Esportes
Grêmio conquista grande vitória com virada sobre o América-MG
O Grêmio conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (22), pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma virada sobre América-MG pelo placar de 3 a 1, o Tricolor chegou aos 20 pontos de ficou bem posicionado na parte de cima da tabela de classificação. Bitello, Villasanti e Suárez marcaram os gols gremistas.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Grêmio partiu em velocidade pelos lados, utilizando muito a mobilidade de Cuiabano pela esquerda e Cristaldo pela direita. Bitello articulando com Suárez e atraindo muito a marcação adversária.
Aos 6 minutos de jogo, os visitantes chegaram assustando com chute cruzado que acertou a trave direita do goleiro Brenno. O arqueiro gremista fechou bem o espaço e estava na bola.
No lance seguinte, o Grêmio já respondeu em boa jogada na velocidade de Cuiabano, que entrou na área pela esquerda e chutou forte para defesa do goleiro, que colocou para escanteio. Muita pressão do Grêmio resultou em várias oportunidades, em diversas tentativas que quase resultaram em gol. Mila teve uma boa chance aos 19 minutos, girando sobre a marcação e chutando forte de perna esquerda, mas a bola passou perto do ângulo saindo pra fora.
Com 23 minutos, Suárez quase marcou de cabeça. Em bola parada que foi levantada do lado direito, o uruguaio subiu mais que a marcação, mas acertou a trave.
Os visitantes acabaram abrindo o placar aos 26 minutos em gol de cabeça de Danilo Avelar que surpreendeu a zaga gremista aparecendo livre no meio da pequena área.
A equipe do Grêmio ficou em vantagem numérica em relação aos jogadores do América-MG com 33 minutos de jogo. Éder, que já tinha cartão amarelo, acertou Suárez no meio de campo, levando o segundo amarelo e deixando a partida.
O gol de empate do Tricolor chegou aos 39 minutos, Suárez recebeu na frente da área e acionou Bitello entrando e procurando passar para o meio da área, mas a bola tocou no goleiro e entrou no gol, deixando o placar em igualdade.
Na volta do segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi realizou duas alterações com as entradas de Nathan, camisa sete, na vaga de Mila e Vina substituindo Cuiabano.
Logo nos primeiros lances da segunda etapa, Nathan apareceu abrindo muitos espaços na zaga do América-MG. Vina também mostrou boa articulação pelo meio. Aos 12 minutos. Reinaldo carregou a bola na frente da área, puxou para o pé direito e bateu colocada, mas a bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro visitante.
Era muita pressão gremista e a área adversária estava cercada aos 18 minutos. Reinaldo cruzou do lado direito e Villasanti subiu lá no último andar e tocou de cabeça sem chances para o goleiro. Vira-Villa na Arena e 2 a 1 para o Tricolor.
Aos 37 minutos, Suárez, muito aplaudido, saiu para entrada de André Henrique. Natã entrou na vaga de João Pedro e Nathan Fernandes ingressou para Cristaldo deixar o gramado.
O Grêmio manteve o ritmo intenso até o fim do jogo. Com a vitória nesta noite, chegou aos 20 pontos e entrou no G4 da competição. O próximo adversário será o Coritiba, domingo, na Arena, 16h.
Fonte: Esportes
Esportes
Grêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa
Grêmio e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente com Hulk, mas o Tricolor gaúcho reagiu nos minutos finais e deixou tudo igual com Diego Caita.
Com o resultado, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 33 pontos. O Grêmio chegou aos 22 pontos e continua tentando se afastar da zona de rebaixamento.
O jogo
O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. A jogada começou em uma cobrança de escanteio, aos 16 minutos, quando Hulk cruzou para a área. Kannemann desviou a bola com a mão, e a arbitragem marcou pênalti após revisar o lance. O próprio atacante cobrou e converteu, colocando os visitantes em vantagem.
O Grêmio não desistiu e encontrou o empate aos 43 minutos. Gustavo Martins lançou Diego Caita pelo lado direito. O lateral dominou, cortou Renê e avançou para dentro da área. Na finalização, a bola ainda desviou no zagueiro Freytes, encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes.
O gol garantiu um ponto ao Grêmio diante de sua torcida e impediu que o Fluminense deixasse Porto Alegre com a vitória. Apesar do empate, o time carioca segue entre os primeiros colocados, enquanto a equipe gaúcha precisa somar pontos nas próximas rodadas para se distanciar da parte inferior da tabela.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Grêmio 1 x 1 Fluminense |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A — 20ª rodada |
| Local | Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) |
| Data | 26 de julho de 2026, domingo |
| Horário | 18h30, de Brasília |
| Cartões amarelos | Grêmio: Nardoni e Carlos Vinícius. Fluminense: Hércules, Guga, Luis Zubeldía, Thiago Silva e Canobbio. |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Fluminense: Hulk, aos 20 minutos do segundo tempo. Grêmio: Diego Caito, aos 43 minutos do segundo tempo. |
| Árbitra | Edina Alves Batista (SP) |
| Assistentes | Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) |
| VAR | Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) |
| Grêmio | Gabriel Grando; Marlon (Pedro Gabriel), Kannemann, Gustavo Martins e Pavón (Diego Caito); Noriega (Pavón); Amuzu (Jovane Cabral), Nardoni, Villasanti e Tetê (José Enamorado); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro. |
| Fluminense | Fábio; Guilherme Arana (Renê), Freytes, Thiago Silva e Guga; Hércules (Soteldo) e Martinelli; Kevin Serna (Ignácio), Lucho Acosta (Nonato) e Canobbio; Hulk (Cano). Técnico: Luis Zubeldía. |
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras perde para o Atlético-MG, mas mantém liderança no Brasileirão
O Atlético-MG surpreendeu o Palmeiras e venceu por 2 a 1, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida do estádio alviverde após a mudança oficial de nome para Nubank Parque, o Verdão teve mais posse de bola e criou as principais chances, mas acabou derrotado pela eficiência do Galo diante de mais de 30 mil torcedores.
Victor Hugo e Igor Gomes marcaram os gols do Atlético-MG. Felipe Anderson descontou para o Palmeiras, que ainda contou com o retorno de Vitor Roque aos gramados após três meses afastado por lesão.
Mesmo com o resultado negativo em casa, o Palmeiras continua na liderança isolada do Brasileirão, com 44 pontos. A diferença para o Flamengo, porém, caiu de sete para seis pontos após o empate do Rubro-Negro com o São Paulo, no Maracanã.
O Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 28 pontos e subiu para a oitava posição. Com a vitória fora de casa, o Galo ficou a três pontos do Red Bull Bragantino, que ocupa a primeira colocação na zona de classificação para a Copa Libertadores.
O jogo
O Palmeiras começou a partida pressionando. Aos quatro minutos, Andreas Pereira encontrou Paulinho na área, mas a finalização do atacante foi bloqueada pela defesa. Três minutos depois, Emiliano Martínez arriscou de fora da área e obrigou Everson a defender.
Aos 14 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti para o Palmeiras após a bola tocar na mão de Natanael. No entanto, depois da revisão do VAR, a penalidade foi anulada, já que o braço do defensor foi considerado apoio no lance.
Apesar do domínio territorial, o Palmeiras teve dificuldade para transformar a posse em oportunidades claras. Aos 34 minutos, Paulinho deu bom passe para Arias, que finalizou com perigo, mas mandou a bola para fora.
O Atlético-MG quase abriu o placar aos 37 minutos. Bernard lançou Cassierra, que desviou de primeira e exigiu uma grande defesa de Carlos Miguel.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou a ocupar o campo de ataque. Andreas Pereira e Maurício tentaram finalizações de longa distância, mas sem conseguir superar Everson.
Quem marcou primeiro, no entanto, foi o Galo. Aos 10 minutos, Cassierra chutou de fora da área e Carlos Miguel soltou a bola. Victor Hugo aproveitou o rebote e empurrou para as redes, colocando os visitantes em vantagem.
O Palmeiras respondeu com Arias, que recebeu passe de Emiliano Martínez, mas finalizou por cima do gol. Aos 13 minutos, Abel Ferreira promoveu a entrada de Vitor Roque e Felipe Anderson. O atacante retornava após se recuperar de uma lesão na sindesmose do tornozelo esquerdo, sofrida em 23 de abril, na vitória sobre a Jacuipense.
A pressão palmeirense aumentou, e o empate saiu aos 29 minutos. Jhon Arias cruzou para Felipe Anderson, que dominou pelo lado direito da área, driblou o marcador e finalizou. A bola desviou na defesa, bateu na trave e entrou.
A igualdade, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Angelo Preciado lançou Alan Minda, que ganhou a disputa com Felipe Anderson e tocou para Igor Gomes. O meia finalizou de primeira, no alto, sem chances para Carlos Miguel, garantindo a vitória do Atlético-MG.
Próximos jogos
Jogo: Vitória x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Data e hora: 29 de maio de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Jogo: Atlético-MG x Red Bull Bragantino
Competição: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Data e hora: a definir
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Palmeiras 1 x 2 Atlético-MG |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 20ª rodada |
| Data | 26 de julho de 2026, domingo |
| Horário | 19h30, de Brasília |
| Local | Nubank Parque, São Paulo (SP) |
| Público | 30.304 pessoas |
| Renda | R$ 2.685.568,26 |
| Cartões amarelos | Atlético-MG: Preciado, Ruan e Renan Lodi |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Bruno Arleu de Araújo (RJ) |
| Assistentes | Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ) |
| Quarto árbitro | Marcos Mateus de Sousa (TO) |
| VAR | Heber Roberto Lopes (SC) |
| Gols | Atlético-MG: Victor Hugo, aos 9 minutos do segundo tempo; Igor Gomes, aos 34 minutos do segundo tempo. Palmeiras: Felipe Anderson, aos 32 minutos do segundo tempo. |
| Palmeiras | Carlos Miguel; Giay (Felipe Anderson), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez (Arthur Gabriel); Marlon Freitas, Andreas Pereira (Lucas Evangelista) e Emiliano Martínez (Vitor Roque); Arias, Maurício e Paulinho (Heitor). Técnico: Abel Ferreira. |
| Atlético-MG | Everson; Natanael, Ruan, Lyanco e Renan Lodi; Tomás Pérez (Alexsandro), Maycon (Cissé), Preciado (Vitor Hugo) e Victor Hugo (Igor Gomes); Bernard (Alan Minda) e Cassierra. Técnico: Eduardo Domínguez. |
Fonte: Esportes
-
Sem categoria7 dias atrásCamila Morgado será homenageada hoje no 33º Festival de Cinema de Vitória
-
Nota de Falecimento5 dias atrásJornalismo de Três Lagoas está de luto com a morte do jornalista Adilson Silva
-
Saúde7 dias atrás5 benefícios da fisioterapia para a recuperação pós-cirurgia de joelho
-
Celulose em Destaque7 dias atrásArauco usa drones para instalar cabos de alta tensão e reduzir impacto ambiental em MS
