Três Lagoas
Dr. Antônio João completa 47 anos de medicina em Três Lagoas
No dia 24 de junho de 1949 nasce em Três Lagoas-MS, Antônio João Campos de Carvalho filho de Sebastião Gomes de Carvalho (Cobrinha) – Ferroviário e Diva Campos Carvalho, funcionária pública.
Estudou o ensino primário (1956/1960) e ginasial (1961 a 1964) na Escola Estadual 2 de Julho no Município de Três Lagoas.
Já o colegial de (1965 a 1966) no Instituto Estudantil Manoel Bento da Cruz – Araçatuba-SP e o último ano no Colégio Iguassu – Curitiba-PR em 1967.
Em 1968 ingressa na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná – Curitiba-PR, onde se formou no dia 13 de dezembro de 1973.
Pós graduado em especialização em Urologia no Serviço de Urologia do Prof. João Atila Rocha (Hospital de Clínicas da UFP – Curitiba-PR (1974/1975).
Membro da Academia Sulmatogrossense de Medicina – Campo Grande- MS.
Especializou na Psicanálise – Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (2003); Medicina do Trabalho e Metodologia do Ensino Superior (Universidade Grande Dourados/EAD – 2006.
Atualmente trabalha na área da psicanálise onde completa 18 nessa área.
Na política, foi prefeito de Três Lagoas durante três anos, de 1986 a 1988 e Vereador de (1992/1995)
Dr. Antonio João fez o relato de sua vida profissional em um vídeo em sua rede social.
Em novembro de 2019 tivemos a honra de conversar e contar a história desse Três-Lagoense de coração, apaixonado por esta cidade.
https://www.facebook.com/ArapuaNews/videos/2217378551899876
Três Lagoas
Três Lagoas é contemplada com novo veículo para transporte de pacientes do SUS por meio do programa Agora Tem Especialistas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu um importante reforço para o atendimento da população: um novo veículo destinado ao transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), entregue pelo Ministério da Saúde dentro do programa “Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde”.
A iniciativa integra a ação nacional que prevê a entrega de 3,3 mil veículos para estados e municípios brasileiros, com o objetivo de ampliar o acesso da população a consultas, exames, tratamentos especializados e procedimentos de média e alta complexidade.
Para Três Lagoas, o novo veículo representa mais segurança, conforto e agilidade no deslocamento de pacientes que precisam realizar atendimento em outras cidades, especialmente em casos de consultas especializadas, tratamento oncológico, hemodiálise e cirurgias.
Segundo a Administração Municipal, o investimento fortalece a rede pública de saúde e contribui diretamente para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população.
O prefeito Dr. Cassiano Maia, destacou a importância da parceria entre Município e Governo Federal para ampliar os serviços de saúde e garantir mais dignidade aos usuários do SUS. “Esse novo veículo vai proporcionar mais conforto e melhores condições de transporte para os nossos pacientes, principalmente aqueles que realizam tratamentos contínuos e precisam viajar frequentemente. É um ganho importante para Três Lagoas e para toda a nossa rede municipal de saúde”, afirmou.
De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado para atender pacientes que percorrem longas distâncias em busca de atendimento especializado. Além da entrega dos veículos, a iniciativa também prevê ações para ampliar o acesso a exames, cirurgias e tratamentos em todo o país.
A Secretaria de Saúde pontuou que o novo veículo será incorporado à frota utilizada no transporte, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo mais eficiência no serviço prestado à população de Três Lagoas.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Rafael Santana |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Participe hoje da 1ª pré-conferência da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta segunda-feira (18), às 19h, a primeira pré-conferência preparatória para a 10ª Conferência Municipal de Saúde.
O encontro acontece no Salão Paroquial da Igreja Dom Bosco, na Rua José Gonçalves Filho, nº 1312, no bairro Interlagos, e é aberto a toda a população.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, as pré-conferências têm como objetivo ouvir a comunidade, levantar demandas da população e reunir propostas que serão debatidas na conferência principal, marcada para o dia 2 de junho, na Câmara Municipal.
A Administração Municipal reforça a importância da participação popular na construção e fortalecimento das políticas públicas de saúde, contribuindo diretamente para melhorias no atendimento e nos serviços oferecidos pelo SUS em Três Lagoas.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS PRÉ-CONFERÊNCIAS:
19 de maio (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia
Endereço: Avenida Angelina Tebet, nº 530 – Santa Luzia
20 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu
Endereço: Rua Antônio Estevam Leal, nº 800 – Paranapungá
21 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Sindicato Rural de Três Lagoas – Parque de Exposição
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Três Lagoas7 dias atrásCaravana “Eletrônico Não é Lixo” chega a Três Lagoas durante a Semana do Meio Ambiente
-
Mato Grosso do Sul5 dias atrásFrio intenso provoca morte de 74 bovinos em fazendas da região de Nova Andradina
-
Esportes6 dias atrásInter vence o Athletic no Beira-Rio e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Brasil
-
Policial5 dias atrásOperação conjunta do Batalhão de Polícia Militar Rural recupera 64 cabeças de gado em Dois irmãos do Buriti







