Esportes
Seleção Feminina faz o primeiro treino em Brisbane
A Seleção Brasileira Feminina realizou, nesta quarta-feira (19), o primeiro treinamento em Brisbane, cidade-sede da Canarinho na primeira fase da Copa do Mundo. O treinamento foi aberto para os torcedores e a imprensa.
Faltando cinco dias para a estreia na Copa do Mundo, a técnica Pia Sundhage promoveu um coletivo de 11 x 11.
Em campo, a técnica Pia Sundhage realizou uma atividade de apoio-suporte e, logo depois, um comandou um coletivo. Ao final do treino, a sueca fez um trabalho específico de defesa com as zagueiros e laterais, e por fim, finalização a gol com as meias e atacantes.
A atacante Marta e a defensora Tainara fizeram trabalho de transição, já que se recuperam de um edema na coxa.
A Seleção Brasileira tem treinamento marcado para esta quinta-feira (20), às 15h, no Centro de Treinamento do Moreton Bay Central Sports Complex.
Primeiro treino da Seleção Feminina Principal em Brisbane
Primeiro treino da Seleção Feminina Principal em Brisbane
Primeiro treino da Seleção Feminina Principal em Brisbane
Primeiro treino da Seleção Feminina Principal em Brisbane
Fonte: Esportes
Esportes
Marrocos vence o Canadá e chega às quartas de final da Copa do Mundo
Sensação da Copa do Mundo passada, quando terminou na quarta colocação e alcançou a melhor campanha de uma seleção africana na história do torneio, Marrocos voltou a mostrar força e avançou às quartas de final da edição deste ano. Nesta segunda fase, os Leões de Atlas venceram o Canadá por 3 a 0, com três gols construídos no segundo tempo: dois de Azzedine Ounahi e um de Soufiane Rahimi.
A classificação mantém os marroquinos na briga por outra trajetória marcante em território mundial. Agora, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Paraguai e França para conhecer seu próximo adversário. O duelo das quartas de final está marcado para 9 de julho, em Boston, nos Estados Unidos, às 16h no horário local, 17h em Brasília, 19h em Praia e 21h em Lisboa.
O jogo
O início da partida foi amplamente favorável ao Canadá, que empurrou o Marrocos para o próprio campo de defesa. Mesmo com menos posse de bola, os norte-americanos criaram as primeiras chances mais perigosas e acumularam quatro finalizações e quatro escanteios antes mesmo da parada para hidratação. A melhor oportunidade saiu dos pés de Tani Oluwaseyi, que escapou da marcação e ficou cara a cara com Bono, mas parou em grande defesa do goleiro marroquino.
A situação dos africanos ficou ainda mais delicada aos 22 minutos, quando o atacante Ismael Saibari precisou sair lesionado após sentir a coxa em uma arrancada. Soufiane Rahimi entrou em seu lugar, mas o Marrocos teve dificuldades para impor seu jogo ofensivo e terminou a etapa inicial com apenas uma finalização no alvo.
Com o passar do tempo, o confronto ganhou intensidade e cartões. Nos minutos finais do primeiro tempo, o árbitro Michael Oliver advertiu cinco jogadores com amarelo: Jonathan David e Richie Laryea, do Canadá, além de Achraf Hakimi, Azzedine Ounahi e Bilal El Khannouss, do Marrocos. Antes disso, o marroquino Redouane Halhal já havia sido punido, ampliando a lista de pendurados.
Na volta do intervalo, o Marrocos passou a encaixar melhor suas transições, sobretudo pelo lado direito. Foi justamente em uma jogada construída por esse setor que o time abriu o placar: Rahimi sofreu falta de Luc De Fougerolles e, na cobrança ensaiada, Hakimi tocou rasteiro para a entrada da área. Ounahi chegou batendo de primeira e fez 1 a 0.
Atrás no placar, o Canadá se lançou em busca do empate e acabou oferecendo espaços para os contra-ataques marroquinos. Em uma transição rápida, Brahim Díaz avançou pela direita e serviu Ounahi, que ampliou a vantagem com nova finalização precisa.
Já nos acréscimos, o terceiro gol confirmou a superioridade marroquina na reta final da partida. Em outro contragolpe bem executado, Brahim Díaz apareceu novamente com participação decisiva e deixou Rahimi em condições de completar o placar, selando a vaga de Marrocos nas quartas de final.
Próximos jogos
França x Marrocos (Quartas de final da Copa do Mundo)
Data e horário: 09/07 (quinta), às 17h (de Brasília)
Local: Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts (EUA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Canadá 0 x 3 Marrocos |
| Competição | Copa do Mundo (oitavas de final) |
| Local | NRG Stadium, em Houston (EUA) |
| Data | 4 de julho de 2026 (sábado) |
| Horário | 14h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Laryea, Jonathan David, de Fougerolles, Larin (Canadá); Halhal, Hakimi, Ounahi, El Khannouss (Marrocos) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Michael Oliver (ING) |
| Assistentes | Stuart Burt e James Mainwaring (ING) |
| VAR | Danny Makkelie (HOL) |
| Gols | Ounahi, aos 5′ do 2ºT (Marrocos); Ounahi, aos 37′ do 2ºT (Marrocos); Rahimi, aos 53′ do 2ºT (Marrocos) |
| Canadá | Crépeau; Johnston, de Fougerolles, Bombito e Laryea (Shaffelburg); Buchanan (Nelson), Sigur (Osorio), Eustáquio e Ahmed (Promise David); Jonathan David e Oluwaseyi (Larin). |
| Técnico do Canadá | Jesse Marsch |
| Marrocos | Bono; Hakimi, Diop (Saadane), Halhal e Mazraoui; El Aynaoui, Bouaddi (Amrabat); Brahim Díaz, Ounahi (El Mourabet), El Khannouss (Talbi); Saibari (Rahimi). |
| Técnico de Marrocos | Mohamed Ouahbi |
Fonte: Esportes
Esportes
França vence Paraguai com gol de Mbappé e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo
A seleção francesa carimbou sua passagem para as quartas de final da Copa do Mundo ao derrotar o Paraguai por 1 a 0, em partida realizada na noite deste sábado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O craque Kylian Mbappé foi o autor do único gol do confronto, que confirmou o favoritismo europeu em solo norte-americano.
Com o resultado positivo, os atuais vice-campeões mundiais terão pela frente a seleção de Marrocos na próxima etapa do mata-mata. O duelo, que reedita a semifinal do Mundial de 2022, está agendado para a próxima quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Gillette Stadium, em Foxborough. Os marroquinos chegam embalados após vencerem o Canadá por 3 a 0.
O jogo
Logo no apito inicial, pressão total da França contra uma postura extremamente defensiva dos paraguaios. Na primeira etapa, Koné e Dembélé levaram perigo em chutes de fora da área, mas não conseguiram tirar o zero do placar diante da sólida retranca sul-americana.
No segundo tempo, a intensidade francesa aumentou. Logo aos cinco minutos, Mbappé quase abriu o marcador em jogada individual, sendo travado no momento decisivo. A insistência deu resultado aos 22 minutos, quando Doué foi derrubado na área por Diego Gómez. Após consulta ao VAR, o árbitro Ilgiz Tantashev confirmou a penalidade. Mbappé assumiu a responsabilidade e, com uma cobrança colocada, balançou as redes.
Nos minutos finais, o goleiro paraguaio Gill se tornou o grande destaque, evitando uma derrota mais elástica. Ele realizou defesas espetaculares em tentativas consecutivas de Mbappé, incluindo um milagre nos acréscimos. O Paraguai ainda tentou uma resposta com Maurício, mas o goleiro Maignan garantiu a classificação francesa sem maiores sustos.
Próxima partida
França x Marrocos
Competição: Copa do Mundo – Quartas de final
Data e horário: quinta-feira, 9 de julho de 2026, às 17h (de Brasília)
Local: Gillette Stadium, em Foxborough (EUA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Paraguai 0 x 1 França |
| Competição | Segunda fase da Copa do Mundo |
| Local | Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA) |
| Data | 4 de julho de 2026 (sábado) |
| Horário | às 18h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Bradley Barcola, Manu Koné e Olise (França) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gol | Kylian Mbappé, aos 24′ do 2ºT (França) |
| Árbitro | Ilgiz Tantashev (UZB) |
| Assistentes | Andrey Tsapenko (UZB) e Timur Gaynullin (UZB) |
| Paraguai | Orlando Gill; Cáceres, Velázquez, Gustavo Gómez, Alderete (Canale) e Junior Alonso; Miguel Almirón (Ávalos), Diego Gómez (Maurício), Andrés Cubas e Galarza; Julio Enciso (Caballero). |
| Técnico do Paraguai | Gustavo Alfaro |
| França | Mike Maignan; Jules Koundé, Upamecano, Saliba e Digne; Manu Koné, Rabiot e Olise; Bradley Barcola (Doué), Dembélé (Cherki) e Kylian Mbappé. |
| Técnico da França | Didier Deschamps |
Fonte: Esportes
-
Política7 dias atrás“Não estou voltando, porque nunca fui embora”: Angelo Guerreiro confirma pré-candidatura a deputado estadual em vídeo nas redes sociais
-
Celulose em Destaque7 dias atrásArauco inicia obras sociais de R$ 9,2 milhões em Inocência (MS) e amplia legado para a comunidade
-
Três Lagoas7 dias atrás“Esse país vai construir sua soberania sendo independente de importação de fertilizantes”, diz Lula na retomada da UFN-III
-
Água Clara7 dias atrásJovem de 21 anos morre após espancamento em Água Clara; três suspeitos são presos