TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Trabalhadores de Três Lagoas participam de assembleia para pauta de reivindicação

Publicado em

Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de papel e celulose visita as empresas Fibria, Eldorado e IP durante esta semana.

 Durante esta semana o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas começa a ouvir os funcionários das empresas Fibria, International Paper e Eldorado para formar a pauta de reivindicação salarial de 2015. Hoje (11) pela manhã os trabalhadores da Fibria tiveram a oportunidade de opinar sobre os valores e benefícios que serão negociados entre sindicato e empresa.

O presidente do Sititrel, Almir Morgão, ressaltou a importância de todos participarem da assembleia. “É nessa hora que o funcionário tem voz ativa, ele expõe para o sindicato suas necessidades e posteriormente iremos negociar com as empresas, buscando sempre as melhores condições para o empregado”.

O sindicato mostrou disponibilidade em atender os trabalhadores após as assembleias, “muitos não reivindicam, pois tem medo de represálias e perseguições, por isso colocamos nossa sede à disposição de todos que queiram contribuir com nossa pauta”, finalizou o presidente.

O Sititrel tem até o dia 30 deste mês para protocolar a carta de reivindicação junto às empresas. As assembleias irão ocorrer durante esta semana em frente às fábricas.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Prefeito recebe novo gerente geral da Sylvamo Três Lagoas em seu gabinete

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, o Prefeito Angelo Guerreiro recebeu em seu gabinete representantes da Sylvamo Brasil, uma renomada empresa do setor de papelaria a nível global. A visita teve caráter institucional e contou com a presença do Gerente de Relações Governamentais, Marcos Coelho, e da Gerente de Sustentabilidade e Executiva do Instituto Chamex, Mariana Cláudio. Durante o encontro, foi oficialmente apresentado aos gestores municipais o novo Gerente Geral da planta da Sylvamo em Três Lagoas, Fernando Matielo.

Além do Prefeito Guerreiro, estiveram presentes no encontro o Vice-prefeito Paulo Salomão; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Chefe de Gabinete, Cel. José Aparecido de Moraes, a Secretária de Governo e Políticas Públicas, Silvânia Bersani e a Secretária de Finanças, Receita e Controle, Soyla Garcia.

A fábrica da Sylvamo em Três Lagoas é uma das unidades mais recentes da indústria no Brasil, iniciando suas operações em 2009 e empregando tecnologia de ponta no mercado.

Durante a reunião, além de apresentar o novo gestor, os executivos discutiram as perspectivas do mercado de papel e os planos de investimento futuro da empresa. Atualmente, a Sylvamo Brasil produz mais de 1 milhão de toneladas de papel não revestido por ano, contribuindo significativamente para a economia local e regional.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

BAIXA PROCURA – Empresas de transporte coletivo em regime de fretamento têm até o final deste mês para realizar vistoria anual

Published

on

By

Começou na segunda-feira, 15 de abril, o período de vistoria anual dos veículos que compõem a frota das empresas que prestam o serviço de transporte coletivo de passageiros, sob o regime de fretamento. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), a procura por parte das empresas está baixa.

A vistoria acontecerá até o dia 30 de abril no Departamento de Obras (D.O.S.), situado na Rua Trajano dos Santos, s/n, Bairro Santa Luzia (entre o Cemitério Memorial Park e a Subestação da Elektro). O veículo que não comparecer à vistoria está sujeito a multa.

O Deptran informa que as empresas do setor que ainda não realizaram o agendamento para a vistoria podem entrar em contato pelo telefone (67) 99221-7147 ou comparecer à sede do Departamento localizado na Rua Paranaíba nº 2600, Jardim Primaveril, com atendimento das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana