Água Clara
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de MS visita local de futuro quartel em Água Clara
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de MS, Hugo Djan Leite, esteve na manhã desta sexta-feira (16) em Água Clara-MS, juntamente com o presidente da Reflore/MS, Moacir Reis, fizeram uma visita no terreno onde será construído o Corpo de Bombeiros. A vereadora Simone Xucra também esteve presente.
“Estamos aqui na cidade de Água Clara fazendo a visita técnica no terreno que já estamos planejando a construção da sede urbana do Corpo de Bombeiros. Mais um avanço do Governo do Estado, em parceria com os municípios e as empresas, para que a gente consiga atender da melhor forma possível a sociedade deste local e também a todo Mato Grosso do Sul”, comentou o Comandante em um vídeo gravado onde será as futuras instalações do quartel.
O terreno onde será construído o quartel do Corpo de Bombeiros fica localizado na Avenida Júlio Maia, ao lado do Auto Peças Mutum, local estratégico por ser de fácil acesso à Rodovia BR-262, no sentido Campo Grande e Três Lagoas. 
Em seguida, a comitiva visitou o local onde será construído o aeródromo específico para o combate de incêndios, localizado na BR-262, saída para Três Lagoas, próximo a GreenPlac.
“São R$ 53 milhões em investimentos do Governo do Estado para o combate e prevenção, com aquisição de 12 caminhões para transporte; 13 caminhões-tanque; 1 aeronave AirTractor 802F; construção de dois quartéis, sendo um em Água Clara, com aeródromo específico para o combate de incêndios e outro em Ribas do Rio Pardo”, detalhou o Comandante.
Água Clara
Dentista fica gravemente ferido após acidente entre carro e carreta na BR-262, em Água Clara
O conhecido dentista Jorge Buissa ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo um Honda Civic e uma carreta, no início da noite desta sexta-feira (10), na BR-262, no trecho urbano de Água Clara.
A colisão ocorreu nas proximidades do Posto GP. O impacto mobilizou equipes de resgate e causou intenso congestionamento na rodovia, exigindo atenção redobrada dos motoristas que passavam pelo local.
Jorge Buissa foi socorrido pelas equipes de emergência e encaminhado ao hospital de Água Clara. Segundo as informações mais recentes, ele passou por procedimento de intubação e aguarda transferência em caráter de urgência para um hospital de Campo Grande, devido à gravidade dos ferimentos.
Inicialmente, as autoridades informaram apenas que a vítima era uma pessoa bastante conhecida no município. Posteriormente, foi confirmada a identidade do dentista, notícia que gerou grande comoção entre moradores, amigos e pacientes.
Até o momento, não há informações oficiais sobre as circunstâncias que provocaram a colisão. A dinâmica do acidente será investigada pelas autoridades competentes.
A carreta envolvida transportava uma carga de celulose. O estado de saúde do motorista da carreta não foi informado.
O trânsito na BR-262 ficou parcialmente comprometido durante o atendimento da ocorrência, sendo controlado pelas equipes responsáveis até a remoção dos veículos.
A equipe do ArapuáNews acompanha o caso e trará novas informações assim que houver atualização sobre o estado de saúde de Jorge Buissa e sobre as investigações do acidente.
Desejamos força ao dentista Jorge Buissa e seus familiares, com votos de uma pronta e completa recuperação.
Água Clara
Festival de Inverno promete aquecer Água Clara com noite de arte e música em família
Prepare o casaco e o coração. No próximo dia 10 de julho, o município de Água Clara se prepara para viver uma noite inesquecível de celebração artística. O aguardado Festival de Inverno promete aquecer a noite dos moradores com uma programação rica, repleta de dança, música e diversas intervenções culturais pensadas para toda a família.
O grande palco dessa constelação de talentos será o Centro de Convivência, que a partir das 19h abrirá suas portas para receber artistas locais e o público em geral.
O festival é totalmente gratuito e foi desenhado para ser um ponto de encontro da comunidade, unindo gerações por meio do acesso à cultura.
Uma noite de estrelas e convivência
Com o slogan “Luz, câmera e muita arte!”, a organização do evento destaca que o objetivo principal é democratizar as manifestações artísticas e valorizar os talentos da terra. O Centro de Convivência será totalmente transformado para oferecer uma experiência imersiva e acolhedora, digna dos grandes festivais de inverno do país.
A administração municipal reforça o convite a toda a população: “Marque a família, chame os amigos e venha curtir! A entrada é gratuita, só não vale ficar em casa!”
Realização
O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal de Água Clara, por meio do trabalho conjunto da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, reforçando o compromisso da gestão pública com o lazer, a educação e o fomento cultural no município.
Serviço:
- Evento: Festival de Inverno de Água Clara
- Data: 10 de julho
- Horário: 19h
- Local: Centro de Convivência
- Entrada: Gratuita e livre para todos os públicos
Por João Maria Vicente/Foto – Gerada por IA
-
Galeria de Imagens6 dias atrásConfira as imagens da 8ª Cavalgada dos Amigos em Arapuá
-
Policial7 dias atrásFim de semana violento: Três Lagoas registra quatro mortes em menos de 48 horas
-
Suzano5 dias atrásSuzano abre 10 vagas para instrutores florestais em Água Clara, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
-
Nota de Falecimento5 dias atrásMenino de Três Lagoas que comoveu seguidores morre aos 2 anos

