TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa
Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão
Polícia Militar prende homem em flagrante após praticar furto e tentar outro em Bataguassu.
Em Aquidauana, Polícia Militar recupera motocicleta que fora furtada em Miranda
Camionete furtada em 2019 no Rio de Janeiro foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus
Quinta parcela do IPTU 2021 vencerá no próximo dia 30 de julho
Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão no bairro Loteamento Pantanal
Polícia Militar de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Cristo Redentor
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa
Wanderson de Oliveira avança às oitavas de final do boxe em Tóquio
LNF: Campo Mourão goleia Brasília e assume liderança do Grupo C
Next
Prev

Arapuá

Primeira Eucaristia em Arapuá

Publicado

Neste domingo (13) de junho, comemorado o Dia de Santo Antonio, aconteceu na Igreja São João Batista do Distrito de Arapuá, a celebração da Primeira Eucaristia.

As 9h foi o início da Celebração, comandado pelo Padre Mauricio Oliveira, respeitando as normas do Município, referente ao combate ao Coronavirus, cinco moradores (Kauã, Matheus, Ruan, Layza e Ana Caroline) receberam pela primeira vez a Eucaristia, com o corpo e sangue de Cristo.

O padre enalteceu o trabalho dos catequistas, em especial a Jociene Rosa, que teve toda a dedicação para com os alunos da Eucaristia do Distrito de Arapuá, de forma voluntária, e que nenhum valor da igreja paga esse trabalho.

Confira a Live do evento registrado pelo ArapuáNews.

E as fotos do momento

Comentários Facebook

Arapuá

51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago

Publicado

Um momento muito diferente que estamos vivendo neste ano de 2021, com o vírus do Coronavírus Covid-19, onde temos que usar máscaras, álcool em gel nas mãos e distanciamento de uma pessoa à outra.

Mas mesmo assim caro leitor, o casal Orvino Tiago de Souza e Cleodete de Araujo Souza, sitiantes do Distrito de Arapuá do Município de Três Lagoas-MS comemorou com alguns familiares e amigos,  a data de cinquenta e um anos de união (bodas de bronze). O significado da Bodas de Bronze é: O bronze é um metal bastante resistente que não tem perigo de corrosão e possui facilidade de fundição, um casamento com 51 anos é tão resistente quanto o bronze.

E assim começamos a história desse casal, que pode ser conferida em vídeo logo abaixo.

No dia 13 de março de 1945 nasce em Iturama-MG Orvino Tiago de Souza filho de Thomé Tiago de Araújo e Maria Rufino de Toledo.

Em 7 de maio de 1950 nasce Cleodete de Araujo na cidade de Alves Florence-SP filha de Antonio Pinto de Araújo e Mariana Braulina de Jesus.

Orvino e Dete tiveram uma infância simples, sempre morando na área rural em fazendas. E foi numa dessas fazendas que na juventude se conheceram na região de Paranaíba-MS, onde eram vizinhos de fazenda, e num baile tiveram o primeiro contato.

Em 1967 o casal se conhece e passam quase três anos namorando, um namoro bem diferente dos dias atuais, naquela época o namoro era na presença dos pais a cada 15 dias aos finais de semana, onde cada um sentava num banco, e mais tarde se divertiam no baile, com muito muito respeito, uma vez o outra que podiam ir ao cinema.

Dete muda-se para a cidade, e Orvino só via a namorada a cada um mês, com a distância entre fazenda e cidade, Orvino pede a mão de Dete em casamento ao pai Antonio.

E no dia 25 de julho de 1970 acontece o casamento, com celebração religiosa e civil, no final da tarde os convidados foram recebidos num jantar na casa da irmã de Orvino.

Após vários anos morando em Paranaíba, trabalhando em fazendas, Orvino foi trabalhar na Fazenda Pinheiro na região do Rio Verde, e lá conheceu o Distrito de Arapuá, o casal já tinha Marli com 6 anos de idade, quando chegou o segundo filho o Thomé.

Com o trabalhado na fazenda Orvino consegue juntar 15 novilhas, e com o dinheiro compra seu primeiro sitio de dois alqueires. E foi nesse sitio que o casal começou a ficar conhecido na região, com a confecção de rapadura, pinga, farinha e doces.

E foi no Sitio São Thomé que aconteceu grandes festas, entre elas o casamento da filha Marly com Sandovete, enlace esse que foi registrada pela equipe do Globo Rural no mês de outubro de 1990, o casal Marly e Sandovete, saíram da igreja São João Batista casados e montados à cavalo, sendo seguidos pelos padrinhos, o primeiro casamento da região em forma de cavalgada, o maior casamento caipira com mais de duas mil pessoas, realizado no Município de Três Lagoas em especial no Distrito de Arapuá.

A reportagem do ArapuáNews Orvino Tiago disse “nesses cinquenta e um ano de união, tenho que agradecer a Deus pelo dom da vida e saúde, durante esse tempo já perdi vários amigos e familiares, obrigado meu Deus pela nossa vida e união, não somos dono de nada estamos aqui de passagem. E nesses cinquenta e um anos de união, deixo de exemplo aos mais novos, que para ter uma união tem que ter respeito pela mulher, sempre viver um pelo outro”.

Muito emocionada Cleodete relata “todos os momentos em minha vida foram bons, e deixo de exemplo a moça que pretende constituir uma família, não é só de flores um casamento, tem dias que terás espinhos, e nesse momento que tem que saber levar, quando tiver tudo calmo, chama o marido para dialogar, tudo tem sua hora certa, e assim permanecerá com uma união por muitos anos”, explicou Dete.

E dessa forma contamos um pouco da história desse casal, que faz parte do nosso Distrito de Arapuá, começaram apenas os dois e dessa união tiveram dois filhos Marli e Thomé, que vieram os netos Jhonatan, Leticia e Mariana. E os bisnetos Muryllo e José.Muito obrigado Dete e Orvino por ter escolhido nosso querido Distrito, onde fizeram e fazem parte a história de lutas diárias, levando muito trabalho, prosperidade e desenvolvimento a esse lugar. Que Deus os abençoe com muita saúde e união.

As fotos ilustradas na matéria são do arquivo pessoal da família, antes da pandemia. E a data comemorada, não houve festa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Morre ex-morador de Arapuá, Jaime Mariano Garcia

Publicado

É com pesar que o Portal de Notícias ArapuáNews comunica o falecimento de Jaime Mariano Garcia de 78 anos, ex-morador da região da Serraria do Distrito de Arapuá.

Jaime faleceu de um infarto fulminante em sua residência no Parque São Carlos em Três Lagoas.

O velório aconteceu nesta sexta-feira (23) na Capela Cardassi e foi sepultado no final da tarde no Cemitério Santo Antonio em Três Lagoas-MS.

Jaime era muito conhecido no Distrito de Arapuá, onde adorava participar de futebol, festas, amante da pescaria e da área rural, foi no Distrito que criou seus filhos: Djalma, Solange e Selma. Por último trabalhou numa fazenda próximo a Brasilândia, até se mudar para Três Lagoas.

Nós do ArapuáNews nos solidarizamos com a família, num momento tão triste.

Mensagem a família

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana