Civil
Em Três Lagoas| Homem é preso preventivamente após agredir companheira com “mata-leão” em conveniência
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com apoio da Terceira Delegacia de Polícia, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (09), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 28 anos, investigado por crime envolvendo violência doméstica ocorrido no último dia 03 de janeiro deste ano, em uma conveniência em Três Lagoas.
Chegou ao conhecimento da DAM uma gravação de câmera de segurança que registrou agressões físicas praticadas pelo investigado contra a vítima. Conforme as imagens, o casal encontrava-se no caixa de uma conveniência na região central da cidade quando iniciou-se uma discussão verbal entre eles.
Em determinado momento, o investigado aponta o dedo em direção ao rosto da vítima, em gesto ameaçador, ocasião em que a vítima reage desferindo um tapa em sua mão. Na sequência, o investigado passa a agredir fisicamente a vítima, segurando seus braços, enforcando-a com um golpe “mata leão” e, posteriormente, derrubando-a ao chão.
Em seguida, o casal deslocou-se para a parte externa da conveniência, onde a discussão continuou. O investigado tentou se aproximar da vítima por diversas vezes, puxando-a pelo braço na tentativa de levá-la embora, momento em que a vítima caiu no meio da via pública. Após o ocorrido, a vítima afastou-se do local.

As imagens demonstram, ainda, que o investigado apresentava comportamento agressivo e alterado, gritando com a vítima e apontando o dedo em sua direção em atitude ameaçadora, além de discutir com qualquer pessoa que tentasse intervir e segundo relatos teria ameaçado atirar nas pessoas que se intrometessem, pois “tratava-se de uma briga de casal”, chegando, inclusive a empurrar outra mulher que tentava ajudar a vítima.
A Polícia Civil segue com as investigações e reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das vítimas.
Civil
Em Três Lagoas| Suspeito de homicídios em série é preso em flagrante durante operação
Três Lagoas (MS) — Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (04), suspeito de envolvimento em uma série de homicídios e tentativas de assassinato registrados recentemente no município.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, após dias de diligências intensas realizadas pelas forças de segurança, que investigavam crimes ocorridos entre os dias 30 de abril e 3 de maio.
De acordo com a polícia, investigadores da SIG identificaram o suspeito após troca de informações com equipes de cidades vizinhas. Durante as buscas, os policiais localizaram um veículo com características semelhantes ao utilizado em um dos crimes e passaram a realizar acompanhamento tático.
O homem foi abordado em um posto de combustíveis, no momento em que descia do carro, sendo flagrado com uma pistola calibre 9mm.
Armas e munições apreendidas
Na sequência, equipes das forças de segurança se deslocaram até o imóvel de onde o suspeito havia saído minutos antes. No local, foram apreendidos:
- um revólver calibre .38
- dezenas de munições de calibres 9mm e .38
Crimes investigados
O suspeito foi autuado em flagrante por:
- homicídio qualificado (com recurso que impossibilitou a defesa da vítima)
- duas tentativas de homicídio com a mesma qualificadora
- porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
- posse irregular de arma de fogo de uso permitido
Segundo as investigações, ele é apontado como autor do homicídio de uma jovem e de duas tentativas de assassinato ocorridas na região da Circular da Lagoa no último domingo.
Além disso, o homem também é suspeito de participação em outros crimes violentos registrados na cidade desde a última quinta-feira.
Prisão pode ser convertida
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial já solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para garantir a continuidade das investigações e a segurança da população.
O caso segue sob responsabilidade da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas.
Civil
Em Três Lagoas| Mulher transportando 8 kg de maconha é presa pela Polícia Civil
Na noite de ontem (13) de abril, durante operação policial de repressão ao crime de tráfico de drogas, agentes do SIG surpreenderam uma mulher, de 27 anos de idade, transportando grande quantidade de substância análoga à maconha, no interior de um veículo de transporte privado por aplicativo, em Três Lagoas.
Após o recebimento de uma denúncia, equipes do SIG se dividiram e passaram a monitorar as entradas da cidade, com o objetivo de identificar e surpreender a mulher e possíveis comparsas.
No transcorrer das diligências, os policiais visualizaram um veículo em situação suspeita, realizando a abordagem.
No interior do automóvel, estava uma passageira com as características previamente denunciadas, a qual transportava uma mala de viagem.
Durante a vistoria, os agentes localizaram, dentro da bagagem, 10 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 8 quilos.
A suspeita foi conduzida até a sede do SIG, onde relatou que havia sido contratada por um indivíduo desconhecido, mediante uma recompensa no valor de R$ 1.000, para transportar a droga da cidade de Bataguassu até Três Lagoas.
Diante dos fatos, ela foi autuada em flagrante, suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.
Considerando-se os dispositivos legais, não foi arbitrada fiança, e diante da gravidade da conduta e da quantidade de entorpecentes aprendidos, o delegado de policia responsável pelo SIG representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Também foi apreendido um aparelho de telefone celular, o qual após autorização judicial será analisado pela equipe policial, visando a identificação do contratante da mulher presa e do destinatário da substância, bem como de outros envolvidos em eventual associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.
Após a realização do exame de corpo de delito, ela foi encaminhada às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardará a disposição da Justiça.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
-
Três Lagoas6 dias atrásTrês Lagoas se prepara para o 15º Torneio de Pesca Esportiva e convida população para grande festa no Balneário Municipal
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásCaptação de órgãos avança e Hospital Regional de Três Lagoas já alcança metade do total de 2025
-
PRF6 dias atrásPRF apreende 479 Kg de cocaína em Ribas do Rio Pardo (MS)
-
PRF7 dias atrásPRF e PM apreendem 513 Kg de maconha em Nova Andradina (MS)


