TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado
Flamengo bate São Paulo fora de casa e dorme no 3º lugar do Brasileiro
Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B
Botafogo sai na frente mas cede a empate do Ceará no Brasileirão
Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500 metros no Canadá
Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia
Ex-jogador do Corinthians é novo reforço do Cuiabá
Corinthians faz último treino antes de visita ao Avaí; veja entrevista coletiva de Fausto Vera
Grêmio vence o Guarani, soma mais 3 pontos e sobe na tabela
Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa
Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B
Almir Sater faz show gratuito em comemoração ao aniversário da capital
CESP pretende atrair pesquisadores para a Reserva Cisalpina
Um bando de loucos invade o Shopping Três Lagoas
Brasil alcança final do Sul-Americano de basquete feminino
Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jô Soares
Três Lagoas fecha Jogos Escolares com ouro, prata e equipes classificadas para a Copa dos Campeões
Isaquias se classifica para 2ª final no Mundial de Canoagem no Canadá
Flamengo realiza última treino antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras
Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012
FESTA DO FOLCLORE – Confira a programação da 32ª Edição e os artistas locais que irão se apresentar
Agentes de trânsito concluem curso – Nivelamento Básico de Moto Patrulhamento, ministrado pela PMMS
Balneário Municipal terá materiais esportivos para uso dos frequentadores e turistas
Coluna – No futebol adaptado, Brasil também é potência entre amputados
Três Lagoas registra os dois primeiros casos suspeitos de Varíola Monkeypox
Sabe qual presente comprar para o Dia dos Pais? Confira a pesquisa de preços realizada pelo PROCON de Três Lagoas
Campanha “Agosto Lilás” orientou 146 mulheres na primeira semana de ações
Saiba como emitir o cartão para vaga especial de estacionamento em Três Lagoas
São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos
Next
Prev

Arapuá

Perdemos uma Guerreira, Cleodete Araújo, a “Dona Dete”

Publicado

Hoje uma grande amiga nos deu adeus, apeou na estação derradeira, e seguiu rumo à Casa do Pai Celestial.

Passou para o Plano Superior, Cleodete de Araújo Souza, a “Dona Dete”, esposa do meu amigo Orvino Tiago de Souza.

Moradores no Sitio São Tome, próximo ao distrito do Arapuá, o casal construiu uma linda história de vida, ao longo dos 51 anos de união matrimonial.

Da união do casal, nasceram dois filhos, o Thomé e Marly, criados e educados com muito amor a carinho.

Recordo que no ano de 1990, o casamento da filha Marly foi tema do Globo Rural, onde o Jornalista José Hamilton Ribeiro, conduziu a equipe de reportagem que gravou uma cavalgada que acompanhou os nubentes no cortejo nupcial.

A dona Dete como a chamávamos carinhosamente, conduzia com maestria os serviços inerentes a cozinha do Sitio São Thomé.

Das laboriosas mãos do casal, saiam doces de variados sabores, geleia de mocotó, rapaduras, farinha de mandioca, polvilho e melado de canal.

Além de um cafezinho de sabor impar com bolinho de polvilho, a dona Dete fazia um frango caipira com marcarão de sabor inigualável.

Recordo das inúmeras vezes que eu trabalhando na região do Arapuá, e naquele tempo não existia nenhuma restaurante nas redondezas, eu chegava fora de hora, no Sitio São Thomé, e num piscar de olhos a dona Dete nos servia uma refeição digna dos melhores cardápios.

No Sitio São Thomé, ocorreram festas memoráveis, festas de Reis, comemorações, e a dona Dete conduzia com firmeza e alegria todos os trabalhos, a fartura era a marca registrada nesses eventos.

Hoje, porém, de braços dado com a tristeza, fui ao Sítio São Thomé, me despedir da minha amiga Dete, ela foi chamada de volta à Casa do Pai.

Levou consigo um grande legado, e deixou para nós a sua marca como um comenta que deixa um rastro de luz, amor ao próximo, bondade e compaixão.

A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, todos eles fazem parte do nosso aprendizado. Fizestes com maestria a tua parte, desempenhastes de forma brilhante do teu papel no palco da vida. Mesmo a vida não seguindo o nosso querer, ela é perfeita naquilo que tem que ser. Descanse em paz minha amiga Dete!

 

Comentários Facebook

Arapuá

Educação de Três Lagoas de Luto com o falecimento do professor José Antônio dos Santos, ex-morador de Arapuá

Publicado

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor aposentado José Antônio dos Santos de 77 anos, estava internado no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas em tratamento contra um câncer e faleceu nesta madrugada (04) de agosto.

Filho de Ana Rosa (Dona Lozinha) (In Memoriam), moradores do 512 no Distrito de Arapuá/MS, irmão do Valdeci (In Memoriam), Rosângela, Alcino, Olívia, Ondina, Nadir, Maria Rosa.

Casado com Odete e deixa os filhos: Thays e Jhonathan. E as netas: Gabrielly, Madyanne e Lorena, a qual José foi muito apegado e amava muito.

José estudou Letras/Pedagogia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e trabalhou por mais de 40 anos na Educação do Município, foi o primeiro professor da Escola Rural do 512 no Arapuá,  diretor em diversas escolas rurais, inclusive na Escola do Distrito de Garcias/MS, trabalhou com o transporte das Escolas Rurais e aposentou pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

O velório acontecerá das 10h às 14h50min, nesta quinta-feira (04), na Congregação de Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, na rua Luiz Correa da Silveira, 161, Jardim Alvorada em Três Lagoas. Em seguida o corpo será translado para o Distrito de Arapuá, onde ocorrerá o sepultamento no Campo Santo.

Nós do ArapuáNews deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento tão triste, com o passamento do nosso ilustre professor.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares e amigos

Estimado e querido professor, todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros, algumas pessoas vieram ao mundo com o dom de, através da sua perspicácia, transmitirem pensamentos e ensinamentos que jamais podem ser esquecidos. Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós!

Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador são virtudes que dificilmente se encontram nos dias de hoje. A nossa gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que você proporcionou a seus alunos, que levaram consigo para sempre cada palavra debitada pela sua boca.

A vida acaba sempre por ser injusta, porque há pessoas que mereciam ser eternas. Descanse em paz, professor!

Comentários Facebook

Continue lendo

Arapuá

Morre em Andradina/SP, aos 82 anos Sebastião Bessão, ex-morador de Arapuá

Publicado

É com pesar que o ArapuáNews noticia o falecimento do ex-morador do Distrito de Arapuá, Sebastião Bessão  de 82 anos. Bessão faleceu na manhã desta segunda-feira (1) de agosto na Santa Casa de Andradina.

Ele lutava contra o Parkinson, mas foram complicações em cirurgias intestinais, e teve choque séptico, que culminou em seu falecimento.

Sebastião Bessão foi morador por muitos anos no Distrito de Arapuá-MS, por onde tinha um sitio, que criava o bicho da seda, foi sócio fundador do Centro Rural de Arapuá, e possuía um estabelecimento comercial em frente a Escola Estadual, local este que servia de ponto de encontro para a população, onde possuía uma das primeiras TVs do Distrito. Era lá que os moradores vibraram na Copa do Mundo, nas finais de campeonatos, nas novelas e filmes.

Foi com Juventina Bassos Bessão, que constituiu uma família, e tiveram os filhos: Edson, Lucia, Angela, Carlos e Silvano, todos conhecidos da população do Distrito.

Após sua passagem pelo Arapuá, Sebastião foi morar no Município vizinho de Andradina/SP, onde conheceu Alvandina Pereira do Nascimento, conhecida como Dona Dina, e ficaram casados por mais de 20 anos.

Em sua rede social o jornalista Eduardo Imperador, deixou a seguinte mensagem: “Depois de lutar bravamente pela vida, meu padrasto se foi. Estou tão triste… Não posso acreditar que a vida nos reservava mais essa surpresa. Me sinto dentro de um pesadelo que nunca tem fim. Só sei que não tenho palavras para agradecer tudo que o senhor fez por mim e principalmente pela minha mãe nesses 20 anos de convivência. Tenho certeza que Deus receberá o senhor de braços abertos. Obrigado, obrigado, obrigado”.

O velório será na Funerária Cardassi de Andradina/SP, na Avenida Guanabara n. 1833 esquina com a Santa Casa, das 15h às 18h desta segunda (1) de agosto e retornando às 6h da manhã de terça (2) agosto, para o sepultamento às 10 horas.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares e amigos

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nossos corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje a chegada de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana