Três Lagoas
SEMEA divulga programação da Semana Municipal do Meio Ambiente 2026 com ações educativas, trilha ecológica e caravana do lixo eletrônico
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizará entre os dias 1º e 3 de junho a Semana Municipal do Meio Ambiente 2026, com uma programação especial voltada à conscientização ambiental, educação sustentável e incentivo às boas práticas de preservação.
As atividades envolverão estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME), participantes de projetos sociais e toda a comunidade, com ações educativas, palestras, trilhas ecológicas, feira ambiental e a realização da Caravana “Eletrônico Não é Lixo”, uma das principais atrações da programação.
A abertura acontece no dia 1º de junho, com palestras e dinâmicas sobre o tema “Queimadas e desmatamento: causas, consequências e soluções”, destinadas aos alunos das escolas municipais Flauzina Assunção Marinho e Odeir Antônio da Silva. No mesmo dia, também ocorre a exposição da Caravana “Eletrônico Não é Lixo”, atendendo alunos das escolas municipais Eufrosina Pinto e Olyntho Mancini.
A ação da caravana, promovida pela Recytec com apoio da SEMEA, terá papel de destaque dentro da Semana do Meio Ambiente, incentivando o descarte correto de resíduos eletrônicos e a conscientização sobre os impactos ambientais causados pelo descarte irregular desses materiais.
A população poderá entregar equipamentos eletrônicos inutilizados para destinação ambientalmente adequada, contribuindo para a redução da poluição e fortalecimento das práticas sustentáveis no município.
Já no dia 2 de junho, a programação segue com trilha ecológica e piquenique na APA Jupiá, em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA), envolvendo participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Patrulha Mirim. A proposta é proporcionar educação ambiental na prática, aproximando crianças e adolescentes do contato com a natureza e reforçando a importância da preservação ambiental.
Encerrando a programação, no dia 3 de junho será realizada a Feira de Meio Ambiente “Uma Só Terra”, das 8h30 às 14h30, reunindo expositores, apresentações e a premiação do Concurso de Desenho, valorizando o envolvimento das crianças e da comunidade escolar com os temas ambientais.
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Arquivo |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Lei Paulo Gustavo os beneficiários devem ficar atentos o prazo para prestação de contas termina hoje
Os artistas, produtores culturais e demais contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) em Três Lagoas precisam estar atentos, esta segunda-feira, 18 de maio, é o último prazo para envio da prestação de contas dos recursos recebidos por meio do Edital nº 006/2024.
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), reforçou o alerta aos beneficiários, destacando a importância do cumprimento dessa etapa obrigatória, necessária para garantir a regularidade dos projetos contemplados e a correta utilização dos recursos públicos destinados ao setor cultural.
A prestação de contas deve ser realizada por todos os selecionados no edital e pode ser enviada de duas formas: pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada na Avenida Rosário Congro, nº 560, região central de Três Lagoas.
O envio dentro do prazo evita pendências junto ao município e assegura que os projetos financiados permaneçam em conformidade com as exigências estabelecidas.
Além do alerta sobre o prazo, a Prefeitura também ressalta a relevância do envolvimento dos agentes culturais no fortalecimento das manifestações artísticas locais. O incentivo à cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, tem possibilitado o desenvolvimento de projetos em diferentes segmentos, incluindo audiovisual, música, teatro, dança e artes visuais.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta segunda-feira (18)
A Prefeitura de Três Lagoas e a Casa do Trabalhador divulgam as oportunidades de empregos disponíveis nesta segunda-feira, 18 de maio de 2026. No total, são 133 vagas em diversas áreas e diferentes níveis de escolaridade.
Importante destacar que para a realização de entrevistas, os candidatos deverão comparecer na Casa do Trabalhador, à Rua Dr. Munir Thomé, 86 – Centro, para retirada de carta de encaminhamento.
Para mais informações, o candidato deve comparecer diretamente na sede do órgão ou entrar em contato pelo 67 3929-1936.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Água Clara7 dias atrásEm Fotos | Festa das Nações 2026 reúne multidão e emoção em Água Clara com shows e clima de celebração
-
Três Lagoas6 dias atrásCaravana “Eletrônico Não é Lixo” chega a Três Lagoas durante a Semana do Meio Ambiente
-
Civil7 dias atrásEm Três Lagoas| Adolescente é apreendido após ataque contra idosa de 92 anos
-
Esportes5 dias atrásInter vence o Athletic no Beira-Rio e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Brasil
