Policial
PMMS atua na segurança no segundo dia de prova do Enem 2024
Campo Grande (MS) – No segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) esteve mais uma vez empenhada em garantir a segurança e tranquilidade durante a realização do exame. A Instituição, além de realizar a escolta das provas de Campo Grande para o interior do estado, também efetuou o policiamento nos locais de aplicação, reforçando a proteção aos candidatos e aplicadores.
O planejamento de segurança, elaborado pela DOp (Diretoria de Operações) da PMMS, seguiu dois eixos principais: a escolta das provas, com ida e volta, e a segurança das vias públicas nos municípios onde o exame foi realizado. Para isso, mais de 400 policiais militares e 100 viaturas foram distribuídos estrategicamente em 41 cidades, garantindo a integridade e o sigilo da aplicação.

De acordo com o Diretor de Operações da PMMS, Coronel PM Wellington Klimpel do Nascimento, a principal ação da polícia militar nesta etapa do Enem foi o patrulhamento ostensivo e preventivo nos locais de aplicação das provas em todo o estado. “Nosso objetivo foi garantir que os candidatos pudessem realizar as provas com tranquilidade, sem qualquer tipo de incidente, e que o sigilo da aplicação fosse mantido, como parte do nosso compromisso com a população sul-mato-grossense”, afirmou o Coronel.
Assim como no primeiro dia de prova, não foram registradas ocorrências no segundo dia, o que evidencia a eficiência do planejamento e a dedicação da PMMS em oferecer um ambiente seguro e sereno para todos os envolvidos. Esse resultado positivo reforça o compromisso da Instituição com a segurança, sempre atuando de forma proativa e organizada.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Verde de MT
Coxim (MS): A Polícia Militar realizou o cumprimento de um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira (21), em Rio Verde de MT/MS.
A ação ocorreu durante a tarde, na Rua Antonio Raposo, após a equipe policial receber informações de que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de um homem de 38 anos.
Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado, onde lograram êxito em localizar o autor. Contra ele foi confirmado o mandado de prisão.
O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar em Brasilândia apreende mercadorias de descaminho
Brasilândia – MS, no dia 21 de maio, os policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal ou comprovação de importação regular.
Nesta quinta-feira, por volta das 8h, uma guarnição do 2º Pelotão do 2º BPM objetivando o combate ao tráfico internacional de drogas, os policiais militares, durante fiscalização na rodovia MS-395, realizaram a abordagem policial de dois veículos onde durante vistoria constataram estar carregados de mercadorias estrangeiras desacompanhadas de documentação aduaneira.
As mercadorias e os veículos foram apreendidos e encaminhados para apresentação à Receita Federal, em Campo Grande, que adotará as medidas administrativas cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Youtube e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito) ou (67) 99217-3241.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Fonte: Policia Militar MS
-
Suzano7 dias atrásSuzano abre inscrições para programas de estágio com 52 vagas em Mato Grosso do Sul
-
Educação7 dias atrásUniCesumar abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2026 de Medicina
-
Nota de Falecimento5 dias atrásMorre em Três Lagoas Ana Garcia Torres, mãe de João Torres, presidente da LTD
-
Trânsito3 dias atrásMotiva renova parceria com a Childhood Brasil e reforça compromisso com o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nas rodovias