Três Lagoas-MS

  Últimas
Libertadores: Líder do Grupo G, Santos enfrenta o Delfín no Equador
Ordem do Dia: Deputados aprovam dois projetos e sessões seguem remotas em outubro
Governo divulga inscrições deferidas do processo seletivo para atuação na Agepen
Precoce MS recebe reconhecimento nacional e produtores comemoram resultados
Começa hoje a temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Atlético-GO e Fluminense lutam por vaga na Copa do Brasil
ALEMS apoia audiência realizada pela Defensoria para discutir volta às aulas
PRF recupera em Rio Brilhante (MS) veículo com registro de estelionato
Foragido da Justiça é preso durante abordagem em feira pública em Bataguassu.
Coluna – Mundial de League of Legends começa nesta sexta na China
PM de Corumbá prende indivíduo por Tráfico de Drogas
Casos confirmados de Covid-19 serão rastreados
Sistema Famasul acompanha tramitação das propostas que mais impactam o setor agropecuário brasileiro
Remissão ou Isenção do IPTU poderão ser solicitados a partir do dia primeiro de outubro em Três Lagoas
Implantação do Corredor Bioceânico fortalece integração entre os países latino-americanos
Coronel David solicita novo curso de formação de policiais penais para atender mais 412 remanescentes da Agepen
IFMS abre inscrições para 13 vagas na graduação em Corumbá
Confira valores e horário de funcionamento para aquisição de bilhetes para utilização da rampa de acesso a barcos do Balneário Municipal
Deputados devem votar quatro projetos durante a sessão ordinária desta quinta-feira
Várzea Grande libera eventos com até 500 pessoas e retomada de trabalho presencial a servidores do grupo de risco
Projeto Reintegra atende reeducandos por meio da telemedicina
Agência do Detran em Anastácio passa a atender por agendamento em outubro e clientes já podem acessar calendário
Aluna da Rede Estadual é promovida no trabalho depois integrar projeto de fotografia
Com Precoce MS, produtor rural melhora nutrição animal e valoriza produção
Em dez dias, 17 animais silvestres receberam atendimento da equipe do CRAS
Quinta-feira de tempo firme e sem chuva em todo o Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 3,1 milhões na construção de quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito
Sport mantém embalo no Brasileirão e complica vida do Corinthians
Em 100º jogo pelo Tricolor, Pepê decide Gre-Nal da Libertadores
Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil
Next
Prev

Política

Em convenção, PSDB lança Angelo Guerreiro e Paulo Salomão a Prefeitura de Três Lagoas e 26 candidatos a vereador

Publicado

O evento, transmitido ao vivo pela página de Angelo Guerreiro no Facebook, teve presença restrita devido aos cuidados com a pandemia e escolheu também os candidatos a vereador pelo PSDB

Uma convenção bem diferente que aconteceu em anos anteriores, sendo transmitida por Live, com a participação somente dos candidatos de forma presencial no Plenário da Câmara Municipal, seguindo todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus.

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (14) de setembro, onde o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), oficializou a candidatura à reeleição do prefeito Ângelo Guerreiro junto com o vice, Paulo Salomão (DEM).

O PSDB disputará as eleições pela Coligação “União e Trabalho por Três lagoas”, com os partidos Democratas, MDB, PDT, Podemos e Progressistas. O evento contou com a presença dos candidatos a vereadores, dos presidentes municipais dos partidos da coligação e do presidente estadual do PSDB, Sergio de Paula.

O prazo para que os partidos realizem as convenções encerra nesta quarta-feira (16), conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Precisamos, mais do que nunca, esquecer o ego e pensar na população. Somos todos servidores públicos”, disse Angelo Guerreiro em seu pronunciamento. Ainda durante o discurso, o atual prefeito que sairá candidato à reeleição agradeceu os servidores por “não medirem esforços para trazer desenvolvimento à Três Lagoas”.

O candidato escolhido para vice, Paulo Salomão, agradeceu a oportunidade de mais uma vez seguir trabalhando ao lado de Guerreiro. “Nossa gestão foi e continuará sendo pautada pelo trabalho e transparência”, enfatizou.

Pelo Facebook @AngeloGuerreiroOficial, foram registrados mais de 7 mil envolvimentos com o evento, como curtidas, comentários e compartilhamentos. Na Câmara, a convenção seguiu todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus.

O partido escolheu ainda os 26 candidatos para vereador por uma cadeira na Câmara Municipal de Três Lagoas:

Ademir Silva (Mi do Santa Luzia), Adriano Barbosa de Jesus (Adriano Barbosa), Alessandra da Cruz Madia (Alessandra Madia), Alessandra Lima de Castro (Professora Alessandra Castro), Anderson Queiroz (Ziquinho Montalvão), André Luiz Bittencourt (André Bittencourt), Aurora Villalba (Aurora Villalba), Cassiano Rojas Maia (Dr. Cassiano Maia), Célio Lopes de Barros (Célião Negovéio), Celso Yoshikazu Yamaguti (Celso Yamaguti), Crislaine Regina Calanca (Crislaine Calanca), Cristiane Lopes Dias do Nascimento (Cristiane Lopes), Edwaldo Castro Guimarães (Neguinho Berranteiro), Fabio Rodrigo de Souza Campos (Fabio Campos da Radio), Jorge Aparecido Queiroz (Jorginho do Gás), Luiz Akira Yoshio Otsubo (Luiz Akira), Maria José de Carvalho Melo (Maria Sindica), Paulo Victor Silva de Freitas (Paulo Victor), Rafael de Jesus Barbosa (Batoré News), Rodrigo Pedroso Fernandes (Rodrigo Fernandes), Romilda Pereira de Oliveira (Romilda Pereira), Sirlene dos Santos Pereira (Sirlene dos Santos), Toniel Carlos Fernandes dos Santos (Toniel Fernandes), Vagner da Silva Tenório (Silverado), Wellington Ricardo de Jesus (Cascão), Willian Handerson (Pastor Willian Da Gospel 3).

Angelo Guerreiro e Silverado

Angelo Guerreiro, Silverado e Paulo Salomão

Comentários Facebook

Política

Coronel David solicita novo curso de formação de policiais penais para atender mais 412 remanescentes da Agepen

Publicado

Em julho deste ano, o Executivo atendeu outra solicitação do parlamentar convocando 253 alunos formados a ingressar no serviço público

O deputado estadual Coronel David (sem partido) enviou, nesta terça-feira (22), nova indicação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira e ao diretor presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves solicitando a convocação de mais 412 remanescentes do último concurso da Agepen para o curso de formação. Em julho deste ano, o Executivo atendeu solicitação do parlamentar convocando 253 alunos formados a ingressar no serviço público.

Em sua justificativa, Coronel David explica que, apesar dos esforços do Executivo para a melhoria dos recursos humanos da Agepen a defasagem continua. Além disso, há os pedidos de aposentadorias, licenças médicas e até exonerações.

Para o parlamentar, convocar os demais remanescentes para o curso de formação é uma maneira de o Estado se antecipar, evitando que o serviço realizado pelos policiais penais seja prejudicado e garantindo maior segurança aos cidadãos.Coronel David enfatiza que a convocação deve ser feita o mais rápido possível.

“Solicitei ao Governo, dentro de suas possibilidades e tendo ciência do grande déficit de efetivo existente na agência penitenciária do nosso Estado, um novo curso de formação aos 412 remanescentes ainda existentes do concurso da Agepen”, pontuou. “É algo que poderia melhorar sensivelmente a segurança pública em um setor que realmente precisa de efetivo para cumprir da melhor maneira possível a sua missão,  dando segurança não só aos presos, mas principalmente para a sociedade”.

Em julho deste ano, o parlamentar se reuniu com Azambuja para tratar sobre assuntos da Segurança Pública e, na ocasião, reforçou a necessidade da convocação dos policiais penais que já haviam passado pelo curso de formação. A  nomeação dos 253 alunos foi publicada em Diário Oficial pouco tempo depois.

Compromisso

Desde 2016, o parlamentar tem se empenhado pela causa dos aprovados no concurso da Agepen. Ele batalhou pela nomeação e posse dos 438 candidatos e também articulou junto ao Governo do Estado a convocação de mais 500 remanescentes. O deputado solicita agora que outros 412 sejam chamados para participar do curso de formação. “Ainda estou na luta com os remanescentes. Até o fim”, enfatiza Coronel David.

Crédito da imagem: Luciana Nassar/TV ALEMS

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Deputados devem apreciar quatro matérias na sessão desta quarta-feira

Publicado

por


.

Está pautada para a Ordem do Dia desta quarta-feira (23) a votação de um projeto de decreto legislativo e três projetos de lei. A apreciação das matérias é feita de maneira remota e transmitida ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS ou aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

2ª discussão

Os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei nº 8/2020, proposto pelo deputado Barbosinha (DEM). O documento dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação e disponibilização de equipamento com álcool gel nos estabelecimentos públicos e privados de Mato Grosso do Sul. A proposta obteve pareceres favoráveis da Comissão de Saúde e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

O Projeto de Lei nº 117/2020 cria o Fundo Estadual de Estruturação e Aperfeiçoamento de Parcerias (FEEP). De autoria do Poder Executivo, a matéria conta com pareceres favoráveis da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento.

 Discussão Única

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 60/2020, da Mesa Diretora da Casa de Leis, altera o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), para o exercício de 2020.

1ª discussão

Também proposto pela Mesa Diretora , o Projeto de Lei nº 166/2020 altera dispositivos das Leis nº 4.657, de 23 de abril de 2015; 5.018 de 12 de julho de 2017; e 5.170, de 18 de abril de 2018 para limitar a restrição de nova contratação a quem aderir ao plano de aposentadoria incentivada.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana