Bataguassu
Polícia Militar recupera veículo furtado que seria revendido em Bataguassu e prende dois em flagrante.
Bataguassu (MS) – No início da tarde de terça-feira (15), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu recuperou um veículo produto de furto e prendeu dois em flagrante pelo crime de Receptação.
Os policiais militares realizavam rondas pela Avenida Porto XV de Novembro, quando se depararam com um veículo GM S/10 placas de Birigui/SP, sendo que ao se aproximarem, o condutor apresentou nervosismo anormal, o que motivou a abordagem. Foi constatado que a Caminhonete possuía restrições administrativas e o condutor, de 38 anos, estava com a CNH suspensa.
Durante os procedimentos, um outro veículo, Ford Fiesta Sedan, conduzido por um homem de 41 anos, parou e estacionou atrás da Caminhonete. Ao serem questionados, ambos disseram que estavam juntos e que vieram até esta cidade para vender o veículo Ford Fiesta a uma pessoa desconhecida.
Diante da suspeição, a Equipe PM realizou uma vistoria minuciosa nos sinais identificadores, onde foi constatado que o veículo Ford Fiesta ostentava placas frias, sendo produto de furto ocorrido em Itanhaém/SP, no dia 10/02/2022. A dupla confessou que adquiriu o carro por 5 mil reais e o mesmo seria revendido em Bataguassu por 7 mil reais.
Diante dos fatos, os dois foram presos e apresentados à DP para devidas providências. A Caminhonete S/10 foi recolhida ao pátio do Detran.
Polícia Militar, a guardiã do cidadão!
(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).
Publicado por: ASSESCOM 7ª CIPM
Bataguassu
Parque Aquático Guassu é inaugurado em Bataguassu
Após cerca de seis anos desde o início das obras, o Parque Aquático Guassu foi inaugurado na manhã deste domingo (15) em Bataguassu.A fita inaugural foi cortada pela prefeita Wanderléia Caravina e outras autoridades.
A construção do espaço começou em janeiro de 2020 e chegou a atingir aproximadamente 90% de execução, porém acabou ficando paralisada por anos. Durante esse período, parte da estrutura sofreu depredações e desgaste natural provocado pela ação do tempo.
Com a retomada do projeto, a atual administração municipal concluiu a obra e realizou a entrega oficial do parque à população. A inauguração contou com a presença de autoridades municipais e representantes de cidades da região, que estiveram no local para conhecer a estrutura do espaço de lazer.

Entre as autoridades presentes estavam o deputado estadual Pedro Caravina, apontado como idealizador do projeto iniciado durante sua gestão, e o prefeito de Anaurilândia, Rafael de Souza (Professor Rafael), o Prefeito de Santa Rita do Pardo, Lúcio Costa.
Funcionamento e valores
O parque funcionará de quinta-feira a domingo, no horário das 9h às 17h.
De acordo com as regras divulgadas pela administração municipal:
-
Moradores com mais de 16 anos que possuem Cartão Cidadão: entrada de R$ 10
-
Crianças de até 15 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis: entrada gratuita
-
Visitantes que não possuem Cartão Cidadão: R$ 30

O espaço foi projetado para ampliar as opções de lazer da população e atrair visitantes de municípios da região. O local conta com quiosques, área de jogos, lanchonete, parquinho infantil.
Fonte:Dahorabataguassu
Bataguassu
PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em Bataguassu (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.557 quilos de maconha, nesta sexta-feira (6), em Bataguassu (MS).
Durante abordagem a um caminhão, na BR-267, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo motorista. Após vistoria no compartimento de carga, foram encontrados fardos de maconha.
Foram apreendidos 1.557 quilos de maconha e 2,5 quilos de skunk. O motorista não deu informações de origem ou destino da droga.
O preso foi encaminhado, juntamente com a droga, para a Polícia Civil em Bataguassu.
Fonte: PRF MS
-
Suzano4 dias atrásSuzano abre 10 novas oportunidades de emprego em Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Arapuá2 dias atrás19ª Cavalgada de Arapuá| Prefeitura abre chamamento para realização
-
Arapuá1 dia atrásTransporte escolar em Arapuá é alvo de denúncia ao Ministério Público por supostas irregularidades
-
Notícias da Região4 dias atrásCasas Bahia fecha quase 300 lojas e prepara corte de milhares de trabalhadores
