupera caminhonete em Campo Grande (MS)
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 58 novos casos neste domingo (25)
Polícia Militar prende mãe de 40 anos e apreende filha de 15 anos por Tráfico de Drogas em Rio Negro.
Polícia Militar prende homem de 28 anos por Tráfico de Drogas em São Gabriel do Oeste
Rebeca Andrade dá show em Tóquio e se classifica para três finais
Olimpíada: Brasil chega a uma final e em duas semifinais na natação
No vôlei feminino, Brasil vence Coreia do Sul na estreia olímpica
Daniel Cargnin fatura primeiro bronze do judô brasileiro na Olimpíada
Olimpíada: Brasil empata com Costa do Marfim no futebol masculino
Next
Prev

Bombeiro

Trabalhadores são resgatados por Bombeiros de Três Lagoas

Publicado

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram o resgate em ambiente confinado de quatro trabalhadores que se intoxicaram com solvente de tintas na manhã deste domingo (4) na avenida Clodoaldo Garcia, bairro Guanabara em Três Lagoas.

Por volta das 08:30 deste domingo (04) de julho, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de resgate onde alguns homens que realizavam a pintura da base de uma caixa d’água, teria desmaiado após inalar gases tóxicos do solvente. Rapidamente o Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas para o local.

Segundo informações quatro (04) trabalhadores realizavam manutenção de limpeza e pintura na caixa d`água, no Crase Coração de Mãe na Avenida Dr. Clodoaldo García, no bairro Vila Haro, os trabalhadores passaram mal, e um conseguiu sair da caixa d’agua e pedir socorro.

Os Bombeiros chegaram e iniciaram ações de resgate dos três trabalhadores que estavam dentro da caixa d`água. Os profissionais do Samu realizaram atendimento no trabalhador que saiu do local e o encaminharam para atendimento médico.

Uma das vítimas foi socorrida por uma porta de acesso, no topo da caixa. Neste momento, os Bombeiros mudaram a estratégia de resgate e iniciaram manobras manuais de acesso na parta inferior da caixa d`água, aproximadamente quatro metros do solo.

No local houve aglomeração de amigos e familiares em busca de informações dos trabalhadores que ainda estavam dentro da caixa d`água.

Muitos populares pediram o uso de maçarico para abrir a lataria da caixa d’água, mas os Bombeiros informaram que devido a presença de gases inflamáveis, não seria possível o uso de maçarico para evitar danos maiores.

Foram resgatados os trabalhadores R. F. S. 36 Anos, L. S. C 20 anos e J. M. S.da 32 anos. Dois trabalhadores precisaram de procedimento de intubação, devido dificuldades de respirar. Participaram da ação os militares do Corpo de Bombeiros, socorristas do SAMU, representante da Defesa Civil do município e Polícia Militar.

Com informações de Três Lagoas no Ar e imagens do 5º GBM

Comentários Facebook

Bombeiro

Incêndio de grandes proporções mobiliza Bombeiros em Três Lagoas

Publicado

Equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) foram acionados para combater um incêndio de grandes proporções registrado na noite desta quarta-feira (21) de julho, no bairro Jardim das Paineiras em Três Lagoas-MS. O fogo consumiu carcaças de ônibus antigos que estavam no pátio da (ADC) Associação Desportiva Classista São Luiz.

Segundo a comunicação do Corpo de Bombeiros, o acionamento aconteceu por volta das 21h30. Moradores próximos ao local relataram fortes explosões, causadas possivelmente pelos tanques de combustível das carcaças dos ônibus. No local haviam também diversos pneus velhos, motores e materiais.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros, e uma viatura da empresa Metalfrio em apoio, foram usadas no combate ao incêndio. Segundo os moradores vizinhos ao local, a associação desportiva não era utilizada constantemente e estava sendo utilizada como depósito para os veículos que não eram mais utilizados.

O Corpo de Bombeiros não sabe como o fogo teria iniciado, mas não é descartada a hipótese incêndio criminoso. A polícia técnica deverá investigar as causas do incidente. Não houve pessoas feridas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Bombeiro

Dia Nacional do Bombeiro: orgulho enorme da categoria, diz governador Reinaldo Azambuja

Publicado

por

 

Nesta sexta-feira (02) o Brasil celebra o Dia Nacional do Bombeiro Militar. Em entrevista ao vivo para um programa de TV o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja enfatizou a importância do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). 

“Quero dar os parabéns aos bombeiros de Mato Grosso do Sul. Nós temos um orgulho enorme dessa categoria que faz o seu papel”, destacou lembrando de atuação destes profissionais no dia a dia da população e nos eventos de queimadas registrados em 2020. 

Para este ano os profissionais estão ainda mais preparados segundo o governador. “Os bombeiros do MS se prepararam junto com brigadistas, equipes, locamos aviões, compramos aviões de combate a incêndios. Embora você nunca consiga controlar totalmente, mas nós estamos muito mais equipados e os bombeiros muito mais preparados para combater os incêndios florestais em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”.

O Dia Nacional do Bombeiro Militar faz alusão ao 2 de julho de 1856, quando Dom Pedro II assinou o Decreto 1.775, que criava o Corpo de Bombeiros Provisório da Corte.  

CBMMS promove Live Musical

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado nacionalmente nesta sexta-feira (02) o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) realiza uma Live Musical a partir das 19h30 com transmissão pelos canais oficiais do Governo do Estado. 

A programação, virtual em razão da pandemia, contará com apresentação da Banda de Música do CBMMS, e participação de bombeiros militares com aptidões artísticas de canto, poesia e execução de instrumentos musicais. 

Além das apresentações, cada bombeiro militar será homenageado e a corporação exaltada pela atuação  neste momento de lutas, e também de muito sucesso e grandes vitórias alcançados em benefício da população sul-mato-grossense.

Nas redes sociais o CBMMS prestou homenagem a todos os bombeiros militares pelo Dia Nacional do Bombeiro: “Nossa homenagem a todos os bombeiros que doam suas vidas em benefício da população”. 

A Live Musical do CBMMS poderá ser acompanhada nos canais oficiais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nos links abaixo:

Youtube: https://youtube.com/channel/UCsx68AuYoA3ogPBBYOURHaA

Facebook: https://m.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/

Assessoria do CBMMS
Foto: Chico Ribeiro
Fonte: Governo MS

https://youtube.com/channel/UCsx68AuYoA3ogPBBYOURHaA
Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana