TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

ATENÇÃO, MUNÍCIPES – Redobre os cuidados contra a Dengue após as chuvas

Publicado em

Após o período chuvoso ocorridos em Três Lagoas, no fim de semana, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta os munícipes para o aumento nos riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Com o acúmulo de água em poças, garrafas, vasos e outros locais, o ambiente torna-se ideal para o depósito de ovos do mosquito. Por isso, é fundamental reforçar a vistoria nos imóveis e eliminar possíveis criadouros.

DICAS DE PREVENÇÃO APÓS AS CHUVAS

Elimine qualquer acúmulo de água – Garrafas, pneus e recipientes podem acumular água da chuva. Faça uma inspeção após cada chuva!

Coloque areia nos vasos de plantas – Evite deixar pratos com água, substituindo-a por areia ou pó de café.

Fure pneus velhos – Pequenos furos evitam o acúmulo de água parada.

Mantenha a caixa d’água fechada e limpa – Verifique cisternas, poços e reservatórios.

Remova folhas e sujeira das calhas – Isso impede o bloqueio do escoamento da água.

Evite plantas aquáticas – A água dessas plantas pode ser um ambiente propício para os mosquitos.

Armazene latas e garrafas de cabeça para baixo – Isso evita o acúmulo de água da chuva.

Utilize telas protetoras – Proteja portas e janelas com telas para evitar a entrada dos mosquitos.

Cuide bem das piscinas – Trate a água com cloro e mantenha cobertas as piscinas que não estiverem em uso.

Fique atento ao lixo – Mantenha os sacos bem fechados e evite o acúmulo de resíduos.

A prevenção é a melhor forma de proteger sua família e a comunidade! Faça sua parte e mantenha sua casa livre do mosquito da dengue.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

Café com Elogio reconhece valor de funcionários da saúde

Published

on

By

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, um evento que celebrou os servidores públicos municipais da área da saúde, reconhecendo e valorizando todo o trabalho e dedicação desses profissionais. O evento “Café com Elogio” foi marcado por apresentações e momentos de reconhecimento profissional.

Durante o “Café com Elogio”, as apresentações ficaram por conta da cantora Sara Leite e dos músicos do “Musicando Talentos”, projeto realizado pela Casa da Cultura de Três Lagoas por meio da Lei Rouanet.

Além de apresentações musicais, os homenageados ainda receberam mimos como forma de agradecimento ao trabalho prestado para o município. E fechando o evento com chave de ouro, os convidados também puderam desfrutar de um delicioso coffee break.

No evento, marcaram presença o Prefeito, Dr. Cassiano Maia e os vereadores Tonhão, Daniel da farmácia e Robson do alinhamento. Representando o Conselho Municipal de Saúde, Angelina Zuque e representando todos os diretores da área da Saúde, Jamila Gomes.

Texto por: Raquel Tozi Foto por: Rafael Santana

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Domingo tem rodada inaugural do Campeonato de futebol amador e varzeano em Três Lagoas

Published

on

By

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realiza neste domingo, 03 de maio, a rodada de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, edição 2026.

A programação marca oficialmente o início das competições, que movimentam atletas e torcedores do futebol. Os jogos serão realizados no campo do Madrugadão, local tradicional onde as disputas esportivas da cidade são.

No Campeonato Municipal de Futebol Varzeano, a abertura será às 7h40, com o confronto entre Vidraçaria Marrom e Santa Terezinha FC. Atual campeã da edição 2025, a equipe do Santa Terezinha entra em campo para defender o título e abrir a competição, prometendo um duelo equilibrado logo na primeira rodada.

Na sequência, às 8h40, acontece a abertura da Copa Municipal de Futebol Amador, com o jogo entre Escola de Futebol Ipanema e AE Cavaquinho FC. Também campeã vigente, a equipe da EF Ipanema inicia sua trajetória na competição buscando manter o bom desempenho da temporada anterior.

As competições reforçam o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte, promovendo lazer e oportunidades para atletas locais. Além de revelar talentos, os campeonatos municipais são tradicionais no calendário esportivo de Três Lagoas e atraem grande participação da comunidade.

A expectativa é de que mais uma edição seja marcada por jogos disputados, espírito esportivo e grande presença do público.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana