TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil

Polícia Civil de Três Lagoas esclarece homicídio triplamente qualificado, prende suspeito e apreende armas

Publicado em

A Polícia Civil de Três Lagoas (MS) elucidou, em poucas horas, um homicídio triplamente qualificado ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (11). Um dos suspeitos que usou máscara do personagem Ghostface, da franquia de filmes de terror “Pânico”, foi preso em flagrante e as armas utilizadas no crime foram localizadas e apreendidas durante as diligências.

A vítima, Wesley Lima Couto, de 30 anos, conhecido como ‘Tchula’, foi executado com dezenas de disparos de arma de fogo dentro de uma loja de conveniência, localizada na rua Manoel de Faria Duque, no bairro Vila Verde. Segundo a investigação, três indivíduos armados desceram de um veículo Hyundai HB20 e surpreenderam a vítima, efetuando os tiros à queima-roupa.

As investigações foram conduzidas sob a coordenação do delegado Ricardo Henrique Cavagna, titular da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com apoio de todas as unidades da Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas, os investigadores conseguiram identificar um dos autores dos disparos. Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que acabou confessando participação no crime e assumiu ser o principal executor.

Momento em que Wesley chega em estabelecimento, onde momentos depois atiradores desembarcam de carro. | Reprodução

Durante interrogatório formal, o homem que não teve a identidade divulgada à imprensa, relatou que a motivação do homicídio estaria ligada a desavenças e ameaças anteriores envolvendo a vítima. Ele afirmou que foi o primeiro a descer do veículo e que efetuou diversos disparos com um revólver, principalmente na região da cabeça. Mesmo após a vítima cair ao chão, os tiros continuaram, atingindo também o tórax.

Em seguida, outros dois envolvidos também atiraram contra a vítima, intensificando a violência da ação criminosa. Após o crime, o grupo fugiu no Hyundai HB20, conduzido por um quarto envolvido.

Na tentativa de eliminar provas, o veículo foi levado até uma área rural, onde acabou sendo incendiado. O automóvel totalmente queimado foi localizado pelas equipes da Polícia Civil e passou por perícia realizada pela Polícia Científica da URPI de Três Lagoas.

O trabalho investigativo prosseguiu e, ainda nesta sexta-feira (12), os policiais localizaram em uma propriedade rural as armas de fogo utilizadas no homicídio, que estavam enterradas. No local também foram apreendidas dezenas de munições, máscaras e roupas usadas pelos autores, materiais que coincidem com imagens que circularam nas redes sociais após o crime.

A operação mobilizou todas as unidades da Polícia Civil de Três Lagoas e segue em andamento para identificar e prender os demais envolvidos.

Os celulares da vítima e do suspeito preso foram apreendidos, e a Polícia Civil solicitou judicialmente a quebra de sigilo dos aparelhos, que serão analisados pelo Núcleo Regional de Inteligência.

O suspeito preso foi autuado em flagrante e encaminhado à DEPAC, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em preventiva.

Comentários Facebook

Polícia Civil

Em Três Lagoas| Golpe do falso intermediário causa prejuízo de R$ 7 mil à vítima no Jardim Alvorada

Published

on

Mais um caso de fraude eletrônica acendeu o alerta em Três Lagoas após um morador procurar a polícia relatando ter sido vítima de um golpe durante a tentativa de compra de um veículo anunciado pela internet.

Segundo o boletim registrado na 2ª DP por volta das 16h desta quinta-feira, 18, a vítima encontrou um anúncio de venda de um veículo modelo Fiat Uno prata, ano 2008/2009, publicado na plataforma Facebook e iniciou negociação com uma suposta anunciante.

 

Durante as conversas realizadas por aplicativo de mensagens, a negociação passou a ser conduzida por um segundo contato, que intermediou toda a tratativa e apresentou uma terceira pessoa como sendo a proprietária legítima do automóvel.

A vítima foi até o endereço indicado, no bairro Jardim Alvorada, nas proximidades do bairro Novo Oeste, onde realizou a vistoria do carro e aprovou as condições do veículo.

Após acertar o valor de R$ 7 mil, veio a etapa decisiva da negociação. No momento do pagamento, a quantia não foi transferida para a suposta dona do automóvel. Segundo o relato, ela teria informado que o valor deveria ser enviado para a conta bancária de outra pessoa, alegando que se tratava de um familiar.

Confiando na negociação, o comprador realizou a transferência via Pix para uma conta de terceiros vinculada a uma instituição financeira digital. Mesmo sem receber diretamente o valor em sua conta, a mulher entregou o veículo e a documentação ao comprador.

 

Foi somente após analisar toda a dinâmica da negociação e perceber a participação de diferentes pessoas atuando em conjunto que a vítima suspeitou ter sido alvo do chamado “golpe do falso intermediário”, modalidade criminosa que tem feito diversas vítimas em negociações feitas pela internet.

O caso foi registrado como fraude eletrônica e agora será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar a participação dos envolvidos e rastrear o destino do dinheiro transferido.

As autoridades reforçam o alerta para que compradores redobrem a atenção em negociações online, especialmente quando o pagamento é solicitado em contas bancárias diferentes da pessoa que apresenta o produto ou serviço anunciado.

 

Por Rádio Caçula

Comentários Facebook
Continue Reading

Polícia Civil

Jovem é assaltado por dupla armada em motocicleta no bairro Santos Dumont em Três Lagoas

Published

on

Um jovem de 24 anos foi vítima de um assalto na tarde de terça-feira (19), no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. A vítima foi rendida por dois criminosos que estavam em uma motocicleta enquanto chegava a um mercado localizado na Avenida Clodoaldo Garcia.

Conforme informações registradas no boletim de ocorrência, o jovem estacionava sua motocicleta quando foi surpreendido pela dupla, que utilizava uma motocicleta XRE de cor cinza, sem placa de identificação.

Antes mesmo de descer da moto, um dos suspeitos segurou o braço da vítima, encostou um objeto em sua cintura e ordenou: “fica quieto”.

Na sequência, o segundo criminoso realizou uma revista pessoal e roubou um aparelho celular, dinheiro em espécie e uma carteira que estavam no bolso da vítima.

Segundo relato do jovem à polícia, um dos assaltantes possuía uma tatuagem de rosa na mão direita. Ambos usavam roupas de frio tipo moletom, calça jeans e capacetes.

Após o roubo, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e segue sob investigação da Polícia Civil.

Por 24hNewsMS

Comentários Facebook

Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana