Arapuá
EM ARAPUÁ| Prefeito Guerreiro visita órgãos públicos nesta manhã de segunda
Nesta segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017, o Prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado dos secretários José Aparecido de Moraes – Chefe de Gabinete; Cassiano Rojas Maia – Secretário Municipal de Saúde; e do vereadores Jorginho do Gás e Sirlene Pereira, esteve visitando o órgãos públicos do Distrito.
O prefeito conheceu as estruturas dos prédios UBS (Clinica da Mulher e a Unidade de Referencia Rural “Altair Cabral Trannin”), visitou todas as salas dos prédios e constatou vários problemas, como falta da cadeira de dentista que está na manutenção desde novembro, falta de aparelhos de ar condicionado na sala de enfermagem e dos agentes de saúde, lâmpadas queimadas, e cadeiras de tecidos rasgadas, entre outras situações, o do Distrito está em melhores condições disse o prefeito.
Visitou a sala de informática, que atende cerca de 100 alunos, e constatou a falta de um ar condicionado, bebedouro, internet, um banheiro e de computadores melhores para ministrar cursos avançados.
Conversou com os funcionários José e Pedrinho, sobre a situação do trator, que faz a limpeza do Distrito, e disse que o trator será levado para o DOS, para os devidos reparos, e que as ferramentas que estão faltando será enviadas para a equipe de limpeza, e vai conversar com as empresas contratadas para as devidas podas e limpeza ao Distrito, que em sua gestão quer o Distrito limpo.
No Centro de Educação Infantil, que atende 30 crianças, foi detectada a falta de manutenção, sendo constatado mato no pátio e sujeira nas calhas, bem como goteiras e infiltrações no telhado. O prefeito disse que faz questão de verificar pessoalmente a situação das repartições públicas e que providências serão tomadas para sanar os problemas.
O prefeito nos disse “vamos humanizar, é um dever nosso, priorizar o atendimento a população e vamos cobrar todas as pastas”, pedimos um pouco de paciência a população, que está cobrando com uma semana como prefeito, tem que entender as dificuldades, o que nós herdamos, temos que conseguir novos maquinários, para atender mais de mil quilômetros de estradas vicinais. Nossa preocupação é que logo começa as aulas, temos que atender os pontos críticos das estradas, para depois fazer um serviço completo, encaminhei ao governador Reinaldo Azambuja e Agesul, a solicitação de alguns maquinários que estão na Agesul e se encontram paradas, fazendo uma parceria governo e município, até conseguirmos arrumar nossos maquinários e adquirir novos. Perguntamos sobre o problema de transporte escolar, o prefeito nos disse, que tem 3 empresas, e uma delas é a mais problemática, e vamos reincidir o contrato com esta empresa, e a partir do momento que alguma empresa terceirizada não estiver cumprido o seus contratos, vamos reincidir o contrato com esta empresa. Em off o prefeito nos disse ainda, que a rodovia MS 459, se não for recapeada de imediato, receberá o serviço de tapa buracos.
Assista ao vídeo gravado pelo ArapuáMS, nesta manhã de 9 de Janeiro, no Distrito de Arapuá.
Arapuá
Em Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), em conjunto com o Departamento de Manutenção do Distrito de Arapuá e da zona rural, realizou a substituição da antiga ponte de madeira sobre o córrego Arapuá, conhecida como Ponte da Japonesa.
A estrutura é fundamental para o acesso ao Distrito de Arapuá/MS e também às comunidades Piaba, Limoeiro e região da Ponte do Rio Verde.
Os trabalhos foram executados sob a coordenação do encarregado Marco Antonio Dantas, atendendo a uma demanda considerada urgente pelos moradores da região. Segundo informações repassadas pelas equipes responsáveis, a antiga ponte de madeira apresentava constantes problemas e necessitava de frequentes manutenções, comprometendo a segurança de motoristas e produtores rurais que utilizam o trecho diariamente.
Durante as obras, a passagem permaneceu interditada por 13 dias para a retirada completa da antiga estrutura e implantação do novo sistema de drenagem e travessia.
No local, foram instaladas duas linhas de tubos de 1.000 milímetros, proporcionando mais segurança, durabilidade e melhores condições de tráfego, principalmente em períodos de chuva.
Após a conclusão dos serviços, a Ponte da Japonesa já foi liberada para o trânsito de veículos e, conforme a equipe responsável, o trecho se encontra em perfeitas condições de uso, com o fluxo normalizado para moradores, produtores rurais e demais usuários da estrada.
Arapuá
LUTO NO ESPORTE | Morre Valdemir Machado Leonel, o “Lona”, ex-jogador do Arapuá, aos 53 anos
Três Lagoas (MS) — Faleceu em Três Lagoas, aos 53 anos, Valdemir Machado Leonel, conhecido carinhosamente como “Lona”, ex-jogador do Arapuá. A notícia causou forte comoção entre familiares, amigos e a comunidade esportiva da região.
Valdemir foi encontrado sem vida no último sábado, 2 de maio, em sua residência localizada no Condomínio Novo Oeste. De acordo com informações, a causa da morte foi cirrose hepática.
A despedida foi marcada por grande comoção. O sepultamento ocorreu no Cemitério Santo Antônio, em Três Lagoas. Ele deixa seis filhos.
TRAJETÓRIA NO ESPORTE E NA COMUNIDADE
Muito conhecido no Distrito de Arapuá, Valdemir construiu uma história marcada pelo trabalho e pela paixão pelo futebol. Atuou em fazendas da região, como Água Limpa, Rodeio e Lobo, e nos finais de semana se dedicava ao esporte, defendendo equipes locais.
Foi no time do Arapuá que “Lona” deixou seu maior legado. Vestindo a camisa da SERA (Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá), atuava como volante — posição em que ficou conhecido como o “xerife” do time. Com a camisa número 20, seu número preferido, destacou-se como um dos jogadores mais firmes e respeitados que passaram pela equipe.
Valdemir integrou o time por vários anos e também participou da equipe de veteranos. Sua última aparição em campo foi em julho de 2023, durante o jogo de inauguração da iluminação de LED do Campo Municipal José Rodrigues, no Distrito de Arapuá, em uma partida entre veteranos.
HOMENAGENS E DESPEDIDA
Nas redes sociais, amigos, familiares e ex-companheiros de equipe prestam homenagens, relembrando momentos vividos e destacando o legado deixado por “Lona” dentro e fora de campo.
Moradores do Distrito de Arapuá também manifestaram gratidão pela dedicação de Valdemir ao futebol local:
“Só temos a agradecer por todos esses anos de dedicação ao nosso time. Vá com Deus, nosso irmão Valdemir.”
Neste momento de dor, amigos e familiares se unem em solidariedade, desejando força e conforto a todos que conviviam com Valdemir Machado Leonel.
MENSAGEM
É difícil encontrar palavras diante de uma perda tão sentida. Valdemir Machado Leonel, o querido “Lona”, parte deixando não apenas saudades, mas um legado de amizade, companheirismo e amor pelo futebol que jamais será esquecido.
Que Deus o receba de braços abertos e conceda descanso eterno. Que conforte o coração de todos os familiares, amigos e daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele, transformando a dor da despedida em lembranças eternas de momentos vividos com alegria.
“Lona” seguirá vivo na memória de cada jogo, de cada história compartilhada e em cada coração que teve sua vida marcada por sua presença.
Nossos mais sinceros sentimentos.
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásChuvas superam média histórica em Campo Grande e Três Lagoas, mas distribuição é irregular em MS
-
Policial1 dia atrásEm Três Lagoas| Homem morre em confronto com a Força Tática
-
Polícia Civil4 dias atrásEm Três Lagoas| Golpe do falso intermediário causa prejuízo de R$ 7 mil à vítima no Jardim Alvorada
-
Três Lagoas6 dias atrásPrefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil iniciam segunda etapa da Operação Aproximatus no bairro Vila Guanabara

































