Policial
Em rápida ação da PM e PNPy camionete que acabara de ser roubada é recuperada
Ponta Porã (MS) – Na tarde desta quinta-feira (12/01) uma Equipe Policial Militar realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região sul, quando por volta das 15h foi acionada via CIOPS sobre uma ocorrência de roubo com emprego de arma de fogo de uma camioneta Toyota/Hilux de cor cinza, que ocorreu na Rua 09, no bairro Jardim Parque de Exposições.
Prontamente, a Equipe Policial Militar deslocou na altura do trevo da cuia por onde provavelmente o veiculo iria passar, em contato com um comerciante que estava nas proximidades informou que o referido veiculo teria acabado de passar por ali em alta velocidade e realizando manobras bruscas.
Imediatamente foi informado a Polícia Nacional do Paraguai (Comissária da Vila Industrial), e prontamente prestaram o devido apoio e em conjunto através de informações de transeuntes na via que avistaram a camionete, foi realizado rapidamente diligencias, até que em determinada região, uma segunda equipe policial do Paraguai obteve êxito em localizar a camionete, porém este foi prontamente abandonado pelos autores que provavelmente tomaram rumo em direção a um matagal extenso que havia pela área.
Os Policiais Militares constataram ser o veiculo que acabara de ser roubado, os Policiais paraguaios da Comissária da Vila Industrial liberaram o veiculo, que logo foi entregue ao proprietário no 2º Distrito Policial.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA1.
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”


Publicado por: Cristian David Colman Lima
Fonte: PM MS
Policial
Polícia Militar apreende drogas e prende mulher por tráfico em Rio Verde
Coxim (MS): A Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (21), atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas e furto, resultando na apreensão de entorpecentes e na prisão de uma mulher de 26 anos no município de Rio Verde de MT/MS.
A guarnição de motopatrulhamento foi informada sobre um acidente de trânsito envolvendo um veículo que havia colidido contra uma árvore. Os ocupantes fugiram do local antes da chegada da equipe policial.
Durante vistoria no automóvel, foram encontradas latas de cerveja e vestígios de substância análoga a entorpecente. Com base nas informações repassadas por testemunhas, os policiais localizaram dois indivíduos, porém nada de ilícito foi encontrado com eles.
Em continuidade às diligências, a equipe deslocou-se até a residência da proprietária do veículo, localizada na Rua Humberto Barbosa, no bairro Jardim José Antônio, local já conhecido por denúncias de tráfico de drogas. Os policiais entraram no imóvel e perceberam forte odor de entorpecente.
Durante buscas, foram encontrados aproximadamente 10,23 gramas de pasta base de cocaína, 354 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, materiais comumente utilizados para o comércio de drogas.
A moradora assumiu a posse dos entorpecentes, sendo presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A autora relatou ainda que seu veículo teria sido furtado por um homem de 21 anos, que o utilizou sem autorização e se envolveu no acidente.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar apreende drogas e munições e prende casal por tráfico em Coxim
Coxim (MS): A Polícia Militar, através do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BPChoque) resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite deste domingo (19), em Coxim (MS).
A equipe policial realizava patrulhamento pela BR-163, nas proximidades do município, quando suspeitou da atitude do condutor de um veículo VW/Gol branco, que passou a realizar manobras perigosas ao perceber a presença da viatura. Diante da situação, foi dada ordem de parada, prontamente obedecida.
Durante a abordagem e busca veicular, os policiais localizaram, no interior de uma mochila, grande quantidade de substância análoga à cocaína, além de materiais relacionados ao tráfico e munições de arma de fogo.
Foram apreendidos:
- 1 tablete de cocaína (aproximadamente 500g);
- 7 porções (trouxas) de cocaína (cerca de 532g);
- 118 papelotes de cocaína (aproximadamente 71g);
- 14 munições calibre .22;
- 5 munições calibre .38;
- 2 balanças de precisão.
O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 82 mil.
Os autores, um homem de 30 anos e uma mulher de 25 anos, foram presos em flagrante. O autor confessou que adquiriu os entorpecentes na cidade de Campo Grande e que os transportava para comercialização em Coxim. A mulher também afirmou ter conhecimento da atividade criminosa e que auxiliava na venda das drogas.
Diante dos fatos, o casal, juntamente com o veículo e todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim para as providências cabíveis.
A ação reforça o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região norte do Estado.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM/ BPChoque
Fonte: Policia Militar MS
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrásGoverno oferece curso de comércio exterior para qualificar jovens de municípios impactados pela Rota Bioceânica
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas garante apoio ao 15º Torneio de Pesca Esportiva com repasse de recursos
-
Agronegócios6 dias atrásRegra que cruza desmatamento e crédito gera nova disputa no STF e acende alerta no agro
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrásRiedel destaca força do setor sucroenergético e papel estratégico de MS no Cana Summit
