TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Servidores Estaduais têm descontos exclusivos nos serviços oferecidos pelo SESC MS
Sejusp descarta fuga de assassino de Goiás para MS, mas mantém alerta
Policiais Militares da 11ª CIPM prendem criminoso com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado
Polícia Militar recupera veículo furtado em Três Lagoas.
Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas em Três Lagoas.
PRF apreende 469,9 Kg de maconha em Ivinhema (MS)
Com Patrick de Paula e Danilo Barbosa, Verdão treina transições visando América-MG
PRF apreende 176 Kg de maconha e 85 Kg de skunk na BR-060
Três Lagoas registra 112 novos casos Covid-19 e confirma 03 óbitos nesta sexta-feira (18)
Pessoas com mais de 48 anos serão vacinadas contra Covid-19 neste sábado; gestantes e puérperas, agenda abre na segunda (21). SMS lança pré-cadastro para adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura tucano em residência e o reintroduz na natureza
Polícia Militar cumpre mandado de prisão por duplo homicídio em Campo Grande
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prende infrator por porte ilegal de arma de caça e também o autua em R$ 1 mil por uso de motosserra ilegal
Atacante Hélio Borges é apresentado oficialmente: “Sonho em fazer história no Ceará”
Arrecadação do FEHIS apresenta quinta alta consecutiva
Em homenagem ao Dia da Imigração Japonesa, Meio Ambiente realiza plantio de cerejeiras na Lagoa Maior
Riedel verifica prioridades demandadas por Paranaíba no Governo Presente
Arana é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Nene celebra gol no centésimo jogo pelo Flu: “Fico muito feliz”
Com o auxílio de cães farejadores Polícia Militar apreende cigarros contrabandeados
Polícia Militar Ambiental de Corumbá resgata filhote de veado perdido em área de mata de condomínio na cidade
Prefeito autoriza pavimentação de mais nove trechos do bairro Novo Aeroporto
Além das 05 já existentes, Três Lagoas ganha mais 04 Unidades de “Saúde na Hora” atendendo até às 19h. Todas terão vacinação no horário estendido
Gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades, poderão ser vacinadas contra Covid-19 em MS
Governo do Estado destina equipamentos para 10 novos leitos de UTI em Três Lagoas
Polícia Militar flagra produtos de descaminho em veículo que seguia para Dourados
Devido à baixa adesão da 2ª dose da Coronavac e devolução de 1.500 doses, Três Lagoas recebeu em troca mesma quantidade da marca Astrazeneca do Governo de MS
Prefeitura e Polícia Militar iniciam tratativas para reforma do 2ºBPM de Três Lagoas
Polícia Militar realiza manutenção das instalações da sede em Nova Andradina
Inverno no MS será marcado pelos baixos indices de umidade relativa do ar
Next
Prev

Suzano

Suzano divulga Relatório Anual 2020

Publicado

Documento reúne destaques de ano marcado pela pandemia da Covid-19 e a revelação do Propósito Organizacional da companhia

A Suzano divulgou nesta terça-feira, 18/5, o Relatório Anual 2020, ano em que a companhia revelou ao mercado o seu Propósito Organizacional, “Renovar a vida a partir da árvore”, e colocou em prática seus direcionadores de cultura. A publicação é marcada pelo desempenho da empresa nos aspectos social, econômico e ambiental em meio à crise sem precedentes na história mundial, ocasionada pela pandemia do coronavírus.

O material retrata a atuação da companhia neste período de incertezas em três frentes principais – colaboradores, sociedade e negócios –, e como, diante da essencialidade de seus negócios, trabalhou para levar produtos fundamentais a mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

O apoio para a construção de hospitais de campanha em diferentes estados do País, as doações de itens como máscaras de proteção, respiradores e álcool em gel, além de parcerias com os setores público e privado, foram algumas das iniciativas da empresa em prol da saúde e da segurança da população durante o ano.

Este também é o primeiro relatório no qual a companhia, referência global na fabricação de bioprodutos, apresenta a evolução no desempenho de cada uma das suas metas de longo prazo, assim como o modelo de governança para seus compromissos, pautados pelas mudanças climáticas, redução da pobreza e alternativas a produtos não renováveis, contribuindo para uma economia de baixo carbono. As metas de longo prazo da Suzano foram apresentadas a todos os stakeholders da companhia em fevereiro de 2020.

O documento ainda mostra como as ações da Suzano impactam e são impactadas pelos diversos públicos de relacionamento, tanto pela narrativa, quanto pelos mais de 430 indicadores apresentados na Central de Indicadores da companhia. Inclusive, em 2020 a empresa quase duplicou a quantidade de informações reportadas ao passar a abordar novos parâmetros e diretrizes como Sustainability Accounting Standards Board (SASB), métricas do capitalismo de stakeholders, propostas pelo Fórum Econômico Mundial, além de documentos relevantes sobre as operações financeiras sustentáveis. Também houve a evolução na geração de informações relacionados à Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD).

“Apesar das dificuldades enfrentadas em 2020, com um cenário completamente desconhecido para todos nós, alcançamos um desempenho significativo nas nossas operações florestais, industriais, comerciais e de logística, além das operações de backoffice”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano. “Iniciamos 2021 com a esperança de que todo esse processo de renovação nos permita, cada vez mais, encontrar soluções inovadoras para as demandas globais e ajudar a construir um futuro melhor e mais sustentável para a sociedade”, complementa.

O Relatório Anual 2020 segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), é inspirado nos princípios do International Integrated Reporting Council (IIRC) e tem como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Todo o conteúdo passou por verificação externa da Bureau Veritas, organização internacional de certificação em normas, e do Mapeamento Anual de Ocupação e Ocupação do Solo no Brasil (MapBiomas).

Para acessar o Relatório Anual 2020, clique aqui ou acesse o hotsite com todas as informações: https://r2020.suzano.com.br/.

Comentários Facebook

Suzano

Suzano e LOTS Group promovem capacitação para mulheres motoristas em Mato Grosso do Sul

Publicado

Com 15 vagas ofertadas e o apoio do SEST/SENAT, iniciativa “Elas no Volante” visa promover a igualdade de gêneros e aumentar o número de mulheres qualificadas para o transporte florestal na região

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e a LOTS Group, uma empresa de inovação e tecnologia para o setor de transporte  independente do grupo Scania, irão qualificar mulheres motoristas para o setor de transporte florestal em Mato Grosso do Sul. Com 15 vagas ofertadas, a iniciativa “Elas no Volante” será totalmente gratuita às participantes e conta com o apoio do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Três Lagoas para sua realização. O objetivo da formação é promover a inclusão social, igualdade de gênero e geração de emprego e renda ao fomentar o aumento do número de mulheres qualificadas no setor de transportes.

Conforme Rafael Azevedo, gerente de Logística Florestal da Suzano, a iniciativa está alinhada às metas de longo prazo da companhia para promover a igualdade de gênero em suas operações.  “A Suzano tem um compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde atua, o que está diretamente ligado à promoção da diversidade e da igualdade de gênero em nossas operações. O nosso objetivo é viabilizar meios para que mulheres e homens possam concorrer em pé de igualdade no mercado de trabalho. E este é o objetivo do ‘Elas no Volante’: queremos, em parceria com a LOTS Group, proporcionar qualificação profissional para as mulheres que desejam ingressar no setor. Afinal, só é bom para nós se for bom para o mundo”, ressalta.

Hoje, as mulheres representam somente 0,5% do total de motoristas de caminhão atuando no Brasil (cerca de 2 milhões), conforme pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Na LOTS Group, parceira da Suzano, este indicador salta para 4,9%.  A meta da empresa sueca é conseguir ter em seu quadro de motoristas pelo menos 20% de mulheres até 2025.

A responsável pelo projeto “Elas no Volante”, Geane Giglioti, coordenadora de RH da LOTS Group, explica que este projeto, pioneiro na região de Três Lagoas (MS), nasceu da necessidade de capacitação de mulheres condutoras de caminhão. “Esta iniciativa foi criada pela necessidade de igualdade de gênero dentro da operação logística e na dificuldade que enfrentamos na tentativa de atrair novas motoristas. Temos também como objetivo a inclusão social e a geração de empregos”, explica Geane.

A expectativa é que a qualificação colabore para reduzir o preconceito que ainda gira em torno da profissão. Marcela Costa Coimbra Lopes é uma das mulheres que têm colaborado para derrubar esse estigma de que caminhão é somente para homens. Aos 38 anos, ela é uma das motoristas do hexatrem da Suzano, maior caminhão do Brasil e um dos maiores do mundo no setor de transporte de madeira. Marcela já trabalhou em outras áreas como vendedora, auxiliar de produção, mas foi na carreira de motorista que encontrou sua realização profissional “O caminhão não tem gênero. Hoje, qualquer um pode dirigir um caminhão, eles quase faltam falar com tanta tecnologia. Então, não tem motivo para as mulheres não participarem. E agora, as empresas estão treinando as mulheres. Isso é muito importante”, destaca. A motorista é o orgulho do pai – caçula, foi a única filha a seguir os passos dele, que trabalha como motorista de ônibus no Rio de Janeiro – e para as amigas.

“Para a pessoa que dirige um caminhão, tem sempre a expectativa de pegar um maior. E hoje eu estou no hexatrem! Então, é motivo de muita satisfação. E se engana quem pensa que precisa de indicação ou que as empresas não contratam mulheres. Eu mesma me inscrevi on-line, enviei meu currículo pelo site da Suzano e, pouquíssimo tempo depois, fui chamada. Foi uma felicidade. Tem que ter confiança e estar qualificada e as oportunidades chegam”, completa Marcela.

Angélica Rodrigues de Oliveira Fernandes, motorista Florestal da LOTS Group, uma das mais experientes da equipe, dá alguns detalhes de como é o trabalho dentro das operações de logística. “Sou motorista desde 2014. Sempre gostei de dirigir. Mesmo com longa experiência neste tipo de trabalho que realizo na LOTS, fiquei 15 dias em treinamento antes de iniciar na operação, aqui temos muita atenção com os procedimentos de segurança, é uma cultura muito forte”, conta Angélica. Sobre o dia a dia de trabalho ela ainda comenta. “Gosto de trabalhar à noite e conto com a ajuda de três colegas que entraram comigo. São minhas amigas, somos quatro motoristas mulheres na roça, estou adorando o trabalho e minhas companheiras também. Espero que muitas e muitas mulheres venham trabalhar com a gente”.

Objetivos da ONU

A iniciativa “Elas no Volante” também vem ao encontro do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas), de número 5:  Igualdade de Gêneros. “Esta ação está alinhada à estratégia da área de Suprimentos da Suzano para envolver as empresas fornecedoras na promoção da igualdade no ambiente de trabalho, que será intensificada ao longo de 2021. E, para atingirmos a igualdade de gêneros que acreditamos ser possível e que está prevista nas metas de longo prazo da companhia, estamos trazendo os fornecedores da Suzano, como a LOTS, para este movimento”, destaca Carolina Araujo, coordenadora de Suprimentos da Suzano.

Em 2020, a área de Inteligência de Suprimentos da Suzano aprovou o Programa Responsible Supplier Management (RSM) que será implementado em até quatro anos. A expectativa é que a temática ESG (sigla em inglês para “environmental, social and governance” – ambiental, social e governança, em português) socioambiental e de governança seja considerada como fator decisivo na matriz de avaliação e seleção de fornecedores da empresa. “Isso significa que, se houver fornecedores em igualdade de condições, aquele que estiver mais bem posicionado em aspectos sociais, ambientais e de governança terão a preferência da organização”, explica.

Inscrições

Para participar da formação, as mulheres interessadas devem ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na Categoria E, mais de 21 anos, ser alfabetizada, residir em Três Lagoas e região (comprovante de residência), disponibilidade de horário e ter interesse em ingressar no setor de transportes florestais. As inscrições, assim como toda a formação, são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na unidade da SEST/SENAT, na Avenida Júlio Ferreira Xavier, 2640 – Jardim Alvorada, Três Lagoas (MS), entre os dias 19 e 23 de julho.

O Programa de Capacitação para Mulheres Motoristas está previsto para iniciar no dia 27 de julho. A formação está dividida em três etapas: teórica, em simulador e aulas práticas.

Mais informações pelo [email protected].

Comentários Facebook
Continue lendo

Suzano

Suzano abre duas seleções com vagas para Três Lagoas-MS

Publicado

Vagas são para os setores Florestal e de Logística e estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com vagas abertas para os cargos de Analista de Negócios Florestais II e Operador(a) de Logística Florestal, em Três Lagoas (MS). As seleções estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano)

Para a vaga de Analista de Negócios Florestais II, candidatos e candidatas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter Ensino Superior ou Técnico completo nas áreas de administração, agrícola, agronômica ou florestal e CNH na categoria B. É desejável que a pessoa possua experiência em implantações florestais. A vivência em uma área comercial ou conhecimento de pecuária será considerado um diferencial para a vaga. As inscrições devem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-negocios-florestais-ii/60c22425272af579e7016d7e?utm_source=website

Já para o cargo de Operador(a) de Logística Florestal, os pré-requisitos são: ter Ensino Médio completo; vivência na área de logística florestal; disponibilidade para trabalhar em Três Lagoas e região e em turnos; CNH na categoria B e conhecimento de Excel e Power BI (desejável). As inscrições seguem abertas até o dia 21/06 e devem ser feitas pelo site https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/operador-logistica-florestal-i/60c14366fd84ca20a8f1e3f8?utm_source=website

Outras vagas

Mais detalhes sobre as vagas, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: wwwsuzano.com.br

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana