Assembléia Legislativa MS
Pautados cinco projetos para a sessão desta quarta-feira
Os deputados devem votar nesta quarta-feira (29), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), cinco projetos. Estão na pauta quatro propostas em segunda discussão e uma em primeira discussão. A sessão tem início às 9h, é aberta a toda sociedade e tem transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.
Em segunda discussão serão votados quatro projetos de quatro parlamentares. De autoria do deputado Neno Razuk (PL), o Projeto de Lei 63/2023 estabelece a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos públicos de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é evitar incômodos sensoriais aos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.
Também na pauta está o Projeto de Lei 117/2023, do deputado Rafael Tavares (PRTB), que institui o Dia Estadual do Dia do Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado anualmente no dia 09 de julho. Proposto pela deputada Gleice Jane (PT), o Projeto de Lei 206/2023 estabelece o Dia Estadual da Consciência sobre as Doenças Crônicas Não Transmissíveis, suas abordagens para detecção, tratamento e prevenção, a ser comemorado anualmente no dia 28 de junho.
Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 267/2023, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que inclui a Festa do Peão de Boiadeiro de Alcinópolis, realizada anualmente entre os meses de agosto e setembro, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.
Em primeira discussão, os deputados analisarão o Projeto de Lei 283/2023, de Antonio Vaz (Republicanos), que institui a Semana Emprega + Mulheres no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a ser realizada anualmente no mês de março. A proposta é conscientizar a populção Sul-mato-grossense sobre a proteção de direitos trabalhistas, principalmente das mulheres e no âmbito de combate ao assédio sexual.
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, TV e Rádio ALEMS e Portal da ALEMS. A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5. A Ordem do Dia está disponível neste link.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Audiência em Corumbá reúne críticas à concessão da Hidrovia do Paraguai e pede suspensão do projeto
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Dia do Meio Ambiente: De leis a livro, ALEMS atua de forma constante pela preservação e sustentabilidade
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Galeria de Imagens6 dias atrásGoleadas marcam a terceira rodada do Amador 2026 em Três Lagoas/MS
-
Água Clara6 dias atrásArauco leva Feira de Profissões a Água Clara (MS) e encerra circuito regional
-
Policial6 dias atrásEm Três Lagoas| Suspeito morre em confronto com a GETAM e Força Tática após caça a envolvidos em assalto
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásCâmara de Três Lagoas anuncia repasse de R$1 milhão para a Polícia Militar
