TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Brasil empata com Equador na estreia de Ancelotti e adia classificação para a Copa

Publicado em

Em uma partida morna e com poucas emoções, a Seleção Brasileira apenas empatou em 0 a 0 com o Equador nesta quinta-feira, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O confronto, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, marcou a tão aguardada estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da equipe canarinho.

Com o resultado, o Brasil desperdiçou a chance de carimbar o passaporte para o Mundial com antecedência. Restando três rodadas para o fim da competição, a Seleção Brasileira ainda pode garantir sua vaga na próxima partida, que será disputada em casa.

O Jogo

O primeiro tempo em Guayaquil transcorreu de forma equilibrada. A primeira oportunidade de gol mais clara surgiu aos 20 minutos para o Brasil: Estêvão roubou a bola no ataque e acionou Richarlison, mas a defesa equatoriana interceptou o passe. No rebote, Gerson serviu Vinícius Júnior, que finalizou de primeira dentro da área, mas Ordoñez conseguiu desviar, impedindo o gol do atacante do Real Madrid.

O Equador, por sua vez, tentava pressionar no campo ofensivo, mas encontrava dificuldades para ameaçar o goleiro Alisson. Aos 26 minutos, em um levantamento na área brasileira, os donos da casa quase marcaram após uma saída em falso de Alisson, que não alcançou a bola. Um jogador equatoriano completou no segundo poste, mas a defesa brasileira bloqueou o chute.

A única outra chance brasileira na primeira etapa veio aos 32 minutos, quando Casemiro, após cruzamento da esquerda, cabeceou por cima da meta equatoriana, sem grande perigo. Os anfitriões também tiveram uma oportunidade com Yeboah, de cabeça, mas a bola não encontrou o caminho do gol.

Segundo tempo

A tônica da partida pouco se alterou na etapa complementar. Brasil e Equador se revezavam na posse de bola, trocando passes na intermediária, mas ambos os times pecavam pela falta de criatividade para construir jogadas mais perigosas.

A partir da metade do segundo tempo, o Equador intensificou sua presença no ataque. A marcação eficiente dos donos da casa dificultou o jogo da Seleção Brasileira, que se viu obrigada a recuar e focar em neutralizar as investidas adversárias.

O Brasil só voltou a assustar aos 30 minutos da segunda etapa. Vinícius Júnior progrediu pela esquerda e tocou para Gerson, que inteligentemente deixou a bola passar para Casemiro. O volante finalizou de primeira, buscando o canto, mas o goleiro Galíndez realizou a defesa, garantindo o placar inalterado.

A estreia de Ancelotti, portanto, fica marcada por um empate sem gols e a necessidade de buscar a classificação nas próximas rodadas. A torcida brasileira agora volta suas atenções para o confronto contra o Paraguai em São Paulo, esperando uma atuação mais convincente e, principalmente, a vitória.

O próximo compromisso do Brasil está marcado para a terça-feira seguinte, quando enfrenta o Paraguai às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 0 X 0 BRASIL

Local: estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Data: 05/06/2025
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Cláudio Urrutia (Chile) e Alejandro Molina (Chile)
VAR: José Cabero (Chile)

EQUADOR: Galíndez; Ordoñez, Pacho, Hincapié e Estupiñan; Vite, Alan Franco, Moisés Caicebo e Yeboah (Kevin Rodríguez); Minda (Preciado) e Angulo (Medina). Técnico: Sebastián Beccacece

BRASIL: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Andreas Pereira) e Gerson (Andrey Santos); Estêvão (Martinelli), Vinícius Júnior e Richarlison (Matheus Cunha). Técnico: Carlo Ancelotti.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo inicia Mundial de Clubes com vitória sobre o Espérance e Lidera Grupo D

Published

on

By

O Flamengo estreou com o pé direito na Copa do Mundo de Clubes, vencendo o Espérance-TUN por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Com o resultado, os rubro-negros somam os primeiros três pontos na competição e igualam o Chelsea na liderança do Grupo D. Os tunisianos, por sua vez, permanecem sem pontos, ao lado do Los Angeles FC.

Os gols da vitória carioca foram marcados por Arrascaeta no primeiro tempo e Luiz Araújo na etapa final, garantindo um início promissor para a equipe brasileira no torneio.

O jogo

O Flamengo começou a partida com intensidade, pressionando a saída de bola do Espérance. Embora a criação de chances claras tenha demorado a aparecer, a primeira investida de qualidade resultou no gol. Aos 16 minutos, após um cruzamento preciso, Luiz Araújo escorou para Arrascaeta, que finalizou para o fundo da rede, abrindo o placar para os cariocas.

Logo após o gol, os flamenguistas quase ampliaram. Gerson recebeu passe na área, mas chutou em cima do goleiro Ben Said, que fez a defesa. Com o passar do tempo, o ritmo do jogo diminuiu. O Flamengo controlava a posse de bola, mas reduziu a intensidade no ataque, sendo pouco incomodado pela equipe tunisiana. O panorama se manteve até o intervalo, com os rubro-negros mantendo a vantagem mínima.

No segundo tempo, o Flamengo retornou com uma postura mais ofensiva e quase marcou o segundo gol aos sete minutos, com Pedro, que pegou mal na bola e facilitou a defesa de Ben Said. O Espérance tentou reagir e chegou com perigo aos 17 minutos, em um chute de Belaili e, em seguida, em outra finalização do mesmo meia que exigiu boa defesa de Rossi.

A resposta rubro-negra veio em grande estilo aos 24 minutos da etapa final. Luiz Araújo recebeu um passe na área e desferiu um chute colocado, sem chances para o goleiro adversário, sacramentando a vitória e garantindo a tranquilidade para o time brasileiro. Com o novo gol, o Flamengo passou a administrar o resultado, controlando a partida até o apito final para assegurar os importantes três pontos na estreia do Super Mundial de Clubes.

Conflito de gigantes na próxima rodada

A próxima rodada promete um confronto de peso para o Flamengo, que enfrentará o Chelsea nesta sexta-feira, novamente na Filadélfia, em uma partida que valerá a liderança isolada do grupo. Já o Espérance buscará a reabilitação diante do Los Angeles FC no mesmo dia, em Nashville.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 2 X 0 ESPÉRANCE-TUN

Local: Lincoln Financial Field, na Philadelphia (EUA)
Data: 16/06/2025
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Jan de Vries (HOL) e Hessel Steekstra (HOL)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Ben Ali, Guenichi, Tougai e Benaili (Espérance)
GOLS: Arrascaeta, aos 16′ do 1º T; Luiz Araújo, aos 24′ do 2º T (FLAMENGO)

FLAMENGO: Rossi: Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho (Allan), Gerson (Plata) e Arrascaeta (Michael); Luiz Araújo (Everton Cebolinha) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luis

ESPÉRANCE: Ben Said; Ben Ali (Bouchniba), Tougai, Meriah e Ben Hamida; Ogbelu, Guenichi (Derbali), Benaili, Jebali (Mokwana) e Yan Sasse (Konaté); Rodrigo Rodrigues (Jabri). Técnico: Maher Kanzari

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Boca Juniors empata com Benfica em estreia no Mundial de Clubes 

Published

on

By

O Boca Juniors estreou na Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (16) com um empate por 2 a 2 contra o Benfica, em um jogo movimentado no Hard Rock Stadium, em Miami. Os gols do time argentino foram marcados por nomes conhecidos do futebol brasileiro: Miguel Merentiel, ex-Palmeiras, e Rodrigo Battaglia, ex-Atlético-MG. Pelo lado português, Ángel Di María, de pênalti, e Nicolás Otamendi balançaram as redes.

Com o resultado, Boca Juniors e Benfica somam um ponto cada no Grupo C. O time argentino ocupa a segunda posição, enquanto o Benfica é o terceiro colocado. A liderança da chave pertence ao Bayern de Munique, que tem três pontos, e o Auckland City, da Nova Zelândia, é o lanterna sem pontos.

O Jogo

O Boca Juniors abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Lautaro Blanco, em jogada pela esquerda, driblou Florentino Luís com um drible da vaca e cruzou para Merentiel. O atacante uruguaio, na pequena área, deu um toque sutil para superar o goleiro Trubin.

A vantagem argentina foi ampliada aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área, Ayrton Costa ajeitou de cabeça para Rodrigo Battaglia, que completou com outra cabeçada certeira para o gol.

Ainda na primeira etapa, o Benfica conseguiu diminuir. Aos 47 minutos, Lautaro Blanco cometeu pênalti em Otamendi. Na cobrança, Di María deslocou Marchesín e marcou para os portugueses. Durante a confusão após o pênalti, Ander Herrera, do Boca Juniors, foi expulso do banco de reservas por reclamação.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais tenso. Aos 27 minutos, o Benfica ficou com um jogador a menos após a expulsão de Belloti, que acertou a cabeça de Ayrton Costa em uma disputa de bola no ataque. O cartão vermelho foi confirmado após revisão do VAR.

Mesmo com desvantagem numérica, o Benfica buscou o empate. Aos 38 minutos, Kokçu cobrou escanteio pela direita, e Otamendi se desvencilhou da marcação de Ayrton Costa para cabecear firme, sem chances para Marchesín, deixando tudo igual.

Pouco depois do empate, aos 43 minutos, foi a vez do Boca Juniors ter um jogador expulso: Figal recebeu cartão vermelho direto após uma falta dura.

Próximos desafios na competição

A segunda rodada da fase de grupos promete emoções. O Boca Juniors terá um desafio de peso no próximo sábado (21), enfrentando o líder Bayern de Munique, às 22h (de Brasília), novamente no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Benfica, no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília), buscará a vitória contra o Auckland City, da Nova Zelândia, no Inter&Co Stadium, em Orlando.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana