Três Lagoas
Alunos da Escola Municipal “Eufrosina Pinto” visitam a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas
Visita faz parte do cronograma de ações preparadas pela instituição a fim de comemorar o Dia do Exército Brasileiro em 19 de Abril
Aproximadamente 45 alunos de 8 a 9 anos de idade da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, visitaram, na manhã desta segunda-feira (16), as dependências da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas. A visita faz parte do cronograma de ações preparadas pela instituição a fim de comemorar o Dia do Exército Brasileiro em 19 de Abril.
Segundo o Oficial de Relações Públicas, Tenente Santos, todos os anos são realizadas ações com as escolas da Cidade referente ao dia. “A Campanha do Dia do Exército tem como foco a Instituição e constitui uma oportunidade para mostrar a toda à sociedade o que o exército faz pela população e exaltar as características que constroem tamanha credibilidade que justifiquem o sistema de proteção social diferenciado”, destacou.
Santos explicou ainda que de 16 a 18 de abril, quatro escolas da Rede Municipal, Estadual e particular de Três Lagoas, com alunos entre 7 e 15 anos de idade, foram selecionadas para participar das atividades alusivas a comemoração. Entre as ações preparas para as crianças estão circuitos externos.
Ainda de acordo com o tenente, “o propósito das visitas das crianças ao quartel é estimulá-las a entender o que é o exército e a compreender o que é a nossa instituição para despertar nelas o interesse na carreira militar, seja na Polícia, Bombeiros ou Exército. Já para os adolescentes é tirar dúvidas sobre a ingressão na carreira, tanto masculina, quanto feminina com a disponibilização de vagas para a Escola de Sargentos das Armas e a Academia Militar das Agulhas Negras”, informou.
Para o Diretor da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, Vinícios de Souza Gonçalves, “as visitas dos alunos são importantes, pois lhes dá a possibilidade de saírem do ambiente escolar para conhecerem instituições sérias e de tanto respeito como a do exército brasileiro”, disse.
Márcia Pereira da Silva, professora há 14 anos, acredita “que a visita, além de saber a importância que o exército tem para a nossa nação, pode despertar nos alunos o interesse de querer prestar serviço para a instituição”, concluiu.
Três Lagoas
VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta sexta-feira (03)
A Prefeitura de Três Lagoas e a Casa do Trabalhador divulgam as oportunidades de empregos disponíveis nesta sexta-feira, 03 de julho de 2026. No total, são 135 vagas em diversas áreas e diferentes níveis de escolaridade.
Importante destacar que para a realização de entrevistas, os candidatos deverão comparecer na Casa do Trabalhador, à Rua Dr. Munir Thomé, 86 – Centro, para retirada de carta de encaminhamento.
Para mais informações, o candidato deve comparecer diretamente na sede do órgão ou entrar em contato pelo 67 3929-1936.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
CRAM recebe novos equipamentos para fortalecer atendimento às mulheres em Três Lagoas
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) recebeu novos equipamentos que irão contribuir para aprimorar o atendimento oferecido às mulheres de Três Lagoas, proporcionando mais conforto às usuárias e melhores condições de trabalho para a equipe.
Foram entregues seis cadeiras, uma impressora multifuncional a laser, dois armários de aço, um computador, um notebook, um bebedouro e um aparelho de ar-condicionado. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Gleice Jane.
Com os novos investimentos, o CRAM reforça seu compromisso em oferecer um atendimento cada vez mais humanizado, acolhedor e eficiente, garantindo mais dignidade, conforto e qualidade nos serviços prestados às mulheres do município.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | João Marques Neto |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá5 dias atrásArapuá está de luto, morre João Tragino da Silva, aos 63 anos
-
Política4 dias atrás“Não estou voltando, porque nunca fui embora”: Angelo Guerreiro confirma pré-candidatura a deputado estadual em vídeo nas redes sociais
-
Celulose em Destaque4 dias atrásArauco inicia obras sociais de R$ 9,2 milhões em Inocência (MS) e amplia legado para a comunidade
-
Três Lagoas4 dias atrás“Esse país vai construir sua soberania sendo independente de importação de fertilizantes”, diz Lula na retomada da UFN-III
















