Policial
Polícia Militar de Campo Grande prende autores de roubo na Área Central
Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (14/02) por volta das 14h, Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar conseguiram prender dois assaltantes, em flagrante, na área central de Campo Grande – MS.
Segundo consta na ocorrência, a equipe policial realizava o policiamento ostensivo preventivo quando foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma loja do centro, na qual os autores estavam ameaçando os funcionários do estabelecimento.
A Força tática do 1ºBPM, após diligências, avistou um veículo Fiat Siena saindo rapidamente pela rua Marechal Rondon. A equipe realizou a abordagem e encontrou vários produtos que foram subtraídos do estabelecimento comercial.
Os autores foram conduzidos à DEPAC Centro para as providências necessárias.
Publicado por: Joás de Carvalho Adão
Fonte: PM MS
Policial
AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR EVITA AGRAVAMENTO DE CONFLITO FAMILIAR EM LADÁRIO
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Rádio Patrulha de Ladário do 6º Batalhão de Polícia Militar, atendeu na tarde do dia 5 de junho de 2026 uma ocorrência de ameaça e vias de fato no município de Ladário, atuando de forma rápida para restabelecer a ordem e garantir a segurança dos envolvidos.
Após acionamento via COPOM, a equipe policial deslocou-se até uma residência localizada no Setor 4, onde realizou contato com uma mulher de 41 anos que relatou estar sendo ameaçada pelo próprio irmão, um homem de 34 anos que se encontrava em visível estado de embriaguez.
Segundo as informações apuradas no local, o autor tentou acessar uma residência pertencente a familiares, porém encontrou o imóvel trancado. Diante da negativa de acesso, passou a demonstrar comportamento agressivo e a proferir ameaças, causando temor entre os moradores.
Durante a intervenção policial, o homem permaneceu alterado e continuou realizando ameaças contra familiares, afirmando que incendiaria o imóvel e atentaria contra a integridade física de um dos parentes, aumentando a preocupação dos presentes quanto à possibilidade de agravamento da situação.
Considerando o risco à segurança dos envolvidos e a necessidade de interromper o conflito, os policiais realizaram a condução das partes à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A atuação rápida da Polícia Militar foi fundamental para evitar que o desentendimento familiar evoluísse para uma ocorrência de maior gravidade. A presença policial em situações dessa natureza representa uma importante ferramenta de proteção à vida, prevenção da violência e manutenção da ordem pública.
A PMMS segue atuando com prontidão e responsabilidade no atendimento das ocorrências, reforçando seu compromisso com a segurança da população e demonstrando que ameaças e comportamentos violentos recebem resposta imediata das forças de segurança.
PMMS NÃO PARA
6º BPM, Guardião da Cidadania Pantaneira
Fonte: Policia Militar MS
Policial
POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DURANTE PATRULHAMENTO DA FORÇA TÁTICA EM CORUMBÁ
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizou na noite do dia 4 de junho de 2026 o cumprimento de um mandado de prisão durante patrulhamento ostensivo no município de Corumbá.
Durante rondas preventivas pela Rua Barão de Melgaço, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita em um local com pouca circulação de pessoas. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem tentou se evadir, porém foi rapidamente acompanhado e abordado pela equipe.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao ser realizada a checagem nos sistemas oficiais de segurança pública, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado.
Diante da confirmação da ordem judicial, os policiais deram cumprimento ao mandado, informando o autor sobre seus direitos constitucionais e adotando todas as medidas legais cabíveis. Em razão da tentativa inicial de evasão, foi necessária a utilização de algemas para garantir a segurança da condução e evitar eventual fuga.
O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde permaneceu à disposição da Justiça. O conduzido não apresentava lesões corporais aparentes.
A ocorrência demonstra a importância do patrulhamento ostensivo realizado diariamente pela Polícia Militar, que além de prevenir crimes, contribui diretamente para a localização de pessoas procuradas pelo Poder Judiciário.
A atuação da Força Tática reafirma o compromisso da PMMS com a manutenção da ordem pública, o cumprimento das decisões judiciais e a proteção da sociedade, fortalecendo a sensação de segurança e demonstrando que a presença policial nas ruas continua sendo uma das principais ferramentas no enfrentamento à criminalidade.
PMMS NÃO PARA
6º BPM, Guardião da Cidadania Pantaneira
Fonte: Policia Militar MS
-
Galeria de Imagens5 dias atrásGoleadas marcam a terceira rodada do Amador 2026 em Três Lagoas/MS
-
Água Clara4 dias atrásArauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
-
Policial4 dias atrásEm Três Lagoas| Suspeito morre em confronto com a GETAM e Força Tática após caça a envolvidos em assalto
-
Câmara Municipal de Três Lagoas4 dias atrásCâmara de Três Lagoas aprova pacote de benefícios a servidores municipais
