TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Militar e Prefeitura iniciam aulas do PROERD em Sonora

Publicado em

Coxim (MS) – Na manhã desta terça-feira (08/04), marcou o início das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Sonora, para o ano de 2025.

A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal Francesco Battista Giobbi e contou com a presença de autoridades locais e regionais, reforçando a importância do programa na formação de crianças e adolescentes.

Neste primeiro semestre o PROERD atenderá aproximadamente 300 alunos do 5º ano da rede municipal e particular de ensino, promovendo educação preventiva contra o uso de drogas, a violência e o bullying, além de fortalecer valores como respeito, responsabilidade e cidadania.

A solenidade de abertura contou com os Instrutores do PROERD, Sargento Robison e Sargento Célio, além da participação de diversas autoridades, como o vice-prefeito Jansem Peixoto Barbosa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Junior, e o gerente municipal de Educação, professor Josevam Lopes.

Durante o evento, o vice-prefeito destacou o valor da união entre Prefeitura, Polícia Militar e Conselho Comunitário de Segurança para garantir ações eficazes de prevenção e promoção do bem-estar infantil. “Parcerias como esta, entre poder público e forças de segurança, são essenciais para construirmos um futuro mais seguro e consciente para nossas crianças”, afirmou Jansem.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com o Executivo Municipal, por meio da Gerência de Educação, Conselho Comunitário de Segurança e a Câmara de Vereadores, e tem se consolidado como uma importante ferramenta de aproximação entre escola, comunidade e polícia, dentro da filosofia de Polícia Comunitária.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar recebe visita institucional de representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul

Published

on

By

Coxim (MS): A Polícia Militar recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), uma visita institucional de integrantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, reforçando os laços de cooperação entre as instituições de segurança pública e justiça em Coxim.

Participaram do encontro o Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador de Segurança Institucional; o Coronel Edson Berlotazo, chefe do SSOP (Setor de Segurança Orgânica e Patrimonial do Ministério Público de MS); além dos promotores de Justiça de Coxim, Marcos André Sant’Ana e Victor Leonardo de Miranda Taveira.

A reunião foi realizada com o Comandante do CPA-6, Coronel Ozevaldo Santos Melo, o Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, e demais oficiais da unidade.

Durante o encontro, foram debatidos temas relacionados ao fortalecimento das ações integradas entre as instituições, segurança institucional e estratégias voltadas à promoção da ordem pública e da segurança da população sul-mato-grossense.

A visita reforça a importância da parceria entre a Polícia Militar e o Ministério Público, evidenciando o compromisso conjunto com a segurança, a legalidade e o bem-estar da sociedade.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Rio Verde de MT

Published

on

By

Coxim (MS): A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (27), durante ação de policiamento ostensivo preventivo em Rio Verde de Mato Grosso/MS.

A equipe policial realizava rondas pela Rua Vitória na região central quando visualizou uma motocicleta de cor cinza transitando sem placa de identificação. Diante da atitude suspeita, os militares deram ordem de parada ao veículo, que foi imediatamente acatada pelos ocupantes.

Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais localizaram com o condutor, um homem de 23 anos, a quantia de R$ 300 em dinheiro fracionado, além de duas trouxinhas de substância análoga à cocaína. Já com o passageiro, também de 23 anos, foram encontrados R$ 66 em notas fracionadas e uma trouxinha de substância análoga à maconha.

Como era de conhecimento dos policiais que um dos suspeitos estaria realizando comercialização de entorpecentes no sistema conhecido como “disk entrega” e que já possuía passagem pelo crime de tráfico de drogas e havia deixado recentemente o regime fechado.

Diante dos ftaos, da ausência de identificação na motocicleta, da forma de acondicionamento das drogas e da quantia em dinheiro trocado, os dois receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhados para a Delegacia para as demais providencias.

Assessoria de Comunicação social -5º BPM

Fonte: Policia Militar MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana