Três Lagoas
VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta sexta-feira (03)
A Prefeitura de Três Lagoas e a Casa do Trabalhador divulgam as oportunidades de empregos disponíveis nesta sexta-feira, 03 de julho de 2026. No total, são 135 vagas em diversas áreas e diferentes níveis de escolaridade.
Importante destacar que para a realização de entrevistas, os candidatos deverão comparecer na Casa do Trabalhador, à Rua Dr. Munir Thomé, 86 – Centro, para retirada de carta de encaminhamento.
Para mais informações, o candidato deve comparecer diretamente na sede do órgão ou entrar em contato pelo 67 3929-1936.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura inicia 3ª etapa das obras no Jd. Alvorada e amplia transformação em região historicamente afetada por alagamentos
A Prefeitura de Três Lagoas segue avançando com um dos maiores conjuntos de obras de drenagem e pavimentação da cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), foi iniciada a 3ª etapa das obras de infraestrutura urbana no Jardim Alvorada, ampliando os investimentos em uma região que, durante décadas, enfrentou problemas recorrentes de alagamentos, lama e dificuldades de mobilidade.
A nova etapa é uma continuidade do amplo planejamento iniciado pela Administração Municipal para solucionar de forma definitiva os problemas de drenagem da região. Em março deste ano, após o período de fortes chuvas que atingiu o município, a Prefeitura anunciou a 2ª etapa das obras, reforçando o compromisso em atacar a causa dos alagamentos com investimentos estruturantes.
Agora, a 3ª etapa já está em execução, contemplando 631 metros de drenagem de águas pluviais, 5.076,84 metros de guias e sarjetas e 20.776,68 metros quadrados de pavimentação asfáltica, com investimento de R$ 4.296.748,46 em recursos próprios do Município. As equipes já iniciaram os serviços de terraplenagem e parte da pavimentação em trechos das ruas Jorge Elias Seba, Wilson de Carvalho Viana e Michel Thomé.
Mais do que beneficiar apenas o Jardim Alvorada, o conjunto de obras atende toda uma região da cidade. A nova rede de drenagem melhora o escoamento das águas pluviais, reduzindo os impactos das chuvas também para bairros vizinhos que, historicamente, sofriam com enxurradas, acúmulo de água e vias tomadas pela lama.
Além da solução para um problema histórico, os investimentos representam mais qualidade de vida para os moradores, oferecendo ruas pavimentadas, melhor mobilidade para veículos e pedestres, mais segurança no trânsito, valorização dos imóveis e melhores condições para o desenvolvimento urbano da região.


| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Wander de Oliveira |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Formulário online de consulta a associações e instituições para comercialização de alimentos na Festa do Folclore segue aberto
A contagem regressiva para a tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas já começou. Realizada todos os anos no mês de agosto, o evento reúne cultura, música, gastronomia e muita animação para quem vai prestigiar o evento.
Para tornar a festa ainda mais completa, a Administração Municipal está dando a oportunidade para associações e instituições do município comercializarem alimentos durante os quatro dias de festa. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível por meio do link https://arquivos.treslagoas.ms.gov.br/nextcloud/apps/forms/s/BH6AmGRsDSYs6rPo6tZdroAa. A consulta é exclusiva para associações e instituições municipais.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Arquivo |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá5 dias atrásArapuá está de luto, morre João Tragino da Silva, aos 63 anos
-
Política4 dias atrás“Não estou voltando, porque nunca fui embora”: Angelo Guerreiro confirma pré-candidatura a deputado estadual em vídeo nas redes sociais
-
Celulose em Destaque4 dias atrásArauco inicia obras sociais de R$ 9,2 milhões em Inocência (MS) e amplia legado para a comunidade
-
Três Lagoas4 dias atrás“Esse país vai construir sua soberania sendo independente de importação de fertilizantes”, diz Lula na retomada da UFN-III