TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
MODELO – TL recebe visita de representantes de Anaurilândia para tratar sobre Torneio de Pesca Esportiva
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 16 novos casos positivos nesta quarta-feira (06)
Palmeiras joga para garantir vaga nas quartas da Libertadores
LAZER – Obras da Área Esportiva no Bairro Novo Oeste II são retomadas
Governo anuncia redução na alíquota do ICMS da gasolina, álcool, telecomunicações e energia elétrica
Interlocução da ALEMS pode garantir polo da UEMS em Chapadão do Sul
Três Lagoas recebe concerto musical da “Orquestra Filarmônica Jovem MS” neste sábado (09)
SEJUVEL prorroga inscrições dos Campeonatos de Futebol de Base e Futsal Feminino
Publicadas convocações dos classificados em concurso e processo seletivo da SED
Projeto de Lei revoga doação de área em Campo Grande
Centro de Múltiplo Uso para Complexo do Parque pode ser instalado na ALEMS
Vazio sanitário da soja segue até 16 de setembro em todo o Mato Grosso do Sul
Multivacinação Rural 2022 de TL será entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro, veja locais
Ordem do Dia: LDO é aprovada em redação final e segue para sanção
Educação, conscientização e cultura são os temas dos projetos aprovados pela CCJR
Associação de atletas do MS ganha prêmio de R$10 mil em concurso de dança regional online
Governo de MS reduz para 17% alíquota de ICMS para gasolina, etanol, telecomunicações e energia elétrica
Divulgado resultado preliminar da pontuação do Bolsa Técnico
Polícia Militar Ambiental de Coxim surpreende e autua pescador profissional por pescar com redes de pesca e tarrafa e capturar pescado abaixo da medida permitida.
Polícia Militar em Bonito divulga levantamento das ações realizadas no mês de junho deste ano
Com palestrantes renomados, Campo Grande sedia evento gratuito voltado a profissionais e estudantes de Engenharia e Agronomia
Funtrab tem vagas para pedreiros e serventes de obras nesta quarta-feira
Apoiada pela Suzano e Sebrae, ACLAMS lança catálogo de peças inspiradas no Cerrado
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS| Nos pênaltis, Corinthians elimina o Boca e avança na CONMEBOL Libertadores
Sofrido, suado e histórico! É o Furacão de novo nas quartas!
Galo vence Emelec e avança às quartas-de-final da Libertadores
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS| Inter goleia o Colo-Colo e conquista classificação histórica na CONMEBOL Sul-Americana
Polícia Militar Ambiental autua 6 infratores em R$ 40,5 mil por criação de animais silvestres ilegalmente em cativeiro e apreende 35 animais no primeiro semestre de 2022
Férias escolares da REME iniciam na próxima segunda-feira (11)
Crb-AL bate o Operário-PR em jogo de cinco gols
Next
Prev

Água Clara

Quatro presos fugiram da delegacia de Água Clara, e apenas 3 foram recapturados

Publicado

Um motim na delegacia de Água Clara na noite de domingo (26) terminou com a fuga de quatro presos.

Por volta das 20h o policial plantonista da delegacia ouviu barulhos vindos das celas dos presos que se assemelhavam a cantos e orações e após cerca de cinco minutos após o termino do som o agente foi solicitado pelos presos para comparecer na área das celas informando que estaria acontecendo um problema naquele local.

Quando o agente abriu a primeira porta, que da acesso a ate cela, foi surpreendido pelo preso Eder de Sousa Araújo, que desferiu um golpe com uma barra, arrancada do estrado da cama, de ferro na direção cabeça do policial que conseguiu se defender com as mãos.

Logo após ser golpeado Eder com o apoio do detento Gilmar do Carmo Soares começaram a perseguir o policial que ao chegar nas proximidades da cozinha da delegacia efetuou um disparo contra os fugitivos que atingiu a perna de Eder.

O disparo conteve os presos, contudo ante o tamanho da confusão instaurada não foi possível identificar quais eram os envolvidos no motim e quantos conseguiram escapar do local.

Diante da incerteza da situação, o agente plantonista se deslocou até a casa de um policial que mora nas proximidades da delegacia solicitando apoio para verificação dos presos fugitivos e a equipe da SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas foi acionada para prestar apoio na operação de recaptura dos foragidos.

Após levantamento foi identificado que quatro pessoas conseguiram escapar, sendo eles Gilmar do Carmo Soares, 28 anos, Eder Sousa de Araújo, 21 anos, Willian Freitas dos Santos, 18 anos, Vinicius Henrique Libanio da Conceição,18 anos.presos-02 presos preso-01

A OPERAÇÃO

Logo que identificados os fugitivos a Polícia Militar local com o apoio da SIG de Três Lagoas iniciaram diligencia pela região, realizando a primeira prisão de Wilian que estava escondido em uma residência nas proximidade da delegacia e na sequencia Vinicius e Gilmar foram capturados na rodovia BR 262, se deslocando no sentido da cidade de Campo Grande (MS).

Willian e Vinicius foram encaminhados de volta para a delegacia e Gilmar foi encaminhado para o hospital municipal de água clara onde recebe tratamento após ter sido atingido por um tiro no pé.

O trio foi autuados por homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, na forma tentada.

O preso que iniciou o motim e acertou o policial com a barra de ferro continua foragido e a polícia local e a SIG continuam a sua procura, existe a informação que que o fugitivo esteva na região de Ribas do Rio Pardo, município distante 90 km de Água Clara, e pede para que caso a população tenha informações a respeito do Eder, que realize uma denuncia anônima através do telefone (67) 3929-1173.

 

Informaçôes:Minuto MS

Comentários Facebook

Água Clara

Polícia Civil  de Água Clara fecha casa de exploração sexual que mantinha adolescente de 15 anos

Publicado

A Polícia Civil prendeu na tarde deste sábado (2) de junho, um homem considerado o gerente de uma zona de exploração e prostituição de adolescentes em Água Clara/MS.

Segundo o delegado de Polícia Civil Felipe Rossato, na mesma ação, a equipe cumpriu a medida cautelar de proibição de exploração de atividade econômica contra uma idosa, proprietária do estabelecimento, fechando o local.

Conforme determinação judicial, a proprietária fica proibida de abrir ou manter bares, boates, danceterias ou estabelecimentos congêneres nos quais possa ocorrer a exploração sexual.

Há alguns dias, o Conselho Tutelar procurou a Polícia Civil porque tomou conhecimento que uma menina de apenas 15 anos estava sendo explorada sexualmente.

Foram realizadas diligências para apuração dos fatos e ficou constatado que a idosa de 70 anos era a proprietária do estabelecimento e um homem de 41 anos, gerenciava o local, informou o delegado.

Para manter as garotas de programa na linha, o homem, supostamente, perpetrava ameaças e agia com violência em determinadas situações.

Além disso, o também é suspeito de manter relações sexuais com a adolescente de 15 anos.

Em razão dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão prisão preventiva e pela aplicação da medida cautelar de proibição de exploração de atividade econômica contra a idosa, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

As investigações seguem para apurar a eventual exploração sexual de outras adolescentes e a responsabilidade de cada um no crime.

Qualquer pessoa que tiver conhecimento de crianças ou adolescentes sendo explorados sexualmente, pode denunciar através do WhatsApp da Delegacia de Polícia de Água Clara (67) 9 9156 6343. O anonimato é garantido, reforçou o delegado Felipe.

Comentários Facebook
Continue lendo

Água Clara

Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara

Publicado

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, doa óleo de cozinha usado para pessoas que produzem sabão.

A doação é realizada a partir do programa  “Eco Óleo”, que é um local para recolher esse óleo usado da população, o ponto de descarte e também para retirada do óleo usado é na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, localizada na Avenida Benevenuto Ottoni, nº16, com atendimento das 7h às 13h.

A iniciativa visa o descarte correto de óleo de cozinha “usado”; evitando assim a contaminação do solo e rios do município.

Todo óleo recebido é entregue para artesãos de Água Clara. Para recebe-lo é necessário realizar o cadastro, que é feito de forma gratuita.

Para se cadastrar basta comparecer à Secretaria de Meio Ambiente com RG e comprovante de residência.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana