TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Água Clara

Em Água Clara| Homem é preso após matar companheiro de serviço a pauladas

Publicado em

Na noite desta terça-feira (27) de abril, o Setor de Investigações Gerais (S.I.G) de Água Clara-MS, prendeu em flagrante um homem de 37 anos, suposto autor que teria assassinado o seu parceiro de serviço, Valdenice de Matos, que recebeu várias pauladas na cabeça.

As diligências realizadas pela Polícia Civil iniciaram após familiares comparecem a Delegacia de Polícia comunicando que Valdenice estava desaparecido desde o último domingo (25).

Após amigos encontrarem o veículo da vítima, um Fiat/Uno, abandonado no bairro Jardim Novo Horizonte, os policiais iniciaram várias diligências no referido bairro e ao entrevistar o suposto autor, este acabou confessando a autoria do crime.O autor ainda relatou aos policiais, que estavam bebendo na chácara onde trabalham, em dado momento, houve uma discussão, e acabou resultando em homicídio. Salientou que após efetuar várias pauladas na cabeça da vítima, declarou que transportou o corpo no porta malas do veículo da vítima, que estava amarrada, envolto numa coberta e escondeu às margens da rodovia MS-324 (estrada do Cascalho), próximo à Fazenda Barra Mansa.

Após o homicídio, o autor retornou até a chácara, onde deixou o veículo, com intenção de dificultar a apuração. Vale ressaltar que o suposto autor, tem passagem pela policia da cidade de Chapadão do Céu-GO, onde cometeu outro homicídio, segundo o próprio autor, a vitima teria sido assassinado a facadas em 2012.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzindo para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Comentários Facebook

Água Clara

Cartório Eleitoral passa a funcionar em regime de plantão a partir deste sábado até o dia 8 de maio

Published

on

No dia 8 de maio próximo, encerra o prazo para a regularização do cadastro eleitoral para que o eleitor possa realizar o voto na eleição municipal deste ano.

Para que a população tenha facilidade no atendimento, a Justiça Eleitoral do Mato grosso do Sul determinou que os Cartórios Eleitorais e as Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do mato Grosso do Sul atenderão em regime de plantão no período de 20 de abril a 8 de maio.

Nos dias 20/4 (sábado), 27/4 (sábado), 1º/5 (quarta-feira), 4/5 (sábado) e 5/5 (domingo), o atendimento será das 8 às 13h.Já entre os dias 29 de abril e 8 de maio, das 8 às 18h.
Eleitores que não atualizaram os dados cadastrais, caso não compareçam à revisão do eleitorado em cumprimento ao Programa de Identificação Biométrica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O cancelamento foi temporariamente suspenso pelo TSE durante a pandemia de COVID-19, permitindo que os eleitores realizassem seus votos nas eleições municipais de 2020 e presidenciais de 2022.

No entanto, o efeito de cancelamento voltou a valer após os pleitos.

Situação eleitoral

Os eleitores que não participaram da revisão eleitoral 2019-2020 devem verificar a situação de seus títulos eleitorais por meio das seguintes opções:
Consultando o site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br) no link “Serviços” e clicando em “Situação Eleitoral”;

Comparecendo ao cartório eleitoral ou posto de atendimento.
O TRE-MS alerta os eleitores para que não deixem para a última hora, realizando a regularização de sua situação imediatamente.
O voto é essencial para a democracia.

Importante

O dia 8 de maio é a mesma data para aqueles que precisem definir pendências ou acertar multas relacionadas a ausências nas votações anteriores, por exemplo.

Durante esse mesmo período, o eleitor que não votou em três eleições consecutivas e teve seu título cancelado também deve aproveitar o prazo para normalizar sua situação.

Com exceção da emissão da segunda via do título até dez dias antes do primeiro turno das eleições, a partir do dia 8 de maio o cadastro eleitoral estará fechado e não será possível fazer alterações no registro do eleitor.

Se não estiver com a situação regularizada na Justiça Eleitoral, você não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

Além disso, você não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, receber salário de emprego público, participar de concursos públicos ou ser empossado neles, obter empréstimo na Caixa Econômica Federal ou Previdência Social, fazer ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino público, obter certificado de quitação do serviço militar ou declaração do Imposto de Renda.

Cartório Eleitoral de Água Clara/MS – 23ª Zona Eleitoral

Endereço: Rua Harrison Correia, nº 20 – Bairro: Centro – Água Clara/MS

Por Fatos Regionais

Comentários Facebook
Continue Reading

Água Clara

Em Água Clara| Mulher denuncia ex do marido por chamar filho autista de “defeituoso” na internet

Published

on

Uma mulher, de 29 anos, denunciou a ex do marido, de 32, por chamar o filho de ‘defeituoso’ em publicação feita na internet, em Água Clara. A criança tem 3 anos e possui TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A mulher procurou a delegacia de Três Lagoas – cidade onde mora com o filho, no dia 17 de fevereiro deste ano para registrar o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita – que é servidora pública municipal em Água Clara, fez comentários ofensivos nas redes sociais com xingamentos e piadas de mau gosto. No dia 17 de fevereiro, ela fez um comentário maldoso se dirigindo ao filho da vítima em uma rede social.

A mulher alegou que o menino é ‘defeituoso’ e ‘castigo de Deus’. “Eu superei, o que não superei foi o filho defeituoso”, diz uma das publicações.

A vítima disse ao Midiamax que já registrou dois boletins de ocorrência contra a mulher. Além de ser perseguida desde março de 2013, agora o filho está sendo alvo de ofensas.

“Agora ela começou a atacar o meu filho de 3 anos que é autista. Chamando ele de defeituoso, que a minha genética ‘bugou’, fala das orelhas dele, várias coisas absurdas. Já fiz dois boletins de ocorrência contra ela”, desabafa.

Entre os comentários, a suspeita também faz acusações de agressões supostamente sofridas pelo marido anteriormente, o que teria lhe causado um aborto. O registro policial ainda aponta que a mulher fala mal das vestimentas, cortes de cabelo e maquiagem da vítima.

O caso foi registrado como perseguição e injúria qualificada pela condição de portadora de deficiência.

As informações são do Midiamax

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas25/04/2024

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira,...

Três Lagoas25/04/2024

Deptran participou do Workshop sobre Legislação e Educação de Trânsito, Mobilidade em Nova Andradina

A Prefeitura de Três Lagoas, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte...

Três Lagoas25/04/2024

SMS vai promover vacinação contra a gripe na Feira Central, neste sábado (27)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá neste sábado, dia 27 de abril, o “Dia D” da campanha de vacinação...

Três Lagoas25/04/2024

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário...

Três Lagoas25/04/2024

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana...

Três Lagoas25/04/2024

Com uso de tintas orgânicas, oficina da SEMEA leva sensibilização ambiental para alunos da APAE

Na manhã de hoje, 25 de abril, a equipe de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana