TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Palmeiras avança na Copinha em jogo eletrizante e polêmico nos pênaltis contra o Vitória

Publicado em

O Palmeiras garantiu sua vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, em uma partida repleta de reviravoltas e uma disputa de pênaltis controversa contra o Vitória. Após um empate emocionante por 3 a 3 no tempo regulamentar, o Alviverde prevaleceu nas penalidades, vencendo por 3 a 2, em um resultado que gerou intensas reclamações por parte da equipe baiana.

O triunfo coloca o Palmeiras no caminho do Flamengo-SP, que eliminou o Monte Roraima, em busca de uma vaga nas oitavas de final. Já o Vitória se despede da maior competição de base do Brasil, deixando o torneio com a sensação de ter disputado um jogo memorável, mas com o amargo sabor da eliminação controversa.

Um festival de gols e emoção no tempo normal

A partida no tempo regulamentar foi um verdadeiro espetáculo de ofensividade. O Palmeiras abriu o placar logo aos seis minutos, com Victor Gabriel aproveitando um cruzamento da esquerda e desviando de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Vitória mostrou poder de reação. Aos 16 minutos, Hiago igualou o marcador, finalizando cruzado de dentro da área pela ponta direita. A virada do Leão baiano veio aos 33 minutos, em um belo chute de Gean de longa distância que surpreendeu o goleiro Aranha. No entanto, a alegria durou pouco para o Vitória, pois Jean Gabriel empatou para o Palmeiras apenas dois minutos depois.

A montanha-russa de emoções continuou. Alejandro recolocou o Vitória à frente aos 39 minutos, fazendo o terceiro gol da equipe. Mas, em mais uma demonstração de resiliência, o Palmeiras buscou o empate novamente com Victor Gabriel, dois minutos depois, levando a decisão para a dramática disputa de pênaltis.

A polêmica que marcou a decisão

A disputa por pênaltis foi o ponto mais quente da noite, especialmente devido a um lance crucial. Na cobrança de Gean, do Vitória, o goleiro palmeirense Aranha defendeu parcialmente, mas a bola seguiu em direção ao gol antes de ser agarrada pelo arqueiro. Para a surpresa e indignação do time baiano, a arbitragem não validou o gol, em uma decisão que gerou muita discussão, especialmente pela ausência da tecnologia do VAR na Copinha.

Apesar da controvérsia, o Palmeiras converteu três de suas cobranças, enquanto o Vitória conseguiu marcar apenas duas vezes, selando o placar de 3 a 2 para o Verdão.

Os jogadores que participaram da sequência de cobranças foram:

  • Vitória: Gean (não convertido), Ruan Gabriel, Kauan Victor, Juninho, Emerson
  • Palmeiras: Robson, Sorriso, Kauã Lira, Victor Gabriel, Pimenta

Com a vitória suada, o Palmeiras segue firme na busca pelo título da Copa São Paulo, enquanto o Vitória retorna para casa, lamentando a eliminação em um jogo que certamente ficará marcado pela intensidade e pelas decisões arbitrais.

FICHA TÉCNICA
                                                Palmeiras 3 (3) x (2) 3 Vitória
Competição Segunda fase da Copa São Paulo
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 13 de janeiro de 2025 (terça-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Gols
  • Victor Gabriel (PAL), aos 6’ do 1ºT
  • Hiago (VIT), aos 16’ do 2ºT
  • Gean (VIT), aos 33’ do 2ºT
  • Jean Gabriel (PAL), aos 35’ do 2ºT
  • Alejandro (VIT), aos 39’ do 2ºT
  • Victor Gabriel (PAL), aos 41’ do 2ºT
Cartões Amarelos
  • Vitória: L. Aucélio, Alejandro, Gean de Jesus, Nico
  • Palmeiras: Rocha
Arbitragem
  • Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
  • Assistentes: Diego Henrique de Oliveira e Viviane Pereira Lopes
  • VAR: Douglas Perrone Katayama
 Palmeiras Aranha; Luis Sabóia, Luccas Ramon (Rocha), Coutinho, Sorriso, Fabio, Eduardo (Antônio Marcos), Victor Gabriel, Pimenta, André Lucas e Felipe Teresa (Robson).
Técnico: Lucas Andrade
 Vitória Ezequiel; Luís Fabiano, Cauan Farias, Gean, Hiago (Emerson), Kauan Victor, L.Aucélio, Juninho, Nico, Alejandro (Vanderson) e Emanoel (Ruan Gabriel).
Técnico: Mário Henrique

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio desperdiça três pênaltis e empata com o Palestino pela Sul-Americana

Published

on

By

O Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira e, apesar de criar boas chances e até balançar as redes em lance depois anulado, ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Palestino-CHI, em La Cisterna, em Santiago. O resultado mantém o Tricolor na vice-liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, agora com quatro pontos conquistados em três rodadas.

O duelo também marcou o retorno do meia Willian, que voltou a atuar após um mês afastado por lesão. Mesmo com algumas mudanças no time e com volume ofensivo, o Grêmio esbarrou em seu próprio desperdício: foram três cobranças de pênalti consecutivas defendidas por Sebastián Pérez, todas anuladas pelo VAR por irregularidade — até que, na terceira cobrança válida, Carlos Vinícius escorregou e o goleiro chileno salvou mais uma vez.

Primeiro tempo: pênaltis perdidos e defesa salvadora de Weverton

O jogo começou intenso, com as duas equipes disputando a posse. Logo aos três minutos, Léo Perez recebeu cartão amarelo e a partida ganhou em tensão. Aos oito, Caio Paulista arrancou pela esquerda e encontrou Tetê na área, que teve a camisa puxada. O árbitro marcou pênalti, mas a história viraria novela.

Carlos Vinícius cobrou três vezes — duas invalidadas por adiantamento do goleiro — e em todas Pérez apareceu para defender. Na terceira, aos 16, o centroavante escorregou e desperdiçou mais uma oportunidade clara.

Aos 24, o Grêmio voltou a assustar. Willian recebeu a sobra após finalização abafada e bateu colocado, mandando sobre o gol. Depois disso, Dodi também levou cartão amarelo, e Palestino passou a equilibrar o jogo.

O time chileno cresceu nos minutos finais da etapa inicial e obrigou Weverton a fazer grande defesa aos 39, espalmando chute forte que ia no ângulo. Aos 43, nova chance do Palestino em cabeceio para fora.

Segundo tempo: gol anulado e vermelho no fim

No retorno do intervalo, Luís Castro mexeu na equipe com as entradas de Enamorado, Noriega e Arthur. As duas equipes passaram a trocar ataques, mas com pouca objetividade.

Weverton voltou a trabalhar aos 11 minutos, defendendo chute de fora da área. No minuto seguinte, Tetê recebeu dentro da área, bateu cruzado, mas o goleiro chileno encaixou sem dificuldades.

O Grêmio insistiu. Aos 19, Gabriel Mec arriscou para fora e, logo depois, Weverton interceptou cruzamento perigoso. As entradas de Braithwaite e Riquelme deram novo gás ao ataque gremista.

Aos 31, o jogo pareceu premiar o esforço tricolor: Enamorado fez grande jogada, a bola sobrou para Riquelme, que ajeitou e tocou para Carlos Vinícius mandar para o gol. Porém, após longa checagem do VAR, o lance foi anulado por toque no braço de Riquelme.

Aos 42 minutos, Gabriel Mec foi derrubado com força na entrada da área. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para Fernando Meza e marcou pênalti inicialmente. Após revisão, o lance foi corrigido para falta fora da área. Viery bateu forte, mas a bola explodiu na barreira chilena.

O Grêmio ainda tentou no último lance, aos 52, com chute de Carlos Vinícius por cima, mas o placar permaneceu zerado.

Classificação e próximos compromissos

Com o empate, o Grêmio mantém a segunda posição do Grupo F. O time volta a campo na terça-feira, 5 de maio, para enfrentar o Deportivo Riestra, na Argentina, pela quarta rodada da competição.

Antes, o foco retorna ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Flamengo empata com Estudiantes e mantém liderança do Grupo A da Libertadores

Published

on

By

O Flamengo voltou a campo pela Copa Libertadores na noite desta quarta‑feira e, após um duelo equilibrado em La Plata, ficou no empate por 1 a 1 com o Estudiantes, resultado que encerra a sequência perfeita dos rubro‑negros no torneio, mas preserva a liderança do Grupo A. O time brasileiro soma agora sete pontos, enquanto os argentinos seguem logo atrás, com cinco.

Primeiro tempo: Flamengo sai na frente mesmo com saída precoce de Arrascaeta

O início do jogo foi marcado por um susto para a equipe carioca. Aos 20 minutos, Arrascaeta sentiu o ombro e precisou deixar o gramado, sendo substituído por Carrascal. Mesmo com a mudança inesperada, o Flamengo seguiu ofensivo e quase abriu o placar aos 26, quando Samuel Lino recebeu passe de Carrascal e finalizou cruzado, mas a bola passou à esquerda de Muslera.

A pressão rubro‑negra se transformou em gol aos 32 minutos. Samuel Lino encontrou Bruno Henrique na esquerda; o atacante invadiu a área e rolou para Luiz Araújo completar para o fundo das redes, colocando o Flamengo em vantagem.

Segundo tempo: Estudiantes reage e empata em lance rápido

A etapa final começou com o Flamengo novamente levando perigo. Aos nove minutos, Bruno Henrique recebeu livre e finalizou para defesa de Muslera. Na sequência, Luiz Araújo tentou aproveitar o rebote, mas parou novamente no goleiro uruguaio.

O Estudiantes respondeu imediatamente. No contra‑ataque, Rossi salvou em cima da linha após cabeceio de Farías, mas Carrillo apareceu para completar e igualar o marcador aos dez minutos.

O clima esquentou logo depois. Aos 17, após um início de confusão à beira do campo, os dois treinadores — Alexander Medina e Leonardo Jardim — foram expulsos pelo árbitro.

Com o jogo mais truncado e as equipes demonstrando desgaste, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Próximos compromissos

Estudiantes
• Platense x Estudiantes
• Campeonato Argentino – Rodada 16 (Apertura)
• Data: 2 de maio de 2026 (sábado)
• Horário: 21h15 (de Brasília)
• Local: Estádio Ciudad de Vicente López, Florida (ARG)

Flamengo
• Flamengo x Vasco
• Brasileirão Série A – Rodada 14
• Data: 3 de maio de 2026 (domingo)
• Horário: 16h (de Brasília)
• Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Estudiantes 1 x 1 Flamengo
Competição Copa Libertadores – Rodada 3 (Grupo A)
Local Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (ARG)
Data 29 de abril de 2026
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Tiago Palacios, Facundo Farías, Tomás Palacios, Gabriel Neves, Piovi (Estudiantes); Emerson Royal (Flamengo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Luiz Araújo 32′ 1ºT (Flamengo); Guido Carrillo 10′ 2ºT (Estudiantes)
Arbitragem Árbitro: Piero Maza Gomez (CHI)
Estudiantes Muslera; Meza, González Pírez, Tomás Palacios, Benedetti; Gabriel Neves (Castro), Piovi, Amondarain, Tiago Palacios (Aguirre), Farías (Cetré); Carrillo (Gaich). Técnico: Alexander Medina
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Danilo, Vitão, Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho, Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Pedro), Samuel Lino (Saúl). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana