TRÊS LAGOAS

Esportes

Novorizontino vence o Brusque no Jorjão e fica mais perto do G-4 do Brasileiro Série B

Publicado em

O Grêmio Novorizontino venceu o Brusque por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, somando mais três importantes pontos da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Ronaldo, o segundo dele com a camisa do Tigre do Vale, que chegou aos 23 pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação na tabela de classificação.

“Essa regularidade que a Série B pede vai sendo conquistada não só pelos resultados, mas pelo desempenho. Temos focado em aspectos estratégicos, trabalhado bem nestes curtos espaços de tempo. Agora com um tempo maior para o jogo contra o Cruzeiro, vamos buscar não só ajustes, mas fortalecer a essência daquilo que a gente quer colocar de ideia de jogo para melhorar nosso desempenho em busca de um equilíbrio de pontuação na competição”, avaliou o técnico Rafael Guanaes.

Com a bola rolando, o time de Novo Horizonte começou buscando o ataque, mas esbarrou em um adversário que tentava quebrar o ritmo de jogo a cada reposição de bola. As conclusões em gol foram poucas. Na melhor delas, Douglas Baggio chutou e a zaga mandou em escanteio. Na defesa, o goleiro Lucas Frigeri mostrou segurança pegando a bola cabeceada por Fernandinho, aos 37 minutos.

No segundo tempo, a postura do Novorizontino seguiu ofensiva e o gol não demorou a sair. Jefferson Bahia colocou a mão na bola na área em finalização de Ronaldo. Com a revisão do VAR (árbitro de vídeo), Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade. Ronaldo, com categoria e frieza mandou no canto e fez o gol da vitória aurinegra, aos 6 minutos.

Depois disso, o Novorizontino seguiu criando oportunidades de marcar, mas não conseguiu. Frigeri e o sistema defensivo também tiveram trabalho com as investidas do adversário, mas o Tigre soube controlar a partida e garantir os três pontos.

O elenco do Tigre folga nesta quinta-feira (7) e na sexta (8), retomando no sábado (9) a sua preparação visando a partida contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada, no dia 17 de julho, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16 horas.

Confira a entrevista coletiva na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

fonte: https://gremionovorizontino.com.br/2022/07/07/novorizontino-vence-o-brusque-no-jorjao-e-fica-mais-perto-do-g-4-da-serie-b/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook

Esportes

Seleção brasileira fará amistosos contra Gana e Tunísia em setembro

Published

on

By

O Brasil fará os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar contra as  seleções da Tunísia e Gana, também classificadas para o Mundial, nos dias 23 e 27 de setembro. Os jogos preparatórios foram anunciados nesta sextat-feira (19) pela CBF. As cidades e os horários ainda serão definidos.

O técnico Tite fará a convocação dos jogadores para os dois próximos confrontos no dia 9 de setembro. O agendamento dos amistosos contra Tunísia e Gana se tornou possível após o cancelamento da reposição do duelo Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias, que ocorreria em 22 de setembro.

A seleção de Gana está no Grupo H, junto com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. Já a Tunísia foi sorteada para  o Grupo D, que inclui ainda França, Dinamarca e Austrália.

O Brasil estreia na Copa do Catar no dia 24 de novembro contra a Sérvia, pelo Grupo G (que tem ainda Suiça e Camarões).

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Palmeiras faz treino especifico visando jogo com o Flamengo pelo Brasileirão

Published

on

By

O Palmeiras realizou na Academia de Futebol, mais uma sessão de trabalho em preparação ao duelo de domingo (21.08) com o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, basicamente com dois times e alguns ‘curingas’ com objetivos específicos, contou com todos os atletas do elenco, exceção apenas do meio-campista Jailson, afastado há meses em recuperação de uma lesão no joelho direito.

Daniel Gonçalves, coordenador-científico do Verdão, explicou que, em consonância com a comissão técnica, o Núcleo de Saúde e Performance tem sempre como meta deixar o elenco inteiro e nas melhores condições em ‘momentos-alvo’ da temporada, sobretudo nas fases decisivas das competições.

“Há um debate constante e um incentivo ao contraditório entre a comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance. Esses processos todos visam, entre outros assuntos, fazer um planejamento para os momentos-alvo da temporada, para termos o maior número de atletas à disposição na plena condição física para suportarem bem os jogos decisivos. Estamos bem satisfeitos com o desempenho da equipe e isso é muito fruto do esforço dos atletas, da conscientização deles, do pré-treino do dia a dia, da parte nutricional, entre outras coisas”, afirmou Gonçalves.

Outro ponto de destaque é o controle de carga individualizado dos jogadores, principalmente quando se trata da equipe brasileira que mais jogou em 2022 (56 confrontos). “A avaliação individualizada é diária e ela permite tanto a elaboração do treino em conversas com a comissão técnica quanto as estratégias coletivas para os jogos. Os atletas que apresentam uma maior possibilidade de não performarem ou de se lesionarem podem ter uma utilização parcial ou até mesmo ficarem fora das partidas. Foi o caso do Scarpa, que teve uma fadiga residual muito grande contra o Atlético-MG e optamos por deixá-lo fora contra o Corinthians para que ele restabelecesse e estivesse apto para a sequência da temporada”, disse o coordenador, no clube desde o começo de 2020.

Gonçalves ressaltou também a estrutura física e profissional do Palmeiras e se mostrou contente com a adesão dos atletas, que cumprem processos antes e depois do treino. “O Palmeiras é um clube de vanguarda e, antes mesmo da minha chegada, os processos do clube já era bem estabelecidos. O meu papel principal é ser guardião disso tudo. Temos uma estrutura física excepcional, recursos humanos e processos adequados, e a comissão técnica do Abel teve a sensibilidade de respeitar e, gradativamente, foi implementando o seu método também. Acredito que isso é o grande motivo para a grande adesão dos atletas. A gente trabalha para os jogadores, que são os protagonistas, e eles percebem essa mobilização nossa para deixá-los nas melhores condições possíveis. Tanto antes quanto depois dos treinos há muito trabalho executado por eles e isso nos deixa amplamente satisfeitos”, concluiu.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e vem de seis vitórias consecutivas no torneio nacional (Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians). No primeiro turno, no dia 20 de abril, Palmeiras e Flamengo empataram sem gols no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana