Notícias da Região
Em Ilha Solteira| Coronavírus: paciente é isolado por precaução no HR
Uma criança que chegou ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira (SP), na manhã desta quinta-feira (5), usando máscara, foi levada para o isolamento por precaução devido ao coronavírus.
Veja no final desta matéria um vídeo do Ministério da Saúde com o que você precisa saber e fazer em relação ao coronavírus (COVID-10).
De acordo com a administradora do HR, Fabiana Belini, houve apreensão por parte dos demais pacientes que estavam no PS pelo fato da criança estar usando máscara.
Segundo ela, a criança foi encaminhada para o isolamento por precaução e os primeiros exames afastam a suspeita de coronavírus.
“Não é um caso suspeito, ainda. Estamos seguindo todos os protocolos e o médico infectologista acompanha o caso”, informou Fabiana.
A administradora ressaltou que o HR já estava preparado com quartos reservados para o isolamento para atender pacientes com suspeita de coronavírus, bem como toda a equipe recebeu treinamento específico.
O Hospital Regional deve divulgar até o fim da tarde novas informações sobre os exames complementares que poderão descartar o coronavírus.
Coronavírus no Brasil
O Brasil tem três casos confirmados de coronavírus, todos no estado de São Paulo. Até o momento, 315 casos foram descartados e outros 531 são suspeitos para coronavírus e são investigados, de acordo com o Ministério da Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde da São Paulo informou que, até o momento, não há mudança na situação estadual, pois não existe evidência de circulação sustentada do vírus no território paulista.
Medidas de prevenção
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Saiba mais em saude.gov.br/coronavirus.
Por Ilha Solteira News
Notícias da Região
Jovem de 22 anos morre em acidente com carreta na BR-060 a caminho de consulta médica
A jovem Luany Beatriz Amorim de Moraes, de 22 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (9) após o veículo em que estava com a família se envolver em um acidente com uma carreta na BR-060, em Camapuã (MS).
Ela viajava acompanhada do marido e dos dois filhos com destino a Campo Grande, onde uma das crianças passaria por uma consulta médica. Segundo informações preliminares apuradas pelo portal Leo News MS, a colisão ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem, momento em que a lateral do automóvel atingiu a traseira da carreta, no lado em que Luany ocupava.
A jovem sofreu ferimentos graves e morreu no local. O marido e as crianças saíram ilesos. Equipes de resgate compareceram ao trecho da rodovia, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim, de onde seguiu para Chapadão do Sul. As causas e circunstâncias do acidente estão sob investigação das autoridades.
João Maria Vicente, com Top Mídia News
Notícias da Região
Menino de 4 anos morre após ficar com a cabeça presa em vidro de carro no interior de SP
Uma criança de 4 anos morreu após ser encontrada com a cabeça presa no vidro de um carro, em Promissão, no interior de São Paulo. O caso aconteceu neste domingo (6) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações preliminares, o menino, identificado como Pedro Henrique, teria sido deixado sozinho dentro do veículo pelo pai, de 41 anos, que teria saído para jogar futebol no bairro Santa Maria do Gurupá.
A principal hipótese investigada pelas autoridades é de que a própria criança tenha acionado o sistema elétrico do automóvel, fazendo com que o vidro subisse e prendesse sua cabeça. O pai teria retornado posteriormente e encontrado o filho nessa situação.
Ao perceberem o ocorrido, testemunhas quebraram o vidro do veículo na tentativa de retirar o menino e prestar socorro. A criança foi encaminhada ao Hospital Geral de Promissão, mas já chegou à unidade sem vida.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como morte suspeita e abandono de incapaz. A perícia foi acionada e exames foram solicitados ao Instituto Médico-Legal (IML) para auxiliar na apuração das circunstâncias da morte.
Testemunhas deverão ser ouvidas durante a investigação. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Lins, que realiza diligências para esclarecer a dinâmica do ocorrido e eventuais responsabilidades.
A Prefeitura de Promissão também publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da criança e manifestando solidariedade aos familiares e amigos diante da tragédia.
As circunstâncias exatas da morte ainda serão esclarecidas pelas autoridades responsáveis pela investigação.
-
Brasilândia6 dias atrásPrefeitura de Brasilândia abre processo seletivo com salários de até R$ 17,7 mil
-
Água Clara6 dias atrásÁgua Clara inicia construção do novo Plano Municipal de Educação
-
Bombeiro5 dias atrásCriança de 11 anos morre afogada no Rio Paraná, em Três Lagoas
-
Policial5 dias atrásEm Três Lagoas| Gestante de 19 anos é sequestrada, agredida, abandonada e ferida
