Água Clara
Em Água Clara| Vereador xinga e parte para cima de colega durante sessão da Câmara
O plenário da Câmara Municipal de Água Clara ficou agitado após a fala do Vereador Saylon Cristiano, na sessão desta segunda-feira (08). O político, que vem se destacando por sua postura de não se intimidar, expôs aquilo que considerou ser a verdade sobre uma questão polêmica em debate na cidade.
Em seu discurso, Saylon não poupou críticas à oposição e defendeu sua opinião com argumentos contundentes. Segundo relatos de presentes na sessão, a fala foi recebida com aplausos e elogios dos apoiadores do vereador.
No entanto, a postura assertiva do parlamentar irritou seus adversários. Entre eles, o vereador Alfredo, que teria partido para cima de Saylon durante a sessão, conforme mostra o vídeo abaixo. O Vereador Alfredo também usou os termos “covarde” e “franguinho” para descrever o Vereador Saylon, já que este não cedeu a parte de seu tempo para o mesmo.
Apesar da tensão gerada pela discussão, a fala do Vereador Saylon Cristiano tem sido celebrada por muitos cidadãos da cidade. Nas redes sociais, diversas mensagens de apoio têm sido direcionadas ao político, com destaque para sua coragem em expor suas convicções.
“A verdade sempre incomoda, mas é preciso que ela seja dita. Parabéns ao Vereador Saylon por ter coragem de falar o que pensa e defender os interesses do povo”, destacou um internauta.
A fala do Vereador Saylon Cristiano segue repercutindo na cidade.
Água Clara
Em Água Clara| TJMS nega absolvição a homem condenado a 14 anos por est4pro da enteada
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou o pedido de absolvição feito pela defesa de um homem condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por estupro da enteada, em processo ocorrido em Água Clara.
A defesa recorreu da condenação e pediu a absolvição por insuficiência de provas.
Para o Tribunal de Justiça, porém, não é o caso. Segundo a decisão, a palavra da vítima possui especial relevância nos crimes contra a dignidade sexual, geralmente praticados na clandestinidade, quando apresentada de forma firme, coerente e em harmonia com os demais elementos probatórios.
O acórdão também aponta que divergências pontuais sobre aspectos secundários dos fatos não comprometem o núcleo essencial da narrativa da vítima, que permanece estável quanto à autoria, ao contexto e à prática do ato libidinoso.
Ainda conforme a decisão, a negativa do acusado, desacompanhada de elementos concretos que infirmem a prova acusatória, não gera dúvida razoável nem autoriza a aplicação do princípio in dubio pro reo.
O TJMS também destacou que a ausência de vestígios no exame pericial não afasta a configuração do delito, que se consuma com a prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, independentemente de penetração ou de lesões físicas.
Os magistrados da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, conforme a ata de julgamento, decidiram por unanimidade, acompanhando o parecer, negar provimento ao recurso, nos termos do voto do relator.
Água Clara
Delegacia de Polícia de Água Clara elucida tentativa de feminicídio e prende autor em cerca de uma hora
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara, informa que, nesta data, elucidou uma tentativa de feminicídio ocorrida no município, culminando na rápida identificação e prisão do autor.
O suspeito de 32 anos, desferiu 14 golpes de faca contra a vítima, sua companheira, motivado por ciúmes e pela inconformidade com o término do relacionamento.
Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial iniciou diligências ininterruptas, que envolveram levantamento de informações, análise de dados e incursões em campo. A atuação coordenada e célere permitiu não apenas a identificação do autor, mas também a antecipação de sua possível rota de fuga.
Após o crime, o indivíduo tentou evadir-se do município, sendo localizado, abordado e preso por policiais civis cerca de uma hora após a prática delituosa.
A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico, encontrando-se fora de risco.
-
Suzano6 dias atrásSuzano abre 17 vagas de emprego em Água Clara, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Celulose em Destaque5 dias atrásCaminhos da Celulose inicia recuperação de 870 km de rodovias em seis frentes de serviço
-
Suzano5 dias atrásCorrida Suzano Faz Bem ganha edição inédita dentro da unidade industrial de Três Lagoas (MS)
-
Campo Grande6 dias atrásJogos Escolares da Juventude de MS reúnem delegações de 60 municípios em Campo Grande