TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas e apreende 188 kg de drogas
Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito
Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor
Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B
Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
Servidores acompanham visita do ícone da padroeira de MS ao Legislativo
MS gera 6.644 empregos formais no mês de maio; no acumulado dos últimos 12 meses são 40 mil novas vagas no Estado
Brasil perde da Suécia, em último jogo antes da Copa América Feminina
PRF apreende 30 Kg de cocaína e prende 9 passageiros de ônibus em Miranda (MS)
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 114 novos casos positivos nesta terça-feira (28)
Vereadores aprovaram prorrogação de prazos de programas de recuperação de créditos e parcelamentos
Bonito sediará etapa do maior evento de mountain bike do país, a Maratona das Araras
Projeto prevê responsabilização por quebra de sigilo em entrega de bebês para adoção
Filipinho é tetra e estreante Samuel Pupo vice na etapa Rio Pro da WSL
Polícia Militar Ambiental de Naviraí resgata tamanduás-bandeiras, sendo mãe doente com suspeitas iniciais de possível intoxicação por veneno para formigas com filhote no dorso
Motorista é preso pela Polícia Militar após dirigir embriagado, com CNH vencida e causar acidente em Nova Andradina
Jorginho do Gás indica limpeza de córrego
Next
Prev

Corumbá

Festival de Pesca de Corumbá será aberto hoje com a participação de 252 equipes

Publicado

Pescadores esportivos vão em busca do dourado, numa extensão de 6 km do piscoso Rio Paraguai

O número de inscrições fechou ontem (19) e 252 equipes participarão do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá, que será realizado a partir desta sexta-feira (20) até domingo. Promovido pela prefeitura e ACERT (Associação Corumbaense de Empresas de Turismo), o evento conta com o apoio do Governo do Estado, que destinou R$ 225 mil para promoção e cachê artístico.

Em quatro dias – de segunda-feira, 16, até ontem – o número de equipes mais que dobrou, com as inscrições limitadas a 300. O número oficial foi divulgado oficialmente na noite de ontem pela Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, responsável pela organização, após a confirmação de pagamentos de inscrição. As vagas para a prova infantil, a ser realizada no domingo, fecharam no limite: mil crianças.

A maioria dos pescadores que disputará o campeonato principal, no sábado, é de Corumbá e tem inscritos também de outras cidades do Estado, como Campo Grande e Coxim, e da Bolívia. O evento distribuirá R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa (de 20 e 15 HP) entre os adultos.

Porto-Geral de Corumbá receberá toda estrutura para o grande evento, incluindo palco para shows e tendas da organização

Cidade vibra

Para a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, Ana Cláudia Boabaid, o retorno do Festival Internacional de Pesca Esportiva consagra a região como maior polo de pesca do Estado, o maior bioma, que é o Pantanal, e as belezas do Rio Paraguai. O apoio do Governo do Estado, segundo ela, foi fundamental para a prefeitura viabilizar o projeto.

“Foram dez anos sem o campeonato, depois veio a pandemia (do coronavírus) e deixamos de realizar esse evento de grande porte, que movimenta o turismo e toda a nossa economia”, disse Ana Cláudia. “A retomada ganhou a adesão dos nossos empresários, o Governo do Estado nos apoiando, e a cidade vibra com o festival, depois de uma época de tristezas”, completa.

Apoiam ainda o evento a Marinha, Exército, Polícia Militar Ambiental (Pma) e Corpo de Bombeiros. Uma grande estrutura foi montada no Porto-Geral, com palco para shows em frente ao casario, tendas da organização e arbitragem e estandes para exposição de equipamentos náuticos das empresas patrocinadoras, na área da prainha.

Regata de Canoinha, no domingo, resgata cultura do homem pantaneiro, que usa esse transporte para seu sustento na pesca

Shows no porto

Realizado desde a década de 1990, esta edição do campeonato de pesca adere à inovação tecnológica e a aferição dos peixes capturados será feita online: o pescador envia um vídeo a  central instalada na prainha com imagens da medição do peixe, por meio do aplicativo Wathsapp, e confirmando uma palavra-chave, que será fornecida na largada da prova.

A abertura oficial do evento será às 19h desta sexta-feira, no palco armado na Ferradura, no Porto-Geral. Na sequência, shows com a dupla Marinho & Rafael e Levy e Banda. Durante o dia, ao lado do Chafariz, serão distribuídos os kits para as equipes. No sábado, a partir das 20h30, o palco principal terá shows do regional Evandro Campos e a dupla Munhoz e Mariano.

A prova principal do campeonato será no sábado, das 7h às 14h, numa extensão de 6 km do Rio Paraguai a partir do Farol, em frente ao Porto-Geral. O regulamento permite uso de iscas viva e artificial. Antes da largada, as embarcações serão fiscalizadas pela Marinha e Pma. No domingo, acontecerão a prova infantil, das 7h às 13h, e a Regata de Canoinha, às 9h30.

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Corumbá

Em ação conjunta com Detran e Guarda Municipal, PM de Corumbá realiza Blitz Educativa em apoio ao movimento Maio Amarelo

Publicado

por

Corumbá (MS) – Entre as realizações do maio Amarelo, uma blitz educativa foi realizada na manhã desta quarta-feira na área central de Corumbá. O ponto escolhido para o evento realizado pelo 6ºBatalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal de Corumbá e Detran foi na Rua 15 de novembro, área central da cidade. De acordo com os órgãos envolvidos, o objetivo é desenvolver ações que fomentem o conhecimento à comunidade, durante a blitz foram abordados 93 carros e 127 motos.

Durante a blitz, os motoristas receberam panfletos e orientações de como fazer um trânsito seguro, prezando sempre pela segurança, e também eram convidados a participar de uma dinâmica. Usando óculos, os motoristas tiveram a percepção de saber como é estar embriagado e ter de fazer manobras de direção.

“Fizemos alertas para que dirijam sempre com cuidado, não utilizando celular, usando cinto de segurança, entre outros”, complementou a comandante do 6ºBPM.”

Publicado por: [email protected]

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Corumbá

PM de Corumbá prende homem por tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio em Ladário

Publicado

por

Corumbá (MS) Domingo (08/05) – A guarnição da Rádio Patrulha de Ladário em rondas pelo bairro Santo Antônio foi solicitado pela vítima, um homem de 21 anos onde relatou que é motorista de aplicativo e após fazer uma corrida do bairro Nova Corumbá até o bairro Padre Ernesto Sassida para uma mulher de 23 anos e seu irmão e que no meio do trajeto já no bairro Centro América, na rua Teodomiro Serra no interior do veículo começou uma discursão entre os irmãos em que o homem estava alterado querendo dinheiro de sua irmã tentando agredi-la. Que neste momento o motorista desligou o veículo dizendo que estava com problemas no motor e pediu para o sair do veículo para empurrar foi quando o motorista de aplicativo ligou o veículo deixando o homem na rua.

Após deixar a mulher no local em sua residência, o mesmo esperou em frente à residência por uns 15 minutos esperando outra corrida, quando o homem (irmão da mulher) chegou alterado dizendo porque tinha o deixado no caminho e de posse com uma faca saiu correndo em direção do motorista dizendo que iria mata-lo, e após a chegada da guarnição da PM, o autor estava próximo do carro onde foi visualizado que o mesmo tinha causado danos no veículo, sendo o vidro traseiro quebrado, os 04 pneus cortados, retrovisor lado direto quebrado e vidro da porta do motorista quebrado diante do ocorrido as partes envolvidas foram encaminhadas para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para procedimentos.

Publicado por: [email protected]

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana