TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Hospital Auxiliadora realiza Costelada e Ação entre Amigos

Publicado em

O Hospital Auxiliadora realizou hoje, 15 de maio, a 1ª edição da Costelada e Ação entre Amigos. O intuito do evento foi arrecadar fundos para ajudar a instituição poder oferecer sempre um ótimo atendimento aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

Para o gerente administrativo Adenaldo Nunes, o almoço foi um sucesso. “Temos a oportunidade da sociedade ser nossa parceira. Nossos agradecimentos são sinceros, não estávamos esperando todo esse apoio. A população acredita no Auxiliadora”.

Participaram cerca de 800 pessoas e vários prêmios foram sorteados na “Ação entre Amigos”. Para o ganhador da bicicleta, Mauro Sérgio Marcacini, foi um evento espetacular. “Podemos observar todo o empenho da equipe e a qualidade da festa. Esperamos que tenham outras edições. É fundamental poder ajudar o hospital da cidade”, ressalta.

O Auxiliadora atende 10 municípios da região do bolsão, visando sempre o atendimento de qualidade e humanizado. Torne-se você também um Auxiliador do Bem e ajude o Hospital Auxiliadora.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Uma das maiores Campanhas do Agasalho já realizadas em Três Lagoas inicia entrega às famílias em situação de vulnerabilidade

Published

on

By

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou, na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, a entrega dos agasalhos e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2026 – “Três Lagoas unida contra o frio”. Promovida pela Administração Municipal, por meio do Gabinete do prefeito, Dr. Cassiano Maia, com iniciativa da Primeira-Dama Kelly Maia e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a ação se consolidou como uma das maiores campanhas de arrecadação e distribuição de agasalhos já realizadas no município, graças à união entre o poder público e a sociedade.

A primeira entrega beneficiou cerca de 50 famílias atendidas pelo CRAS Interlagos, que puderam escolher duas peças por membro familiar de acordo com suas necessidades. A distribuição seguirá nos próximos dias nos outros cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com o tema “Três Lagoas unida contra o frio”, a campanha mobilizou uma grande rede de solidariedade, reunindo servidores municipais, a população, empresas, supermercados, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino, hotéis, entidades religiosas, veículos de comunicação, forças de segurança, organizações da sociedade civil e diversos empreendedores locais, que contribuíram com doações, divulgação e a disponibilização de pontos de arrecadação em diferentes regiões da cidade.

O grande engajamento da comunidade tornou a campanha uma das maiores já promovidas pela Administração Municipal, demonstrando o espírito solidário dos três-lagoenses e fortalecendo a rede de apoio às famílias que mais necessitam neste período de baixas temperaturas.

Durante o ato, o prefeito Dr. Cassiano Maia destacou o empenho da primeira-dama Kelly Maia na coordenação da campanha e agradeceu o envolvimento de todos os parceiros e voluntários. “Cuidar das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam, é uma prioridade da nossa gestão. O sucesso desta campanha mostra que, quando a sociedade e o poder público trabalham juntos, conseguimos levar dignidade, acolhimento e esperança para muitas famílias”, afirmou o prefeito.

Além de atender às necessidades imediatas das famílias em situação de vulnerabilidade, a campanha reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção social e demonstra a importância da participação coletiva em ações que transformam a realidade da população.

Também participaram da entrega o secretário municipal de Assistência Social, Fernando Garcia; a secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral; a secretária municipal de Fazenda, Soyla Garcia; o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Walter Dias; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Gomes Junior; a diretora de Relações Institucionais, Silvania Bersani, representando o secretário municipal de Governo e Políticas Públicas, André Bacalá; a chefe de Gabinete, Luisa Mas; os vereadores Mario Grespan e Mi do Santa Luzia; além do presidente da Abrasel Regional Costa Leste, Brenner Salviano.

Texto por: Henrique Alves Foto por: João Marques Neto

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Três Lagoas realizará o maior Mutirão da Saúde da história com capacidade para até 15 mil atendimentos especializados

Published

on

By

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoverá entre os dias 6 e 10 de julho, no Sindicato Rural (Parque de Exposições), o maior Mutirão da Saúde já realizado no município. A ação disponibilizará mais de 13 mil consultas e exames especializados, com estrutura preparada para alcançar até 15 mil atendimentos durante os cinco dias de evento.

O mutirão foi estruturado a partir de um amplo levantamento realizado pela Regulação Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde, que identificou as principais demandas reprimidas da rede pública. A iniciativa representa um importante investimento da Administração Municipal para ampliar o acesso da população aos serviços especializados, reduzir o tempo de espera por consultas e exames e proporcionar diagnósticos e tratamentos mais rápidos.

Os atendimentos especializados previamente agendados contemplarão pacientes que já aguardam nas filas da Regulação Municipal, respeitando critérios técnicos e a organização da fila de espera. Todos esses pacientes estão sendo previamente contatados pela Secretaria Municipal de Saúde por meio de ligações telefônicas e mensagens via WhatsApp para confirmação da presença, garantindo melhor aproveitamento das vagas disponibilizadas.

Entre os destaques do mutirão estão mais de 4 mil consultas especializadas, distribuídas entre as áreas de endocrinologia, neurologia, psiquiatria, reumatologia, cirurgia vascular, ortopedia e alergologia. A área oftalmológica também terá grande participação, com 1.000 consultas especializadas, além da realização de 600 campimetrias computadorizadas e 600 mapeamentos de retina.

Na saúde da mulher, serão ofertadas 800 mamografias, 700 ultrassonografias mamárias e 433 ultrassonografias transvaginais, fortalecendo as ações de prevenção e diagnóstico precoce. Já na saúde do homem, estão previstas 400 ultrassonografias do aparelho urinário, ampliando o acesso aos exames preventivos.

O mutirão contará ainda com mais de 3 mil ultrassonografias em diversas especialidades, 800 ecocardiogramas, 800 exames Doppler venoso, 350 eletroencefalogramas, exames vasculares e tomografias computadorizadas para diferentes regiões do corpo, contemplando milhares de pacientes que aguardam atendimento especializado.

Demanda espontânea também será atendida

Além dos pacientes previamente convocados pela Regulação Municipal, o Mutirão da Saúde contará com atendimento por demanda espontânea para consultas médicas, ampliando ainda mais o acesso da população aos serviços de saúde.

Nessa modalidade, qualquer cidadão poderá procurar o local do evento para passar por avaliação médica, sem necessidade de encaminhamento prévio ou agendamento.

Caso, durante essa consulta, o profissional identifique a necessidade de exames complementares que estejam sendo ofertados no mutirão, esses exames poderão ser realizados durante o próprio evento, proporcionando maior agilidade ao diagnóstico e reduzindo a necessidade de novos deslocamentos do paciente.

É importante destacar que os exames especializados não serão realizados por livre demanda. A prioridade para a realização dos exames será destinada aos pacientes previamente regulados e convocados pela Secretaria Municipal de Saúde, além daqueles que receberem indicação médica durante as consultas realizadas no próprio mutirão.

Dessa forma, a Administração Municipal garante o atendimento aos pacientes que já aguardavam na fila da Regulação, ao mesmo tempo em que amplia o acesso da população às consultas médicas e torna o serviço mais resolutivo.

Estrutura preparada para grandes atendimentos

Para garantir conforto, segurança, organização e agilidade, toda a estrutura será instalada no Parque de Exposições, contando com:

  • quatro carretas especializadas;
  • consultórios médicos;
  • salas para realização de exames;
  • recepção e acolhimento;
  • equipes multiprofissionais;
  • apoio administrativo e operacional;
  • sinalização e organização dos fluxos de atendimento.

A expectativa é realizar aproximadamente 2.200 atendimentos por dia, consolidando a maior ação de assistência especializada já promovida pela saúde pública de Três Lagoas.

Mais do que reduzir filas, o Mutirão da Saúde representa um importante avanço na oferta de serviços especializados, reafirmando o compromisso da Administração Municipal em oferecer uma saúde pública cada vez mais acessível, eficiente, humanizada e resolutiva para toda a população.

Importante

  • Os pacientes que já aguardam nas filas da Regulação Municipal serão convocados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde.
  • Haverá atendimento por demanda espontânea exclusivamente para consultas médicas.
  • Os exames especializados serão realizados nos pacientes previamente convocados ou quando houver indicação médica durante a consulta realizada no próprio mutirão.
  • A orientação é que os pacientes convocados compareçam no dia e horário informados, portando documento oficial com foto, Cartão SUS e, quando possível, exames anteriores relacionados ao atendimento.
Texto por: Moacyr Rogerio Foto por: Arquivo próprio

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana