Três Lagoas
Evento gratuito sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) promovido pela Academia de Medicina de MS e Saúde, acontece nesta sexta-feira (04)
Três Lagoas sediará nesta sexta-feira, dia 04 de abril, às 19h, na Câmara Municipal, um importante evento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) promovido pela Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
A palestra vai reunir renomados especialistas da Academia de Medicina, proporcionando um debate essencial sobre o transtorno. As palestras são gratuitas e oferecerá certificado de participação, sendo voltado para pessoas com TEA, seus familiares, profissionais da área da saúde e educação, além da população em geral.
PALESTRAS E ESPECIALISTAS
“TEA: Genômica Funcional e Perspectivas” com o Dr. Almir de Souza Martins – Pesquisador e especialista em doenças raras, ciências da saúde e genética.
“Prevenção e Melhora do Transtorno do Espectro Autista – TEA” com o Dr. Durval Palhares – Médico pediatra e pesquisador da UFMS.
“Avaliação Multiprofissional e o Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista – TEA” com a Dra. Gislayne Budib Poleto – Psiquiatra, coordenadora do Programa Municipal de Saúde Mental de Campo Grande.
LEIS MUNICIPAIS DE APOIO AO TEA EM TRÊS LAGOAS
Três Lagoas possui leis municipais criadas para apoiar as pessoas com TEA no município, com intuito de inclusão e garantir e qualidade de vida dos munícipes.
Lei nº 3.931/2022 – Institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, comemorada anualmente a partir de 2 de abril, promovendo palestras, cursos e oficinas com a participação de profissionais e famílias.
Lei nº 3.449/2018 – Estabelece a Política Municipal de Proteção aos Direitos das Pessoas com TEA, garantindo diagnóstico precoce, atendimento multiprofissional, acesso a medicamentos e incentivos à inserção no mercado de trabalho.
Lei nº 3.802/2021 – Concede o direito à meia-entrada para pessoas com TEA em eventos culturais, esportivos e de lazer, sem restrição de dias e horários.
SERVIÇO
Evento: Palestras sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Data: 4 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Três Lagoas
Endereço: R. Sunao Miura, nº 71 – Santos Dumont,
Entrada: Gratuita e com certificado.
Mais informações: (67) 99965-2336
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Café com Elogio reconhece valor de funcionários da saúde
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, um evento que celebrou os servidores públicos municipais da área da saúde, reconhecendo e valorizando todo o trabalho e dedicação desses profissionais. O evento “Café com Elogio” foi marcado por apresentações e momentos de reconhecimento profissional.
Durante o “Café com Elogio”, as apresentações ficaram por conta da cantora Sara Leite e dos músicos do “Musicando Talentos”, projeto realizado pela Casa da Cultura de Três Lagoas por meio da Lei Rouanet.
Além de apresentações musicais, os homenageados ainda receberam mimos como forma de agradecimento ao trabalho prestado para o município. E fechando o evento com chave de ouro, os convidados também puderam desfrutar de um delicioso coffee break.
No evento, marcaram presença o Prefeito, Dr. Cassiano Maia e os vereadores Tonhão, Daniel da farmácia e Robson do alinhamento. Representando o Conselho Municipal de Saúde, Angelina Zuque e representando todos os diretores da área da Saúde, Jamila Gomes.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Rafael Santana |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Domingo tem rodada inaugural do Campeonato de futebol amador e varzeano em Três Lagoas
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realiza neste domingo, 03 de maio, a rodada de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, edição 2026.
A programação marca oficialmente o início das competições, que movimentam atletas e torcedores do futebol. Os jogos serão realizados no campo do Madrugadão, local tradicional onde as disputas esportivas da cidade são.
No Campeonato Municipal de Futebol Varzeano, a abertura será às 7h40, com o confronto entre Vidraçaria Marrom e Santa Terezinha FC. Atual campeã da edição 2025, a equipe do Santa Terezinha entra em campo para defender o título e abrir a competição, prometendo um duelo equilibrado logo na primeira rodada.
Na sequência, às 8h40, acontece a abertura da Copa Municipal de Futebol Amador, com o jogo entre Escola de Futebol Ipanema e AE Cavaquinho FC. Também campeã vigente, a equipe da EF Ipanema inicia sua trajetória na competição buscando manter o bom desempenho da temporada anterior.
As competições reforçam o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte, promovendo lazer e oportunidades para atletas locais. Além de revelar talentos, os campeonatos municipais são tradicionais no calendário esportivo de Três Lagoas e atraem grande participação da comunidade.
A expectativa é de que mais uma edição seja marcada por jogos disputados, espírito esportivo e grande presença do público.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Celulose em Destaque5 dias atrásFeira de Profissões da Arauco conecta talentos à operação florestal
-
Celulose em Destaque5 dias atrásArauco mobiliza mais de 880 motoristas em ações do Abril Verde
-
Esportes6 dias atrásFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Educação5 dias atrásDia Mundial da Educação: por que aprender na vida adulta parece tão difícil?








