Esportes
Neymar e Messi buscam título que Pelé e Maradona não venceram

Pelé e Diego Maradona, os dois maiores jogadores da história do futebol e campeões mundiais com Brasil e Argentina, nunca conquistaram uma Copa América. Agora, chegou a vez dos herdeiros, Neymar e Lionel Messi, terem a chance de erguer a cobiçada taça continental no Chile.
As duas estrelas do Barcelona se uniram aos elencos de suas seleções com um grande sorriso no rosto. A Liga dos Campeões, vencida no sábado com o clube catalão, selou a conquista da ‘tríplice coroa’ e servirá de inspiração para o torneio continental, que começa nesta quinta-feira.
A Argentina estreia contra os vizinhos paraguaios (Grupo B) no sábado em La Serena, enquanto o Brasil faz a primeira partida contra o Peru (Grupo C), em Temuco.
Vestindo camisas historicamente rivais, Messi e Neymar prometem um espetáculo de futebol.
A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo. A primeira edição foi disputada em 1916.
O Brasil tem oito títulos, nenhum deles vencido pela seleção do Rei Pelé, que disputou a competição apenas uma vez, em 1959.
Naquele ano, o Brasil chegou à Argentina motivado para a disputada da Copa América, depois de conquistar pela primeira vez a Copa do Mundo em 1958, na Suécia. O técnico Vicente Feola contava com estrelas como Didi, Vavá, Nilton Santos, Zagallo, Garrincha e Pelé, que na época tinha apenas 19 anos.
A competição era disputada num modelo de todos contra todos e o Brasil venceu quatro partida e empatou duas, ficando um ponto atrás da Argentina, que conquistou o título com cinco vitórias e um empate.
Pelé foi o artilheiro e melhor jogador da competição (oito gols em seis jogos), mas voltou para casa sem o troféu.
Neymar leva nas costas o número ’10’ de Pelé e, em tempos de escassez de astros, se apresenta como único sucessor ao trono do Rei, apesar de ainda não ter vencido um título com a seleção.
O capitão da seleção de Dunga perdeu as três competições que disputou com o Brasil: a Copa América na Argentina-2011 (eliminado nas quartas de final pelo Paraguai), os Jogos Olímpicos de Londres-2012 (derrota na final para o México) e a Copa do Mundo em casa, no ano passado, quando a seleção foi humilhada pela Alemanha por 7 a 1 nas semifinais (Neymar, lesionado, não jogou).
Na Argentina-2011, Neymar marcou dois gols na vitória sobre o Equador (4-2), na fase de grupos.
Depois da derrota na Copa em casa, o Brasil venceu os nove amistosos que disputou, inclusive contra rivais de peso, como Colômbia (1-0), Equador (1-0), Argentina (2-0) e México (2-0). No Chile, a seleção fará a primeira partida oficial desde o fatídico Mundial.
– A hora de Messi –
Diego Armando Maradona não é o melhor jogador da história segundo a Fifa, mas sim segundo muitos torcedores no mundo. Não é o ‘Rei’, mas sim ‘Deus’, tendo até uma igreja fundada em seu nome, a Igreja Maradoniana.
Foi com Maradona que a seleção ‘Alviceleste’ conquistou a Copa do Mundo do México-1986, quando o pequeno gênio marcou dois dos gols mais antológicos da história, a ‘Mão de Deus’ e o gol em que partiu do meio de campo e driblou metade da seleção inglesa.
Maradona, porém, também não venceu a Copa América, competição que disputou três vezes (1979, 1987 e 1989).
Em 1979, a Argentina sequer passou da fase de grupos. Maradona, que erá juvenil, marcou apenas um gol.
Depois de ganhar a Copa do México-1986, a Argentina foi quarta colocado na Copa América de 1987. Com a camisa 10 nas costas e a Bola de Ouro debaixo do braço, Maradona balançou as redes três vezes.
Dois anos depois, no Brasil, o craque marcou outros dois gols, mas sua equipe ficou com o terceiro lugar.
A Argentina tem 14 títulos continentais, mas nenhum comemorado por Maradona ou Messi.
A ‘Pulga’, que chegou nesta terça-feira em La Serena, cidade chilena onde a seleção argentina está concentrada, disputará pela terceira vez a Copa América. Na Venezuela-2007, teve boa atuação, mas foi derrotado na final pelo Brasil por 3 a 0.
Em casa, em 2011, Messi foi criticado por não mostrar com a camisa da Alviceleste a genialidade diária com exibida no Barcelona. A Argentina acabou eliminada nas quartas de final pelo campeão Uruguai.
Companheiros no Barcelona, rivais no Chile. Uma final Brasil-Argentina, tão sonhada na última Copa, prometeria uma espetáculo em campo entre Neymar e Messi. Por enquanto, as atenções de ambas as seleções estão em Peru e Paraguai. A final está a cinco jogos de distância.
Yahoo Esportes
Esportes
Vasco empata com o Lanús e vê liderança da Sul-Americana ameaçada

O Vasco da Gama não conseguiu aproveitar o fator casa e ficou no empate sem gols contra o Lanús, da Argentina, na noite desta terça-feira, em São Januário. A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, deixou um gosto amargo para a equipe carioca, que viu a liderança do Grupo G ficar ameaçada.
Com o resultado, Vasco e Lanús dividem a ponta da tabela, ambos com cinco pontos. No entanto, a situação é mais favorável para os argentinos, que terão dois jogos em casa nas últimas três rodadas, enquanto o Vasco fará apenas mais uma partida em São Januário.
O Jogo
A partida em São Januário foi marcada por um jogo truncado, com muita marcação e poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Lanús surpreendeu o Vasco com uma postura agressiva no início do jogo, pressionando a saída de bola e assustando com uma bola na trave logo aos cinco minutos.
Aos poucos, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e passou a ter mais posse de bola, mas faltava criatividade e poder de fogo no ataque para furar o bloqueio defensivo do Lanús. No segundo tempo, o panorama se manteve, com as duas equipes se esforçando na marcação, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol.
A melhor chance do Vasco surgiu aos 25 minutos da segunda etapa, quando Paulinho recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola passou raspando a trave. Com as substituições, o nível técnico da partida caiu e o jogo terminou sem gols, para frustração da torcida vascaína.
O empate em casa deixa o Vasco em situação delicada na Copa Sul-Americana, já que a equipe precisará buscar pontos importantes fora de casa para garantir a classificação para a próxima fase. A falta de criatividade e poder de fogo no ataque foram os principais problemas da equipe na partida, e o técnico Fábio Carille terá que encontrar soluções para melhorar o desempenho do Vasco nos próximos jogos.
Próximos desafios na Sul-Americana
A próxima rodada do Grupo G será disputada em maio, com Lanús e Vasco jogando fora de casa. No dia 6, o Lanús visita o Melgar, no Peru, enquanto o Vasco enfrentará o Puerto Cabello, na Venezuela, no dia 7.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 LANÚS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Jair, Adson (Vasco); Salvio, Izquierdoz, Mendéz, Cabrera (Lanús)
VASCO: Léo Jardim, PH, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Jair (Paulinho), Coutinho (Adson); Rayan (Lukas Zuccarello), Nuno Moreira (Alex Teixeira), Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille
LANÚS: Losada, Mendéz (Muñoz), Dejesús, Izquierdoz e Marcich; Augustín Cardozo, Medina (Aquino), Salvio e Marcelino Moreno (Ramírez); Segovia (Carrera) e Cabrera (Peña Biafore). Técnico: Mauricio Pellegrino
Fonte: Esportes
Esportes
Inter busca empate épico contra o Nacional após estar perdendo por 3 a 0 na Libertadores

Em uma noite de fortes emoções no Beira-Rio, o Internacional protagonizou uma reação histórica e buscou um improvável empate em 3 a 3 contra o Nacional do Uruguai, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os uruguaios chegaram a abrir uma vantagem de três gols, mas o Colorado mostrou sua força e garra para igualar o marcador e manter a liderança do Grupo F.
O Nacional surpreendeu a todos ao marcar três gols no primeiro tempo, com Millán, Boggio e Coates, deixando o Inter em situação delicada. No entanto, a equipe gaúcha não se abateu e, com gols de Alan Patrick, Bernabei e Fernando, conseguiu arrancar o empate heroico diante de sua torcida.
Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo F, com cinco pontos, mas pode perder a posição dependendo do resultado do jogo entre Bahia e Atlético Nacional. O Nacional, por sua vez, conquistou seu primeiro ponto na competição e ocupa a lanterna do grupo.
Colorado busca recuperação no Brasileirão
O Internacional volta a campo neste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão, para enfrentar o Juventude no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). A equipe gaúcha busca a vitória para se recuperar da derrota sofrida na última rodada e se manter na briga pelas primeiras posições do campeonato.
Já o Nacional enfrenta o Montevideo Wanderers no mesmo dia, às 20h15, pela 13ª rodada do Campeonato Uruguaio, no Estádio Gran Parque Central.
Reação histórica no Beira-Rio
A partida começou com o Nacional surpreendendo o Internacional e abrindo o placar logo aos 5 minutos, com gol de Millán. A equipe uruguaia ampliou a vantagem aos 10 minutos, com Boggio, e marcou o terceiro gol aos 42 minutos, com Coates, deixando o Inter em situação desesperadora.
No entanto, a reação do Internacional começou ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado por Alan Patrick. O segundo gol do Colorado saiu aos 21 minutos do segundo tempo, com Bernabei, após um belo lançamento de Óscar Romero.
Aos 27 minutos, o Beira-Rio explodiu em festa com o gol de empate marcado por Fernando, de cabeça, após um escanteio cobrado por Alan Patrick. O Internacional pressionou nos minutos finais em busca da virada, mas o jogo terminou empatado em 3 a 3.
A partida ficará marcada pela incrível reação do Internacional, que mostrou sua força e determinação para buscar o empate após estar perdendo por 3 a 0. O Colorado segue na briga pela classificação na Libertadores e promete lutar até o fim para conquistar o título.
Fonte: Esportes
-
Três Lagoas6 dias atrás
Bocha Paralímpica – Três Lagoas garante pódio no Open em Campo Grande
-
Três Lagoas6 dias atrás
Prefeito Cassiano Maia participa de entrega de ovos para crianças em acolhimento, com apoio de parceiros locais
-
Três Lagoas6 dias atrás
Três Lagoas realiza 10ª edição da Feira do Peixe amanhã, 17
-
Arapuá5 dias atrás
7ª Cavalgada dos Amigos movimenta Arapuá com grande público