TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas e Receptação em Três Lagoas.
Petrobras desliga termoelétrica de Três Lagoas sob risco de ‘falha catastrófica’
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão em Três Lagoas.
Força Tática de Dourados prende em flagrante autor de estupro de vulnerável
Polícia Militar Ambiental Amambai e Policia Militar Rodoviária apreendem 260 Kg de maconha em ação conjunta
Taekwondo é o primeiro a definir campeões nos Jogos Escolares da Juventude de MS
Três-lagoense morre em acidente na Rodovia Marechal Rondon
Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D
Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas
Polícia Militar Ambiental de Amambai prende indígena com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
Polícia Militar Ambiental de Dourados autua empresa em R$ 353 mil por incêndio em área plantada de cana-de-açúcar
Foragido da justiça é preso em flagrante pela PM por tentativa de Feminicídio
Com gols no fim, América-MG e Flamengo empatam pelo Brasileiro
Com gol de Jael, Ceará vence a Chapecoense na Arena Castelão
Em jogo equilibrado, São Paulo empata com Atlético-MG no Morumbi
Timão vence o Palmeiras na Neo Química Arena com dois gols de Róger Guedes
Brasil derrota o Marrocos e vai à semifinal da Copa do Mundo de futsal
Polícia Militar atende ocorrências de violência doméstica na madrugada e prende cinco pessoas
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 03 novos casos neste domingo (26)
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana atende denuncia de pesca predatória e prende o pescador que era foragido da justiça com mandado de prisão em aberto
Brasileiro: Fluminense recebe Bragantino no Maracanã
Série D: Uberlândia-MG e Joinville-SC iniciam confronto pelas oitavas
2º BPM realiza a III Operação Blitz de Trânsito “Condutor Não Habilitado”.
As inscrições para o 22º Encontro do Proler e o 18º Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas seguem até novembro
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS
Termina na quarta-feira pesquisa da Agepan e Fundtur para projeto de melhoria do transporte turístico
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
Governo economiza milhões com trabalho prisional em obras públicas
Chuva ameniza calorão e melhora umidade do ar no primeiro domingo da primavera
Força Tática prende homem com mandado de prisão e recupera veículo roubado
Next
Prev

Campo Grande

Professor de MS leva 16 crianças ‘penduradas’ em carro para treino e divide opiniões na Internet

Publicado

Uma cena inusitada chamou a atenção na Internet e dividiu opiniões: 16 crianças sendo transportadas pelas ruas de Campo Grande dentro de um Fiat Uno azul, ano 97, muitas delas no porta-malas e com os pés para fora do veículo.A cena foi flagrada por uma empresária de 35 anos, que estava atrás do veículo na região da Coronel Antonino e chegou a achar que eram bonecos.

O condutor do veículo com as crianças é o seu José Ferreira de Andrade, de 64 anos, conhecido como “esquerdinha”, que  levava os alunos para treinar futebol em um projeto social que dá aula há 20 anos.

“Não tenho outro recurso e faço isso para levar as crianças para jogarem nos campeonatos. Eu toco ele [projeto] sozinho. Levo a gurizada desde muito pequena para jogar na comunidade Tia Eva, para fazer treinos no bairro Mata do Jacinto onde tem uma quadra de futsal e também lá na região do Nova Lima e no bairro Estrela Dalva“, disse.

Ultrapassar o limite que o carro comporta e transportar pessoas sem segurança, fora dos bancos, é infração de trânsito passível de multa, mas o professor diz que o ato é para um ‘bem maior’. “Faço isso porque, quando eu era criança, nunca tive apoio. Também para que essa gurizada fique longe das drogas, das bebidas e do crime“, comenta José.

A empresária de 35 anos, que prefere não ser identificada, é quem filmou o veículo abarrotado de crianças. De início, ela conta que “achou que fossem bonecos ou qualquer coisa do tipo, menos crianças”.

“Eu estava passando pela avenida Cônsul Assaf Trad e, do nada, me deparo com aquela cena de um carro e, simplesmente, três pernas para fora do veículo. Minha primeira impressão é que fossem bonecos ou qualquer coisa do tipo, menos crianças. Na hora, me indignei ao ver a irresponsabilidade daquele motorista, colocando pessoas em risco, ainda mais no mesmo dia em que motorista bateu em um motociclista e este morreu na hora”, explicou.

No vídeo publicado na redes sociais, comentários relembrando os tempos em que treinaram com o professor não faltaram, muitos ex-alunos deixaram sua recordação e agradecimento à luta do professor, como o Wenderson Dinho:

“Já fui aluno dele, uma pessoa de coração enorme só nós que fomos atleta dele sabemos o que ele já passou com essa garotada.  O que ele faz tem que ter coragem! Então vamos ajudar e não criticar pois se ele tivesse condições garanto que essa garotadas não estaria no porta-mala”, comentou. 

Embora o trabalho seja importante e para o um “bem maior’, muitos também prezaram pela segurança dos alunos e deixaram sua opinião. “Lindo trabalho, porém, muito perigoso transportar crianças dessa forma”, comentou Rosimar Marques.

Sobre a imprudência com o carro, o professor disse que “está arriscando a própria vida”. “Isso aí é sempre que acontece e eu sei que, se precisar, as crianças vão a pé para o campo comigo. Eu não vou desistir só porque me filmaram. Tem amistoso direto, elas querem ir”, comenta.

Casado e pai de dois filhos, ele fala que também os leva para assistir e participar de campeonatos na cidade. “A maior vontade que tenho é ter um ônibus para levá-los, para participarem de peneiras e jogarem em vários outros bairros, outras cidades do estado”, finaliza.

Muitos comentários marcando artistas, páginas famosas e até mesmo cogitando uma vaquinha para ajudar ‘esquerdinha’ foram deixados no vídeo.

“Vira fazer uma vaquinha pra ele comprar uma Van para transportar com mais segurança e não interromper o sonho”, comentou Allan Wilson.

A chefe da Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta, analisou as imagens e disse que o motorista pode, de forma imprudente, “amputar as pernas” das crianças. Ela ainda ressaltou que este fato comprova o quanto o trabalho preventivo é essencial para que, casos do tipo, não sejam flagrados pela cidade.

Confira o vídeo:

Por O Sulmatogrossense

Comentários Facebook

Campo Grande

Briga em bar entre empresas que fazem ‘bolão’ de futebol termina com dois feridos a tiros

Publicado

Na tarde desta terça-feira (21), discussão entre empresas responsáveis por fazerem ‘bolões’ de jogos de futebol terminou com pai e filho, de 69 e 25 anos, feridos a tiros. O fato aconteceu em um bar, localizado na Avenida Marinha, no Coophavila II.

Conforme o delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, no bar funciona também o local de apostas de jogos de futebol. O proprietário tinha parceria com uma empresa nacional, mas decidiu desfazer do negócio, para firmar parceria com uma empresa de Mato Grosso do Sul.

Nesta tarde, pai e filho responsáveis pelo bolão foram até o bar, para retirarem as placas e banners com propaganda da empresa. Um homem, que seria responsável pela empresa local, também estava no bar, quando houve uma discussão entre eles.

Assim, o suspeito teria feito três disparos de pistola 9mm, ferindo o idoso e também o rapaz. Ele acabou fugindo do local e segundo testemunhas um policial à paisana chegou a perseguir o suspeito, mas não conseguiu realizar a prisão.

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e o que se sabe é que o rapaz foi atingido na perna. Também conforme o delegado Kettenhuber, haveria uma questão de dívida envolvida, mas o fato ainda é apurado. O caso será investigado pela 6ª DP.

Informações Midiamax

Comentários Facebook

Continue lendo

Campo Grande

Policiais do 10° batalhão prestam socorro a grávida que passava mal

Publicado

por

Nesta manhã (08) de setembro, a equipe policial do 10º batalhão estava em rondas pelo Núcleo Habitacional Universitárias, quando foi acionada por um cidadão, dizendo que sua filha estava grávida e parecia estar sofrendo um aborto.

De imediato, a guarnição prestou socorro à vitima encaminhando-a até o UPA Aero Rancho em Campo Grande, onde ficou sob cuidados médicos. O bebê e moça passam bem e não correm risco de vida.

Assessoria de comunicação do 10° batalhão.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana