TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Brasil

Criminosos invadem velório e incendeiam corpo de homem morto em confronto com a PM no Ceará

Publicado em

Criminosos invadiram um velório e incendiaram o corpo de um homem que estava sendo sepultado na Comunidade Bonfim, em Trairi, no interior do Ceará.

Criminosos invadiram um velório e incendiaram o corpo de um homem que estava sendo sepultado na Comunidade Bonfim, em Trairi, no interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (1º). A vítima havia morrido um dia antes, em um confronto com a Polícia Militar.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o caixão em chamas, causando choque entre os presentes.

A Secretaria da Segurança Pública informou que quatro homens foram presos suspeitos de vilipêndio a cadáver. O caso está sob investigação da Delegacia Municipal de Trairi.

O homem incendiado fazia parte de um grupo criminoso envolvido no confronto com a PM na madrugada de segunda-feira (31), no cemitério de Santana do Acaraú, na região norte do estado. Durante a ação policial, cerca de dez suspeitos foram surpreendidos pelos agentes enquanto tentavam invadir território rival.

Houve troca de tiros, e três suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. No local, a polícia apreendeu uma submetralhadora, dois revólveres e dois celulares.

Um dos suspeitos de incendiar o caixão foi preso com queimaduras no rosto.

Fonte: Regional CIC News

Comentários Facebook

Brasil

Fernando Collor é preso após decisão final do STF

Published

on

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira (25), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), enquanto se preparava para embarcar rumo a Brasília. A intenção era se entregar voluntariamente, mas a Polícia Federal o abordou por volta das 4h, cumprindo ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A detenção marca o desfecho de um processo que se arrasta há anos e culminou, em maio de 2023, na condenação de Collor a 8 anos e 10 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Todos os recursos da defesa foram esgotados, o que autorizou o início do cumprimento da pena.

De acordo com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Collor teria recebido cerca de R$ 20 milhões em propina entre 2010 e 2014, pagos pela empreiteira UTC Engenharia. Em troca, o ex-presidente teria usado sua influência política para favorecer contratos da empresa com a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na época.

As investigações apontaram que Collor articulava a nomeação de diretores alinhados a seus interesses dentro da estatal. Esses indicados facilitavam o fechamento de contratos com a UTC, enquanto os valores ilegais eram repassados por meio de empresas de fachada, dinheiro em espécie e depósitos fracionados — estratégia comum para ocultar a origem ilícita dos recursos.

Após a prisão, Collor foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Maceió, onde segue sob custódia. A permanência na capital alagoana é provisória: o STF ainda deve decidir, em sessão virtual nesta sexta-feira, qual será o destino definitivo do ex-presidente para o cumprimento da pena.

A maioria dos ministros da Corte já se manifestou favoravelmente à manutenção da prisão. A decisão de Moraes será submetida ao referendo dos demais integrantes do Supremo até às 23h59 de hoje.

Fernando Collor foi o primeiro presidente eleito por voto direto após a ditadura militar. Sua vitória nas urnas, em 1989, simbolizou o retorno da democracia. No entanto, seu governo terminou de forma dramática: renunciou em 1992, em meio a um processo de impeachment por corrupção, e teve os direitos políticos suspensos por oito anos.

Mesmo assim, retornou à política em 2006 como senador por Alagoas, cargo para o qual foi reeleito em 2014. Agora, mais de três décadas após ter comandado o país, volta ao centro das atenções, mas por um motivo bem diferente.

A defesa do ex-presidente afirmou que respeita a decisão judicial, mas classificou a prisão como “injusta e desproporcional”. Os advogados já estudam recorrer a instâncias internacionais em busca de uma revisão da sentença.

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasil

Roda-gigante de Balneário Camboriú presta emocionante homenagem ao Papa Francisco

Published

on

Na noite desta segunda-feira (21), a FG Big Wheel fez uma homenagem especial, ao Papa Francisco, que emocionou milhares de moradores e turistas na orla de Balneário Camboriú.

Com as cores da Argentina – luzes brancas e azuis -, foram projetadas na roda-gigante a frase “Se houver lágrimas, que sejam lágrimas de alegria” e pombas brancas, em tributo ao pontífice, que faleceu aos 88 anos, no Vaticano. Em seguida, surgiu a imagem do Papa Francisco e, depois, a imponente estrutura ficou completamente apagada por 30 segundos, em sinal de luto. A homenagem pôde ser vista ao longo de toda a noite.

Nascido Jorge Mario Bergoglio, o papa argentino fez história em 2013, ao se tornar o primeiro Papa latino-americano, conquistando admiradores pelo estilo simples e pela preocupação com questões sociais.

Comunidade Argentina em Balneário Camboriú

A homenagem teve forte impacto especialmente entre os turistas argentinos, que têm Balneário Camboriú como um dos destinos favoritos para férias. O gesto também reforçou a conexão afetiva e cultural entre a cidade e a Argentina, país natal do Papa, que mantém uma comunidade expressiva no município, representada pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, fundado há 30 anos.

Reconhecida por marcar momentos históricos importantes, a FG Big Wheel já havia prestado homenagem semelhante em 2022, quando projetou a bandeira do Reino Unido, após a morte da Rainha Elizabeth II.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana