TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Palmeiras vence Bolívar e garante liderança geral da Libertadores 

Publicado em

O Palmeiras demonstrou mais uma vez sua força na Copa Libertadores ao vencer o Bolívar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Com gols de Murilo e Facundo Torres, o Verdão conquistou sua quinta vitória na fase de grupos, alcançou 15 pontos e garantiu a liderança geral da competição, assegurando a vantagem de decidir em casa nos mata-matas.

O time de Abel Ferreira já havia carimbado sua vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência, mas o triunfo desta noite consolida a equipe como a de melhor campanha na fase de grupos, sendo inalcançável na pontuação total. O Bolívar, com três pontos, deu adeus à Libertadores, mantendo-se na lanterna do Grupo F. No entanto, a equipe boliviana ainda tem chances de terminar em terceiro lugar e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

As equipes voltam a campo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores no dia 28 de maio. O Palmeiras recebe o Sporting Cristal-PER, às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque. No mesmo horário, o Bolívar enfrenta o Cerro Porteño no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Antes do compromisso continental, o Verdão tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela nona rodada da Série A. O Bolívar, por sua vez, disputa partida pelo Campeonato Boliviano contra o Club Gualberto Villarroel Club Deportivo San José.

O Jogo

O Palmeiras começou a partida em ritmo acelerado, pressionando o Bolívar em seu campo de defesa. As chances não demoraram a aparecer: Richard Ríos foi acionado, cruzou sem conclusão; Facundo Torres levantou para uma bicicleta perigosa de Vitor Roque; e o próprio Richard Ríos arriscou de fora da área, exigindo defesa de Cordano.

A blitz inicial logo se traduziu em gol. Após cobrança de escanteio, Piquerez recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Murilo cabecear e abrir o placar, aos três minutos. Mal deu tempo para o Bolívar reagir, e o Palmeiras ampliou aos 11: Felipe Anderson acionou Mauricio pela direita, o meia avançou e cruzou na área, onde Facundo Torres apareceu para escorar para o fundo das redes.

Com a vantagem confortável, o Verdão diminuiu o ritmo, e o Bolívar teve suas primeiras chegadas perigosas. Patito Rodríguez cruzou em lance que quase resultou em gol contra de Ríos, mas Weverton salvou. Fabio Gomes também tentou, mas sem força. O Palmeiras respondeu em contra-ataques e chutes de Piquerez e Justiniano, mas sem sucesso. No final do primeiro tempo, Weverton salvou novamente em cruzamento perigoso de Patito Rodríguez, e Piquerez parou em Cordano em cobrança de falta.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações. Logo no início, Marcos Rocha lançou Vitor Roque, que foi travado por Torren antes de finalizar. Richard Ríos também chutou por cima. O Bolívar teve uma chegada pela direita que desviou em Murilo e foi defendida por Weverton. O Palmeiras respondeu com Mauricio em jogada individual defendida por Cordano. Aos 14, Vitor Roque caiu na área após erro do Bolívar, mas a arbitragem não marcou nada. Na sequência, o Verdão chegou a fazer o terceiro gol com Facundo Torres, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 29 minutos, foi a vez do Bolívar ter um gol anulado pelo VAR. Após cobrança de falta, Romero cabeceou para as redes, mas a jogada foi invalidada por impedimento de Bruno Savio, que desviou a bola antes. A partida seguiu movimentada, com chances para ambos os lados. Raphael Veiga chutou perto do gol, e Weverton fez uma importante defesa em chute cruzado de Romero aos 33 minutos. Nos minutos finais, o Palmeiras ainda criou mais oportunidades com Mayke, Raphael Veiga e Flaco López, mas o placar permaneceu 2 a 0, confirmando a vitória e a excelente campanha do Verdão na fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2X0 BOLÍVAR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 15/05/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Jose Savorani (ARG) e Juan Mamani (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Gols: Murilo, aos 5′ do 1°T e Facundo Torres, aos 11′ do 1°T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez (Vanderlan); Emi Martínez, Richard Ríos e Mauricio (Raphael Veiga); Felipe Anderson (Mayke), Facundo Torres (Luighi) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

BOLÍVAR: Cordano, Yomar Rocha, Miguel Torren, Jose Sagredo e Ramírez (Quinteros); Melgar (Romero), Robson Matheus e Leonel Justiniano; Velázquez (Bruno Savio), Pato Rodriguez e Fábio Gomes. Técnico: Flavio Robatto

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Cruzeiro vence o Boca Juniors e assume liderança do Grupo D na Libertadores

Published

on

By

A vitória do Cruzeiro sobre o Boca Juniors por 1 a 0 no Mineirão, na noite desta terça-feira (28.04), recolocou o time mineiro no centro das atenções da Copa Libertadores. Em um duelo tenso, físico e marcado por disputa intensa no meio-campo, a equipe celeste encontrou maturidade para suportar a pressão argentina e decidir no momento certo, assumindo a liderança do Grupo D.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos seis pontos, igualando a pontuação do Boca, mas assumindo a dianteira pelo critério de confronto direto. A liderança ainda pode mudar nesta quarta-feira, quando Universidad Católica e Barcelona de Guayaquil se enfrentam no Equador.

O jogo

O jogo começou travado, com sucessivas faltas e ritmo truncado. Nenhum dos times conseguiu impor sequência ofensiva consistente, e as disputas físicas dominaram a etapa inicial.

Aos 45 minutos, o momento decisivo do primeiro tempo: Adam Bareiro, atacante do Boca, recebeu o segundo cartão amarelo após atingir Christian com a mão no rosto. A expulsão mudou a dinâmica para o restante da partida.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Cruzeiro encontrou mais espaços no campo ofensivo. Kenny Arroyo quase abriu o placar aos 27 minutos, em chute forte de longa distância que passou rente à trave, surpreendendo o goleiro Leandro Brey.

A pressão celeste aumentou, até que, aos 37 minutos da etapa final, Kaio Jorge recebeu na área, atraiu a marcação e tocou para Neyserr Villarreal, que finalizou com precisão para garantir a vitória mineira.

O gol premiou a postura ofensiva do Cruzeiro no segundo tempo e deixou a torcida em êxtase no Mineirão.

Próximos jogos

Cruzeiro

  • Jogo: Cruzeiro x Atlético-MG
  • Competição: Brasileirão Série A – 14ª rodada
  • Data: 2 de maio de 2026 (sábado)
  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Boca Juniors

  • Jogo: Central Córdoba x Boca Juniors
  • Competição: Campeonato Argentino – Apertura (16ª rodada)
  • Data: 2 de maio de 2026 (sábado)
  • Horário: 16h15 (de Brasília)
  • Local: Estádio Alfredo Terrera, Santiago del Estero (ARG)
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 BOCA JUNIORS
Competição Copa Libertadores – Rodada 3 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 28 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Kaio Jorge, Fagner, Gerson (Cruzeiro); Paredes, Bareiro, Blanco, Ayrton Costa (Boca Juniors)
Cartões Vermelhos Bareiro (Boca Juniors)
Gol Neyser Villarreal, 37′ do 1ºT (Cruzeiro)
Expulsão Adam Bareiro, 45′ do 1ºT (Boca Juniors)
Arbitragem Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Lucas Romero (Neyser Villarreal), Gerson, Christian, Matheus Pereira; Arroyo (Bruno Rodrigues), Kaio Jorge (Matheus Henrique). Técnico: Artur Jorge
Boca Juniors Brey; Weigandt, Di Lollo, Ayrton Costa, Blanco; Paredes, Ascacíbar, Delgado, Aranda (Figal); Merentiel (Zeballos), Bareiro. Técnico: Claudio Úbeda

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

São Paulo empata na altitude e segue líder do Grupo C na Sul-Americana

Published

on

By

Com uma formação alternativa e foco no rodízio de elenco, o São Paulo conquistou um empate por 0 a 0 contra o Millonarios, na noite desta terça-feira (28), no Estádio El Campín, em Bogotá, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Mesmo sem força máxima e enfrentando as dificuldades da altitude, o Tricolor saiu de campo com um resultado estratégico para a campanha no torneio.

O empate manteve o São Paulo na liderança do Grupo C, agora com sete pontos e ainda invicto — duas vitórias e um empate. O Millonarios chegou aos quatro pontos, mas caiu para o terceiro lugar devido à vitória parcial do O’Higgins sobre o Boston River na rodada.

O jogo

O São Paulo começou insinuante. Logo aos quatro minutos, Tapia recebeu lançamento em profundidade e finalizou para defesa segura de Novoa. O time brasileiro voltou a ameaçar em duas cobranças de escanteio: primeiro com Sabino, que cabeceou por cima, e depois com André Silva, parado em cima da linha por Sarabia, no lance mais perigoso dos visitantes na etapa inicial.

Os colombianos equilibraram o jogo a partir dos 30 minutos. Llinás respondeu de cabeça após escanteio, mas mandou por cima. Valencia ainda tentou em cobrança de falta, sem direção. Nos acréscimos, um bate-rebate na área quase terminou em gol, mas Arias finalizou para fora.

Segundo tempo 

A etapa final começou com pressão do Millonarios. Aos cinco minutos, Leonardo Castro arriscou de longe, assustando Coronel. O São Paulo voltou a aparecer bem aos 14, quando Bobadilla encontrou Tapia livre, mas o chileno finalizou em impedimento.

Os colombianos cresceram na reta final. Quintero invadiu a área e bateu para fora, enquanto Mateo García obrigou Coronel a espalmar chute de média distância. Nos minutos finais, Beckham Castro completou cruzamento perigoso, e o goleiro são-paulino fez a defesa mais importante da noite.

O empate acabou refletindo o equilíbrio e as boas atuações defensivas de ambos os lados.

Próximos compromissos

Millonarios

  • Jogo: Alianza FC x Millonarios
  • Competição: Campeonato Colombiano – Apertura (19ª rodada)
  • Data: 03/05 (domingo)
  • Horário: 17h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Armando Maestre Pavajeau, Valledupar

São Paulo

  • Jogo: São Paulo x Bahia
  • Competição: Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
  • Data: 03/05 (domingo)
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista
FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS-COL 0 x 0 SÃO PAULO
Competição Copa Sul-Americana (3ª rodada da fase de grupos)
Local Estádio Nemesio Camacho El Campín, Bogotá (Colômbia)
Data 28 de abril de 2026
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos André Silva, Nicolas, Carlos Coronel (São Paulo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Juan Benítez (PAR); Assistentes: Milciades Saldivar (PAR), José Cuevas (PAR); VAR: Ulisses Mereles (PAR)
Millonarios-COL Novoa; Sarabia, Llinás, Arias, Valencia (Banguero); Ureña, Mateo García (Angulo), David Silva (Quintero), Del Castillo (Beckham Castro); Leonardo Castro (Vega), Contreras. Técnico: Fabián Bustos
São Paulo Carlos Coronel; Dória, Alan Franco, Sabino; Cédric Soares, Luan (Negrucci), Djhordney (Bobadilla), Cauly (Lucca), Nicolas (Wendell); Tapia, André Silva (Ferreira). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading
Assembléia Legislativa MS29/04/2026

Agro Inclusivo MS: Proposta garante autonomia para pessoas com deficiência Objetivo do projeto é transformar o potencial do agronegócio em ferramenta de autonomia

Assembléia Legislativa MS29/04/2026

Deputada Gleice Jane (PT) alerta para conflitos agrários em Amambai A Reserva Indígena Limão Verde é cenário de retomadas de terra pelos Guarani e Kaiowá

Três Lagoas29/04/2026

Atletas de Três Lagoas brilham no Arnold Classic Brasil em São Paulo e conquistam cinco ouros

Assembléia Legislativa MS29/04/2026

Ordem do Dia: Transparência sobre o que é gerado pela energia solar é aprovada Projeto voltado à inclusão e bem-estar de alunos com deficiência e transtornos do desenvolvimento também foram aprovadas

Assembléia Legislativa MS29/04/2026

Zeca do PT questiona bilhões em subsídios ao agronegócio e deputados defendem importância do setor

Três Lagoas29/04/2026

Veja o que abre e o que fecha em 1º de Maio, Dia do Trabalhador

Três Lagoas29/04/2026

Três Lagoas se prepara para o 15º Torneio de Pesca Esportiva e convida população para grande festa no Balneário Municipal

Três Lagoas29/04/2026

15 minutos, mais de 40 infrações: ação da DEPTRAN mostra realidade no trânsito de Três Lagoas

Assembléia Legislativa MS29/04/2026

Deputado Lidio Lopes destaca mobilização por ampliação do Hospital Alfredo Abrão Parlamentar destaca proposta de emenda coletiva e avanços na estrutura da unidade oncológica

Três Lagoas29/04/2026

Obra de pavimentação e drenagem avança nos bairros Itamaraty, Nossa Senhora de Fátima e Eunice em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas29/04/2026

Atletas de Três Lagoas brilham no Arnold Classic Brasil em São Paulo e conquistam cinco ouros

Atletas de Três Lagoas voltaram a se destacar no cenário esportivo nacional durante o Arnold Classic Brasil, considerado o maior...

Três Lagoas29/04/2026

Veja o que abre e o que fecha em 1º de Maio, Dia do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 1º de maio, diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do feriado do Dia do Trabalhador,...

Três Lagoas29/04/2026

Três Lagoas se prepara para o 15º Torneio de Pesca Esportiva e convida população para grande festa no Balneário Municipal

Os preparativos para o 15º Torneio de Pesca Esportiva, um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário municipal, seguem...

Três Lagoas29/04/2026

15 minutos, mais de 40 infrações: ação da DEPTRAN mostra realidade no trânsito de Três Lagoas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, mais uma ação da 20ª Semana Municipal de Trânsito de Três Lagoas....

Três Lagoas29/04/2026

Obra de pavimentação e drenagem avança nos bairros Itamaraty, Nossa Senhora de Fátima e Eunice em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas segue avançando com importantes obras de infraestrutura urbana no município. Os serviços de pavimentação asfáltica...

Três Lagoas29/04/2026

Campanha “Declare Seu Carinho” incentiva contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos sociais

A Prefeitura de Três Lagoas apoia a campanha “Declare Seu Carinho”, promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana