Mundo
Mulher perde a memória após orgasmo intenso com o marido num banho
O que era para ser um momento de prazer acabou se transformando num drama para Polly Fisher, de 58 anos. Após ter um orgasmo intenso, a inglesa perdeu a memória. A relação sexual de 10 minutos fez com que ela sofresse de amnésia global transitória – uma condição ultra rara que pode ocorrer na meia-idade após atividades extenuantes repentinas.
“Foi a coisa mais assustadora que já testemunhei. Achei que ela estava tendo um derrame. Na ambulância, todos os planos que havíamos feito para nossa aposentadoria juntos passaram pela minha cabeça. Estava tudo acabado. Achei que estava tudo acabado”, contou o marido, Mick Thacker, um cartógrafo de 61 anos, morador de Rotherham (Inglaterra).
Tudo começou quando Mick voltava da academia e encontrou Polly tomando banho.
“Ela estava incrível, como sempre, e uma coisa levou à outra”, contou ele ao “Daily Star”. “Fizemos sexo. Não demorou muito: uma rapidinha e nada incomum. Mas lembro que Polly teve um orgasmo realmente massivo, muito mais intenso do que me lembro dela ter tido antes”, emendou ele.
Depois o casal foi tomar um café e 15 minutos depois Polly reclamou que estava se sentindo “estranha”.
“Ela parecia um pouco vaga. Ela se sentou e começou a entrar em pânico. Ela começou a chorar. Ela dizia: ‘Estou com medo. Estou com medo’. Achei que ela estivesse tendo um derrame”, recordou o cartógrafo.
Polly foi levada a um pronto-socorro. Embora ela não tivesse memória de curto prazo, ela não apresentava nenhum outro sintoma de acidente vascular cerebral. A inglesa falava de maneira coerente e os resultados das tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas e outros exames não apontaram nada anormal.
Ela conseguia se lembrar dela e de Mick, mas não se lembrava da data, do que acabara de fazer no banho nem de quem era o primeiro-ministro britânico. Mick lhe contava as respostas, mas ela as esquecia instantaneamente e não conseguia se lembrar delas novamente momentos depois, vez após vez.
Os médicos pensaram que ela poderia ter tido um ataque isquêmico transitório, que é um curto período de sintomas semelhantes aos de um acidente vascular cerebral, causado por um breve bloqueio do fluxo sanguíneo para o cérebro.
Porém a suspeita caiu por terra quando os médicos perguntaram o que havia desencadeado o incidente. Mick, com o rosto vermelho, respondeu que eles tinham acabado de fazer sexo. Uma médica se lembrou então de um caso anterior de amnésia global transitória com o qual ela havia encontrado, envolvendo um nadador exposto a água gelada. A médica pesquisou a condição e – embora a causa seja incerta – ela lembrou que também poderia ser desencadeada por sexo, embora nunca tivesse ouvido falar de tal caso antes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/3/a/ez6hBeQSGbqkyQlL1cnQ/blog-polly-2.jpg)
Polly Fisher e Mick Thacker — Foto: Reprodução/Facebook
Após dois dias de exames, os médicos confirmaram o diagnóstico, e Polly recebeu alta. Os médicos disseram que isso poderia acontecer novamente, mas uma repetição só foi relatada em 6% dos casos e não é grave.
“Ainda não me lembro do que aconteceu comigo. Perdi cerca de sete horas da minha vida. Achei que iria voltar lentamente, mas já se passou um mês e não nada mudou”, comentou Polly, que é governanta de hospital e tem quatro filhos.
Em 2022, cinco médicos de Limerick (Irlanda), publicaram um estudo de caso na “Irish Medical Journal” de um homem de 66 anos que relatou perda de memória 10 minutos após o sexo. Uma ressonância magnética mostrou uma pequena anormalidade no lado esquerdo do cérebro, que desapareceu em 72 horas. Os médicos sugeriram que isso acontece quando a pressão no peito aumenta, prejudicando temporariamente o retorno do sangue através das veias do lobo temporal do cérebro de volta ao coração.
Internacional
Morre Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia
O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia Miguel Uribe, vítima de um atentado em junho durante comício em Bogotá, morreu nesta segunda-feira (11) após mais de dois meses lutando pela vida. A morte foi anunciada por sua esposa, Maria Claudia Tarazona, e confirmada pelo hospital onde ele estava internado.
Uribe, de 39 anos, era senador de oposição ao atual governo e um dos favoritos na corrida eleitoral colombiana. O senador também era neto de um ex-presidente e filho de uma jornalista sequestrada e assassinada pelo Cartel de Medellín. Além da esposa, Miguel Uribe deixa um filho.
O senador foi baleado duas vezes na cabeça e uma na perna na noite de 7 de junho enquanto discursava em um evento de rua na capital colombiana, em meio ao crescimento de atos políticos visando as próximas eleições presidenciais na Colômbia, marcadas para março de 2026.
O atentado a Uribe foi o primeiro de uma onda de ataques ocorridos na Colômbia nos últimos meses, que reviveram o fantasma da violência política no país dos anos 1990. Na época, três candidatos à presidência foram assassinados durante a campanha eleitoral.
Desde o atentado, Uribe estava internado no Fundação Santa Fé de Bogotá. Ele ficou à beira da morte, mas foi estabilizado após diversas e cirurgias e intervenções. No entanto, Uribe “regrediu à condição crítica devido a uma hemorragia no sistema nervoso central”, foi submetido a uma cirurgia de emergência e precisou voltar a ser sedado, segundo boletim divulgado pelo hospital no sábado (9).
A Fundação Santa Fé confirmou a morte de Uribe e disse que o pré-candidato morreu à 1h56 da madrugada desta segunda-feira no horário local de Bogotá (23h56 de domingo em Brasília). O hospital afirmou que os médicos “trabalharam incansavelmente” para tentar o salvar, porém, houve um “desfecho triste”.
ex-presidente Álvaro Uribe Vélez, líder do partido Centro Democrático, ao qual Uribe era filiado, lamentou a morte do senador. “O mal destrói tudo, mataram a esperança. Que a luta de Miguel seja uma luz que ilumine o caminho correto da Colômbia”, disse em sua conta no X.
G1
Gospel
Robert Francis Prevost é o novo papa Leão XIV
Após 4 votações, Papa é escolhido pelos 133 cardeais do mundo todo. Sinos já badalam na Praça São Pedro. Escolha foi comunicada às 13h08 desta quinta-feira (08) , pelo horário de Brasília.
Papa Leão XIV, foi anunciado às 14h12.

Disse o Papa: “Quero que essa saudação de paz entre no coração de vocês, a todas as pessoas”, disse Leão, em sua primeira saudação. “Deus ama a todos, e o mal não prevalecerá.”
Ele usou o início de seu discurso para homenagear seu antecessor, papa Francisco, a quem agradeceu. Ele diz que quer “prosseguir com a bênção” do argentino.
“Sou um filho de Santo Agostinho. Um agostiniano”, afirmou, indicando um possível caminho para seu papado.
Em meio ao discurso, ele trocou o italiano para o espanhol e agradeceu o seu episcopado em Chiclayo, no Peru, onde passou boa parte de sua carreira eclesiástica.
Prevost se juntou à ordem dos agostinianos em 1985, já no Peru. Os devotos de Santo Agostinho são uma ordem mendicante, assim como os franciscanos e os dominicanos.
Ele encerrou sua primeira mensagem aos fiéis na Praça São Pedro com a oração da Ave Maria.
Ele foi escolhido por pelo menos 89 dos 133 cardeais – dois terços dos eleitores do conclave – e será o sucessor do papa Francisco na Cátedra de São Pedro.
Quem é o novo papa
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Prevost tem 69 anos e se torna o primeiro papa norte-americano da história da Igreja. É também o primeiro pontífice vindo de um país de maioria protestante.
Apesar da origem norte-americana, Prevost construiu grande parte de sua trajetória religiosa na América Latina, especialmente no Peru. Foi lá que se destacou até alcançar os cargos mais altos da Cúria Romana.
Ao ser eleito, ocupava duas funções importantes no Vaticano: prefeito do Dicastério para os Bispos — órgão responsável pela nomeação de bispos — e presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina.
De perfil discreto e voz tranquila, Prevost costuma evitar os holofotes e entrevistas. No entanto, é visto como um reformista, alinhado à linha de abertura implementada por Francisco. Tem formação sólida em teologia e é considerado um profundo conhecedor da lei canônica, que rege a Igreja Católica.
Entrou para a vida religiosa aos 22 anos. Formou-se em teologia na União Teológica Católica de Chicago e, aos 27, foi enviado a Roma para estudar direito canônico na Universidade de São Tomás de Aquino.
Foi ordenado padre em 1982 e, dois anos depois, iniciou sua atuação missionária no Peru — primeiro em Piura, depois em Trujillo, onde permaneceu por dez anos, inclusive durante o governo autoritário de Alberto Fujimori. Prevost chegou a cobrar desculpas públicas pelas injustiças cometidas no período.
Em 2014, foi nomeado administrador da Diocese de Chiclayo, cargo em que foi ordenado bispo e permaneceu por nove anos. Nesse período, enfrentou a principal crise de sua trajetória: em 2023, três mulheres acusaram Prevost de acobertar casos de abuso sexual cometidos por dois padres no Peru, quando elas ainda eram crianças.
Segundo as denúncias, uma das vítimas telefonou para Prevost em 2020. Dois anos depois, ele recebeu formalmente os relatos e encaminhou o caso ao Vaticano. Um dos padres foi afastado preventivamente e o outro já não exercia mais funções por questões de saúde. A diocese peruana nega qualquer acobertamento e afirma que Prevost seguiu os trâmites exigidos pela legislação da Igreja. O Vaticano ainda não concluiu a investigação.
Durante sua passagem pelo Peru, Prevost também ocupou cargos de destaque na Conferência Episcopal local e foi nomeado para a Congregação do Clero e, depois, para a Congregação para os Bispos. Em 2023, recebeu o título de cardeal — função que ocupou por menos de dois anos antes de se tornar papa, algo raro na Igreja moderna.
Durante a internação de Francisco, Prevost foi o responsável por liderar uma oração pública no Vaticano pela saúde do então pontífice.
-
Câmara Municipal de Três Lagoas7 dias atrásVereadores prestigiam entrega de pavimentação da Urias Ribeiro
-
Policial7 dias atrásEm Três Lagoas| Dois suspeitos de furto em floricultura são presos em flagrante pela polícia civil
-
Tecnologia3 dias atrásInstabilidade em aplicativos bancários deixa Pix indisponível nesta segunda-feira
-
Arapuá3 dias atrásChuva de 60 mm e rajadas de vento são registradas no Arapuá neste domingo (01) e previsão de mais chuva, veja a previsão até 05 de fevereiro