TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara
Polícia Civil de Água Clara prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos
Polícia Civil de Três Lagoas fecha boca de fumo e prende homem em flagrante por tráfico de drogas no residencial Novo Oeste
Autores dos furtos em hamburguerias na Lagoa Maior são identificados pela Policia Civil de Três Lagoas
Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B
Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas e apreende 188 kg de drogas
MPE´s lideram criação de empregos formais em 2022
Suzano está com três processos seletivos abertos para Três Lagoas (MS)
Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito
Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Prefeito de Sonora, que é também presidente do Cointa, assina contratos de gestão
Bracell abre inscrições para Programa de Trainee 2022
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
Servidores acompanham visita do ícone da padroeira de MS ao Legislativo
MS gera 6.644 empregos formais no mês de maio; no acumulado dos últimos 12 meses são 40 mil novas vagas no Estado
Brasil perde da Suécia, em último jogo antes da Copa América Feminina
PRF apreende 30 Kg de cocaína e prende 9 passageiros de ônibus em Miranda (MS)
Next
Prev

Três Lagoas

Saúde de Três Lagoas registra 1.144 casos notificados de dengue

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento, o Município registrou de janeiro até maio deste ano 1.144 casos notificados de dengue. Deste total, 374 foram considerados positivos e 162 negativos.

Dentre os positivos, um caso foi registrado como de dengue mais grave, sendo da menina V.O.C., de 9 anos de idade e moradora do bairro Santa Júlia. A criança estava internada em Campo Grande, mas já voltou para sua casa e passa bem.

Outros dois óbitos por suspeita de dengue estão sob investigação, sendo de C. P. S., homem de 40 anos, que residida no bairro Nossa Senhora das Graças e de F. P. S, também do sexo masculino e residia no bairro Lapa.

De acordo com a diretora de Vigilância Sanitária e Saneamento, Neide Hiroko Yuki da Silva, vários critérios são considerados para investigação da suspeita de óbito por dengue. “Além dos exames laboratoriais, a equipe entrevista os familiares, faz um levantamento do histórico do paciente, tanto na unidade em que foi atendido quanto no Hospital. Com isso em mãos, reunimos todas as informações e encaminhamos para Campo Grande”, explicou.

Segundo o coordenador do Departamento de Endemias, Benício Donizete, até o momento, a maior incidência foi no mês de abril devido à quantidade de casos notificados. “Acreditamos que no final do mês de maio a tendência de casos possa cair por conta do clima, com a diminuição das temperaturas e das chuvas, mas a população precisa continuar colaborando não deixando lixo ou recipientes que acumulem água”, explicou Benício.

Além disso, o coordenador reforçou o pedido para que as pessoas continuem colaborando em eliminar qualquer tipo de foco do mosquito da dengue. “A melhor maneira é sempre lavar o recipiente ou descartar os objetos, pois quando a água seca, os ovos depositados podem ficar ali até outra chuva e nascerem novas larvas do mosquito”, explicou.

 TRABALHO DE COMBATE

Benício explicou que o trabalho de combate já foi feito em 80% da Cidade, em especial, nos locais que tem apresentado os maiores índices de casos notificados.

Os trabalhos de combate do mosquito com o fumacê foram finalizados na semana anterior nas regiões dos bairros: Paranapungá, Nova Alvorada, Maristela e Santa Terezinha. Atualmente, as ações são nas regiões: Santa Rita, Nossa Senhora Aparecida, Arapuá, Vila Nova e Nossa Senhora das Graças.

O carro Ultra Baixo Volume (UBV), que visa o combate aos mosquitos passa em dois horários, sendo das 4h às 8h e 16h às 20h. O Departamento de Endemias pede a colaboração das pessoas para que deixem nos horários citados janelas e portas abertas durante a passagem do fumacê. O trabalho tem sido feito em todos os finais de semana e nos feriados.

Também a cada dois meses o agente de endemias passa na residência do morador, onde faz a inspeção e se tiver algum possível foco faz o tratamento com a eliminação das larvas, entretanto, Benício reforça que a melhor medida ainda é a colaboração de todos. “Pedimos para que todos colaborem mantendo seus quintais limpos eliminando qualquer tipo de foco, pois com a ajuda de todos podemos combater o mosquito e diminuir o número de casos em nossa Cidade”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Três Lagoas

Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas

Publicado

Nova estrutura entrou em funcionamento nesta segunda-feira (27)

Na última sexta-feira, 24, a Unimed Três Lagoas realizou a inauguração de dois novos serviços: o Centro de Promoção da Saúde e o SOS Unimed. Além disso, a estrutura oportuniza a realização de coleta laboratorial e, também, tratamentos fisioterápicos.

O presidente da cooperativa três-lagoense, Dr. Ronaldo Nunes, ressaltou a importância do momento para a marca Unimed. “Tenho certeza que hoje um grande passo foi dado. A materialização deste projeto – Centro de Promoção da Saúde e SOS Unimed – apenas ratifica o quanto essa diretoria se empenha em oferecer mais oportunidade aos cooperados, além de garantir um crescimento orgânico da rede patrimonial. Mais do que felizes, estamos realizados”.

A solenidade contou com a presença de diversos convidados, entre eles, o Dr. João Ricardo Filgueiras Tognini – representando o Conselho de Administração da Unimed Campo Grande, que relembrou a missão da Unimed. “Está em nosso DNA, como médicos, a tarefa de cuidar. E, não é coincidência, que os ideais da cooperativa caminham para essa convergência, visto que é formada 100% por profissionais da medicina. Desta forma, a primarização dos serviços tem dois significados bem latentes: o zelo com o doente e a possibilidade de mais trabalho para o cooperado”.

Já o presidente da Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul, Dr. Maurício Simões Corrêa, se colocou à disposição para fazer os novos serviços decolarem em Três Lagoas. “Há tempos converso com a diretoria de Três Lagoas, mostrando a importância do CPS e do SOS Unimed, e agora estamos aqui, inaugurando esse lindo e completo espaço. Tenho certeza que será um sucesso e contem comigo sempre que acharem necessário”.

Além dos cooperados três-lagoenses, representantes das Unimeds Campo Grande, Aquidauana e Corumbá também se fizeram presentes, assim como, executivos da Cassems, Sicoob e Squad Capital – Investimentos.

O novo espaço da Unimed Três Lagoas fica localizado na Rua Dr. Munir Thomé, 2.184 – Jardim Primaveril.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES

Publicado

O Hospital Auxiliadora recebeu nos dias 12 e 13 de maio os avaliadores do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), para avaliação de manutenção da certificação ONA Nível1.

Os avaliadores apontaram diversos pontos positivos que alavancam a transparência, processos e gestão de qualidade na área administrativa e assistencial da instituição. Desde o ano de 2018 o Hospital obtém essa acreditação que reflete as boas práticas no atendimento seguro e qualidade para os pacientes.

O Hospital Auxiliadora foi a primeira Instituição Hospitalar Filantrópica do Estado de Mato Grosso do Sul a ser certificada como ONA nível 1.

SOBRE A ONA

O objetivo da ação da ONA é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no país.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora conta com uma gestão participativa que busca qualidade e inovação para melhoria dos seus processos atendendo com Segurança ao Paciente.

O processo de qualidade transforma as práticas diárias, enaltecendo os pontos onde há necessidade de melhoria e fortalece os métodos de trabalho. Além disso, contribui com a redução de custos e desperdícios, aprimora a gestão e melhora da qualidade dos serviços, conquistando a confiabilidade e a satisfação dos clientes.

Para o HNSA um dos desafios é manter os rigores da Acreditação por meio das visitas de manutenção e o entendimento de todos do hospital é seguir nesse propósito, desenvolvendo cada vez mais a qualidade e a melhoria nos processos revertidos aos pacientes para um atendimento de excelência.

Em breve o HNSA irá em busca de novos desafios e buscará a Acreditação ONA Nível 2.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana