Assembléia Legislativa MS
Ordem do Dia: PL que proíbe menu exclusivamente digital é aprovado em 1ª
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram na sessão desta terça-feira (27) dois projetos de lei. A sessão tem início às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de Comunicação da Casa de Leis. TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook. A pauta de votação está disponibilizada aqui.
Primeira discussão
Em primeira discussão os parlamentares aprovaram, por maioria, o Projeto de Lei 137/2023, do deputado Marcio Fernandes (MDB), que proíbe a disponibilização de cardápio ou menu exclusivamente digital, no âmbito do estado do Mato Grosso do Sul. A proposta segue para análise das comissões de mérito.
Discussão única
Em discussão única foi aprovado o Projeto de Lei 150/2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB). A proposta declara a Utilidade Pública do Instituto Ismaily 31, com sede no município de Angélica. A proposta segue para promulgação.
Vistas
O Projeto de Lei 156/2023, de autoria do deputado Rafael Tavares (PRTB), que institui a Semana de Conscientização da Vida desde a Concepção, a ser realizada anualmente na semana que compreende o dia 10 de dezembro, também estava pautado, mas foi retirado por pedido de vistas do deputado Marcio Fernandes.
Os parlamentares ainda votaram quatro requerimentos, com destaque a um deles – veja a Ordem do Dia na íntegra aqui – outras 21 indicações, uma moção de apoio, uma moção de aplauso e uma moção de congratulação.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Agenda: Maio inicia com sessão solene e comemoração do Dia das Mães
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Lei: MS terá Semana de Combate à Exposição Precoce de Crianças nas redes sociais
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Celulose em Destaque4 dias atrásFeira de Profissões da Arauco conecta talentos à operação florestal
-
Celulose em Destaque4 dias atrásArauco mobiliza mais de 880 motoristas em ações do Abril Verde
-
Esportes5 dias atrásFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Educação4 dias atrásDia Mundial da Educação: por que aprender na vida adulta parece tão difícil?