Notícias da Região
Ex-moradora de Arapuá e filho são assassinados por ex-namorado em Caraguatatuba/SP

Conforme o site Band Vale, Elizabete Augusto da Silva (47) e Gustavo da Silva Froes Santana (11) foram vítimas de duplo homicídio em Caraguatatuba/SP, cometido pelo ex-companheiro de Elizabete. Mãe e filho foram velados na manhã deste domingo no Bela Vista Cemitério Parque e sepultados às 11h deste domingo (17) de julho.
Elisabete morou há muitos anos atrás numa fazenda no Distrito de Arapuá-MS, onde possui parentes.
Histórico
Na noite da última sexta-feira (15), um homem matou a ex-namorada e o filho dela e comete suicídio, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, no Litoral Norte.
De acordo com informações, o crime aconteceu por volta das 23h10 na Rua Raimundo Fernandez Vaz. O homem, de 58 anos, invadiu a residência da vítima com uma faca e matou a ex-namorada de 47 anos, o filho dela, de 11 anos, e em seguida cometeu suicídio.
O SAMU chegou a ser acionado, mas a mulher, a criança e o autor não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Em depoimento, o outro filho da vítima contou aos policiais que a mãe estava sendo ameaçada há algum tempo pelo ex-namorado. O homem ainda não podia se aproximar da mulher por haver uma medida protetiva contra ele.
A perícia foi acionada e o local foi deixado aos cuidados do policiamento. A faca do crime foi apreendida. O caso foi registrado como feminicídio e homicídio.
Notícias da Região
Bebê é encontrado no vaso sanitário após a adolescente dar a luz

Um bebê com 35 a 36 semanas de gestação, morreu após ser encontrado no vaso sanitário de uma residência no bairro São José, em Araçatuba (SP), na tarde de domingo (14). A criança seria filha de uma adolescente de 14 anos, que estaria escondendo a gravidez da família.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a Polícia Militar enviou uma equipe à residência da família após denúncia de que uma adolescente de 14 anos teria sofrido um aborto.
De acordo com a polícia, a informação passada foi de que a adolescente teria sido encontrada pela mãe e depois por um irmão. Ela estava no banheiro da casa, bastante ensanguentada e a família pediu ajuda a uma vizinha.
Ainda de acordo com a polícia, a vizinha, ao chegar ao local, pensou que a adolescente teria sofrido alguma hemorragia. Porém, ao notar que a barriga da menina estava menor, resolveu abrir a tampa do vaso e encontrou o feto com o rosto virado para a água.
Socorro
A vizinha pediu à filha dela que acionasse o Corpo de Bombeiros, que orientou não mexer em nada até a chegada de uma equipe, o que aconteceu cerca de 30 minutos a 40 minutos depois. Os bombeiros retiraram o feto do vaso sanitário e fizeram os procedimentos de reanimação até a chegada o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que deu sequência ao procedimento.
O feto e a adolescente foram levados para a Santa Casa, onde a médica pediatra tentou novos procedimentos de reanimação, mas confirmou que a criança já havia dado entrada no hospital sem vida.
Ainda de acordo com a polícia, por estar com a saúde debilitada, a adolescente não pode ser ouvida e permaneceu internada, acompanhada do irmão dela.
Desconhecia
Os policiais ouviram o irmão da adolescente na recepção do hospital e ele contou que desconhecia a gravidez da irmã, assim como a mãe dele não sabia de nada. Ainda de acordo com ele, na noite anterior a irmã dele reclamou de dores no estômago e a mãe dela providenciou um chá para que ela tomasse.
Já no início da tarde de domingo, ele estava dormindo e ouviu a mãe dele batendo na porta do banheiro. Ao ser levantar para ver o que acontecia, encontrou a irmã dele ensanguentada.
A testemunha disse que não notou o feto dentro do vaso, que estava com a tampa abaixada, e solicitou ajuda à vizinha. Disse ainda não se recordar de ter ouvido barulho de acionamento de descarga do vaso sanitário. No local a polícia apurou que os dois irmãos vivem da renda da mãe, que recebe um salário mínimo por ser surda e muda.
Investigação
Ainda pelo local, a polícia apurou que a adolescente não revelou a identidade do pai do bebê. Foi apurado que ela namorava um homem maior de 18 anos, isso há 5 meses, mas ele foi preso. Além disso, ela costumava frequentar festas e passar vários dias fora de casa, sem dar satisfação aos familiares.
Vizinhos e outros familiares desconfiavam da gravidez, mas ao ser questionada a adolescente era agressiva ao negar, alegando por vezes que estava “gorda” ou com infecção. Segundo testemunhas, após o feto ser encontrado ela teria se referido a ele como “troço” .
Segundo a polícia, a criança foi encontrada com o cordão umbilical cortado, mas a adolescente não informou como o cortou. A equipe médica relatou que inicialmente não é possível informar se o aborto teria sido provocado pela gestante.
Também não foi possível saber se a criança nasceu com vida e como se deu a morte, devido ao tempo em que ela permaneceu submersa na água. Diante disso, o corpo do bebê foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. O banheiro onde o bebê foi encontrado foi periciado.
A reportagem procurou o Conselho Tutelar, que informou ter sido comunicado do caso pela Santa Casa somente na manhã desta segunda-feira (15) e que vai buscar mais informações. Também foi encaminhado e-mail à Promotoria da Infância e da Juventude e é aguardado o retorno. Por enquanto não há informações sobre o estado de saúde da adolescente.
Por HojeMais Araçatuba
Notícias da Região
Prêmio Top of Mind: MSA do Brasil é a marca mais lembrada por quem precisa de segurança nas empresas

Líder no mercado brasileiro, a fabricante global de equipamentos de segurança MSA Safety Incorporated (NYSE: MSA) está, pela 26ª vez consecutiva, entre as marcas mais lembradas do prêmio Top of Mind 2022, por quem precisa proteger pessoas e infraestruturas. Tal condecoração, considerada a mais importante e respeitada no que diz respeito à recordação de marca do país, é de âmbito nacional, sendo realizada pela Revista Proteção, referência em segurança laboral.
A pesquisa Top of Mind Proteção, como o próprio nome diz, mede a lembrança do nome de um produto ou marca junto a empresários, industriais e trabalhadores que têm que atender a SST (Segurança e Saúde no Trabalho), que está incluída em disposições legais previstas na Constituição Brasileira, na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e nas Normas Regulamentadoras (NR) sendo, portanto, de cumprimento obrigatório por todas as empresas, independentemente do porte ou segmento. “Nossa prioridade sempre foi criar uma parceria estreita com os brasileiros no que diz respeito à segurança, bem como à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Então, essa premiação nos mostra que, além de estarmos no caminho certo, essa relação está cada vez mais consistente e com latente prosperidade”, celebra Vitor Kiem, diretor de Negócios Brasil, Argentina e Chile da MSA.
Para ele, o resultado favorável da medalha de ouro na pesquisa deste ano é consequência do esforço coletivo da empresa em estar sempre ao lado de quem coloca a segurança em primeiro plano, investindo pesado em projetos de conscientização e no desenvolvimento de produtos e novas tecnologias destinadas a proteger vidas.
“Ter a nossa marca gravada na mente das pessoas no Top of Mind, que significa ‘O Topo da Mente’, nos motiva a trabalhar e trazer mais iniciativas que promovam a segurança e a vida”, finaliza Vitor.
Saiba mais sobre o Prêmio
O Top of Mind Proteção 2022 é resultado de uma pesquisa anual que identifica as marcas mais lembradas dos principais produtos e serviços consumidos pelos profissionais do setor na área de SST. Além da indicação da marca preferida quando se pensa em equipamentos de proteção em geral, também são votadas marcas por categoria de produtos e serviços.
-
Água Clara7 dias atrás
Morre aos 38 anos a ex-primeira dama de Água Clara, Chaienne Cardozo
-
Mato Grosso do Sul3 dias atrás
Previsão de muito frio e chuva para o Mato Grosso do Sul
-
Entretenimento7 dias atrás
[Cabine Virtual] 45 do Segundo Tempo | Novo filme de Luiz Villaça e estrelado por Tony Ramos e grande elenco
-
Brasilândia4 dias atrás
Em Brasilândia| Adolescente de 15 anos bêbado em caminhonete atropela e mata idoso no Dia dos Pais
