TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Civil

Em Três Lagoas| Homem é preso preventivamente após agredir companheira com “mata-leão” em conveniência 

Publicado em

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com apoio da Terceira Delegacia de Polícia, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (09), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 28 anos, investigado por crime envolvendo violência doméstica ocorrido no último dia 03 de janeiro deste ano, em uma conveniência em Três Lagoas. 

Chegou ao conhecimento da DAM uma gravação de câmera de segurança que registrou agressões físicas praticadas pelo investigado contra a vítima. Conforme as imagens, o casal encontrava-se no caixa de uma conveniência na região central da cidade quando iniciou-se uma discussão verbal entre eles.

Em determinado momento, o investigado aponta o dedo em direção ao rosto da vítima, em gesto ameaçador, ocasião em que a vítima reage desferindo um tapa em sua mão. Na sequência, o investigado passa a agredir fisicamente a vítima, segurando seus braços, enforcando-a com um golpe “mata leão” e, posteriormente, derrubando-a ao chão.

Em seguida, o casal deslocou-se para a parte externa da conveniência, onde a discussão continuou. O investigado tentou se aproximar da vítima por diversas vezes, puxando-a pelo braço na tentativa de levá-la embora, momento em que a vítima caiu no meio da via pública. Após o ocorrido, a vítima afastou-se do local.

As imagens demonstram, ainda, que o investigado apresentava comportamento agressivo e alterado, gritando com a vítima e apontando o dedo em sua direção em atitude ameaçadora, além de discutir com qualquer pessoa que tentasse intervir e segundo relatos teria ameaçado atirar nas pessoas que se intrometessem, pois “tratava-se de uma briga de casal”, chegando, inclusive a empurrar outra mulher que tentava ajudar a vítima.

A Polícia Civil segue com as investigações e reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das vítimas.

Comentários Facebook

Civil

Homem usa falso pedido de ajuda doméstica para atrair mulher e tenta estuprá-la em Três Lagoas; suspeito é preso pela Polícia Civil

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com apoio da 3ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (08) um homem acusado de tentativa de estupro em Três Lagoas.

O crime ocorreu por volta das 8h, quando o suspeito abordou a vítima em via pública utilizando um falso pedido de ajuda doméstica. Após convencer a mulher a entrar em uma residência, o homem, armado com facas e fazendo graves ameaças, tentou cometer o abuso sexual.

Durante a ação, a vítima entrou em luta corporal com o agressor e sofreu lesões nas mãos ao tentar se defender. Mesmo ferida, ela conseguiu fugir do imóvel e pedir ajuda a populares, que prestaram socorro imediato até a chegada das forças de segurança.

A mulher foi encaminhada à sede da DAM, onde prestou depoimento. Com base nas informações repassadas, equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher iniciaram diligências imediatas, em conjunto com policiais da 3ª Delegacia de Polícia.

O trabalho investigativo resultou na localização do suspeito, que estava escondido em um hotel localizado na Rua Oscar Guimarães, região central de Três Lagoas. No local, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à DAM, onde a prisão em flagrante foi formalizada.

A Polícia Civil reforçou a importância da denúncia imediata e reiterou o compromisso com o combate rigoroso aos crimes de violência contra a mulher no município.

Comentários Facebook

Continue Reading

Civil

Polícia Civil de Três Lagoas esclarece homicídio triplamente qualificado, prende suspeito e apreende armas

Published

on

A Polícia Civil de Três Lagoas (MS) elucidou, em poucas horas, um homicídio triplamente qualificado ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (11). Um dos suspeitos que usou máscara do personagem Ghostface, da franquia de filmes de terror “Pânico”, foi preso em flagrante e as armas utilizadas no crime foram localizadas e apreendidas durante as diligências.

A vítima, Wesley Lima Couto, de 30 anos, conhecido como ‘Tchula’, foi executado com dezenas de disparos de arma de fogo dentro de uma loja de conveniência, localizada na rua Manoel de Faria Duque, no bairro Vila Verde. Segundo a investigação, três indivíduos armados desceram de um veículo Hyundai HB20 e surpreenderam a vítima, efetuando os tiros à queima-roupa.

As investigações foram conduzidas sob a coordenação do delegado Ricardo Henrique Cavagna, titular da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com apoio de todas as unidades da Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas, os investigadores conseguiram identificar um dos autores dos disparos. Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que acabou confessando participação no crime e assumiu ser o principal executor.

Momento em que Wesley chega em estabelecimento, onde momentos depois atiradores desembarcam de carro. | Reprodução

Durante interrogatório formal, o homem que não teve a identidade divulgada à imprensa, relatou que a motivação do homicídio estaria ligada a desavenças e ameaças anteriores envolvendo a vítima. Ele afirmou que foi o primeiro a descer do veículo e que efetuou diversos disparos com um revólver, principalmente na região da cabeça. Mesmo após a vítima cair ao chão, os tiros continuaram, atingindo também o tórax.

Em seguida, outros dois envolvidos também atiraram contra a vítima, intensificando a violência da ação criminosa. Após o crime, o grupo fugiu no Hyundai HB20, conduzido por um quarto envolvido.

Na tentativa de eliminar provas, o veículo foi levado até uma área rural, onde acabou sendo incendiado. O automóvel totalmente queimado foi localizado pelas equipes da Polícia Civil e passou por perícia realizada pela Polícia Científica da URPI de Três Lagoas.

O trabalho investigativo prosseguiu e, ainda nesta sexta-feira (12), os policiais localizaram em uma propriedade rural as armas de fogo utilizadas no homicídio, que estavam enterradas. No local também foram apreendidas dezenas de munições, máscaras e roupas usadas pelos autores, materiais que coincidem com imagens que circularam nas redes sociais após o crime.

A operação mobilizou todas as unidades da Polícia Civil de Três Lagoas e segue em andamento para identificar e prender os demais envolvidos.

Os celulares da vítima e do suspeito preso foram apreendidos, e a Polícia Civil solicitou judicialmente a quebra de sigilo dos aparelhos, que serão analisados pelo Núcleo Regional de Inteligência.

O suspeito preso foi autuado em flagrante e encaminhado à DEPAC, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em preventiva.

Comentários Facebook

Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana