Policial
Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende duas pessoas e recupera 50 sacos de ração furtados de propriedade rural em Novo Horizonte do Sul
Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Polícia Militar “ O Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de Radiopatrulha de Novo Horizonte do Sul prendeu na manhã de quinta-feira (08) dois jovens de 18 e 19 anos e conduziu para a delegacia um adolescente de 16 anos após furtar 50 (cinquenta) sacos de ração de uma propriedade rural localizada na Linha Volta Redonda.
A vítima de 54 anos compareceu a Grupamento de Polícia Militar relatando que tinham furtado 50 (cinquenta) sacos de ração da sua propriedade, que eram utilizados para alimentar o gado e que o furto teria ocorrido no dia anterior (07) pois até as 17 horas quando ele passou pela propriedade a ração ainda se encontrava no local.
Perguntado qual marca da ração, a vítima respondeu que era fabricação própria, mas que conhecia o tipo de sacaria usado para o armazenamento. Após o registro da ocorrência, os policiais militares recebem informações através do telefone 190 de que os autores do furto seriam dois jovens maiores de idade e um adolescente de 16 anos.


Em posse das informações, a equipe policial deslocou até o endereço de um dos envolvidos e durante conversa ele confessou autoria do furto, e quem seria os outros envolvidos. Após localizar os outros envolvidos, eles confessaram que usaram um veículo GM Cruze e uma carretinha sem placa para transportar a carga.
Os autores informaram que após furtar o produto, eles teriam repassado para uma pessoa que seria responsável para revender a carga subtraída. O responsável pela revenda foi localizado e confirmou que estava em posse da carga, mas que não sabia que era furtada, tendo entregue a equipe policial o produto do furto.
Diante dos fatos, a carga de ração foi recuperada e restituída a vítima, já os autores foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para o registro da ocorrência
Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”
Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS INTERROMPE ATIVIDADE IRREGULAR E APREENDE MAIS DE 100 KG DE COBRE EM AÇÃO DE IMPACTO EM CORUMBÁ
Corumbá (MS) – Na noite do dia 11 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Força Tática e Rádio Patrulha de Ladário, atuaram em uma ocorrência de grande relevância no município de Corumbá-MS, resultando na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil e na apreensão de aproximadamente 105 quilos de fios de cobre.
A ação ocorreu na região central da cidade, nas proximidades do Hospital Municipal e da Maternidade, após solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar para averiguação de uma suposta ocorrência de incêndio em residência. No local, foi constatado que não se tratava de incêndio estrutural, mas sim da queima irregular de grande quantidade de fios de cobre, prática que produzia intensa fumaça tóxica, forte odor e significativa poluição atmosférica, causando riscos à saúde pública e transtornos à população.
Durante a fiscalização, as equipes policiais identificaram indivíduos realizando a queima do material metálico, os quais relataram terem sido contratados para a execução do serviço. Também foi constatada a ausência de documentação referente à origem do cobre e inexistência de licença ou autorização para funcionamento de atividade de reciclagem no imóvel.
No decorrer da ação, os policiais militares ainda observaram tentativa de descarte de resíduos provenientes da queima em terreno baldio vizinho, fato que reforçou os indícios de irregularidade na atividade desenvolvida.
A rápida atuação da PMMS demonstra o comprometimento da corporação no combate às práticas ilícitas, à degradação ambiental e aos crimes que impactam diretamente a saúde e a tranquilidade da população. A presença firme das equipes operacionais reforça a sensação de segurança e evidencia que ações criminosas ou clandestinas não encontrarão espaço para prosperar na região pantaneira.
O material apreendido foi encaminhado para averiguação quanto à procedência e possível origem ilícita, enquanto o responsável apontado pela contratação da atividade foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando operações preventivas e repressivas, atuando de forma estratégica para preservar a ordem pública, proteger a sociedade e manter forte pressão contra qualquer prática ilícita.

Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS FRUSTRA AÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA E DEMONSTRA PRESENÇA FORTE NAS RUAS DE CORUMBÁ
Corumbá(MS) – Na tarde do dia 14 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a detenção de dois homens durante ação de policiamento ostensivo e preventivo no município de Corumbá-MS.
A ocorrência foi registrada na Rua da Alegria, quando policiais militares da Rádio Patrulha visualizaram os indivíduos realizando pichações em um muro utilizando tinta spray. Durante a abordagem, os autores confessaram que estariam sobrescrevendo inscrições ligadas a uma facção criminosa rival, a mando de integrantes de organização criminosa, em meio à disputa territorial entre grupos criminosos.
A rápida intervenção da PMMS impediu a propagação de símbolos criminosos em área urbana, reforçando a atuação firme da corporação no combate às facções e na preservação da ordem pública. A ação demonstra a presença constante da Polícia Militar nas ruas, exercendo forte impacto psicológico sobre indivíduos envolvidos com práticas criminosas e reafirmando que o crime não encontra espaço para avançar na região pantaneira.
Os envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando ações preventivas e repressivas, mantendo vigilância permanente e atuação estratégica para garantir a segurança da população corumbaense.
Fonte: Policia Militar MS
-
Justiça5 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Sem categoria5 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Notícias da Região5 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Trânsito5 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes
