TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Herculano destaca importância de campeonatos de futsal para o Estado
Mobilização da ALEMS garante criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul
Ordem do Dia: Aprovados Lei Orçamentária, PEC da Segurança e outros 9 projetos
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Secretário Nacional de Trânsito vem a Campo Grande para assinatura de Pnatrans no próximo dia 14
Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda salva jacaré de mais de dois metros preso a anzol no rio Nioaque
Deputados devem votar redação final da proposta de lei orçamentária para 2022
Visita de celebridades à Lagoa Maior de Três Lagoas repercute na imprensa nacional
Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz conquistam Prêmio Brasil Olímpico
Next
Prev

Três Lagoas

Estão abertas as inscrições para o Festival de Xadrez do Programa MS Desporto Escolar Três Lagoas

Publicado

Os aficionados pelo xadrez poderão participar do Festival de Xadrez do Programa MS Desporto Escolar Três Lagoas, que acontecerá no dia 01 de dezembro na Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto (Jomap), no Centro.

Coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Festival tem natureza recreativa e competitiva e tem o apoio da Prefeitura de Três Lagoas e das escolas estaduais Prof. João Magiano Pinto e Padre João Tomes. O jogo incentiva o raciocínio lógico, além de proporcionar a confraternização entre os jogadores.

As categorias em disputa são masculino/feminino sub 10, sub 12, sub 14 e sub 17. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 29 de novembro através deste link (clique aqui).

O festival será disputado em seis rodadas, e o ritmo do jogo será de 10 minutos. O torneio está programado para receber cerca de 50 jogadores. Os primeiros três colocados geral de cada naipe receberão troféus como premiação e todos os participantes receberão medalhas.

Segundo o professor organizador do evento, Rodrigo Santos de Oliveira, esse não é o primeiro festival realizado este ano. Durante o período de pandemia, quando estavam proibidos os eventos presenciais, foram organizados torneios online com a participação de várias cidades.

.

Por Rádio Caçula

Comentários Facebook

Três Lagoas

Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas

Publicado

por


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 48ª semana de 2021, nesta quarta-feira (08).

Como consta no boletim, nesta semana foram notificados 11 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. O total de casos notificados suspeitos chegou a 3.435, sendo 1.756 positivos e 1.638 negativos.

LEISHMANIOSE

No monitoramento da doença nesta semana, não houve novos registros da doença. Sendo assim, Três Lagoas tem 28 casos notificados, 16 positivos (15 visceral e 2 tegumentar), 1 recidivo e 11 já descartados como negativos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes

Publicado

por


Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador em conjunto com setor de Promoção da Saúde, Programa IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e farmacêuticos da rede municipal desenvolveram a Campanha “Consciência Tranquila Não Machuca Ninguém”, com objetivo de combater os casos de Acidente com Exposição à Material Biológico-ATMB com coletores de lixo, profissionais de limpeza, zeladores, entre outros trabalhadores do serviço de limpeza e conservação.

Responsável pela campanha, Darlene Heloisa Ferrari Ruiz, que é profissional de Educação Física e Técnica do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, disse que a ação foi direcionada a pacientes em uso de medicamentos injetáveis e a população em geral que precisa reconhecer a importância de descartar o lixo corretamente para que trabalhadores que atuam na limpeza e conservação parem de sofrer com acidentes de trabalho.

A coordenadora do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, enfermeira Neide Hiroko Yuki da Silva, explicou que foram utilizados materiais informativos como cartazes e folders para orientação e distribuídas caixas específicas para coleta de materiais perfurocortantes a pacientes em uso de medicamentos injetáveis.

“Na primeira etapa da campanha foram realizadas reuniões com 21 farmacêuticos da rede que iniciaram as orientações e a distribuição das caixas em todas as Unidades de Saúde do município. Já na segunda etapa, foi feito a distribuição dos materiais informativos e orientações para 43 farmácias e drogarias privadas”, explicou Neide.

ACIDENTE DE TRABALHO

Se caracterizam como ATMB todo caso de acidente de trabalho ocorrido com quaisquer categorias profissionais, envolvendo exposição direta ou indireta do trabalhador a material biológico (orgânico) potencialmente contaminado por patógenos (vírus, bactérias, fungos, príons e protozoários), por meio de material perfurocortante ou não.

Vemos na tabela acima que no município prevalecem casos de ATMB com profissionais de enfermagem, onde Técnico de Enfermagem e Enfermeiro ocupam a 1ª e 2ª posição, respectivamente. “O fato de os profissionais da área da saúde serem um grupo que presta assistência ininterrupta a pacientes, entrando em contato direto com doenças, manuseando materiais biológicos e desenvolvendo procedimentos relacionados ao cuidado da saúde, os torna mais suscetíveis a esses acidentes”, comentou Neide.

Já o número de casos com coletor de lixo e faxineiro trazem grande preocupação, uma vez que, normalmente, esses trabalhadores sofrem esse tipo de acidente devido descarte inadequado de material perfurocortante. “Além disso, devemos considerar que muitas vezes profissionais sem risco presumido, como ambas ocupações citadas, não identificam que foram submetidos a ATMB e, portanto, não procuram os serviços de saúde, o que aumenta os índices de subnotificação e apresenta-se como um sério problema para a saúde pública”, finalizou Darlene.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana