Três Lagoas
MAIO AMARELO – Departamento de Trânsito em parceria com Patrulha Mirim pinta faixas de pedestres
Dando sequência a agenda de ações promovidas pela Prefeitura de Três Lagoas em alusão ao “Maio Amarelo”, o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), juntamente com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos S.C.F.V – Patrulha Mirim, pintaram nesta sexta-feira (05), o símbolo da campanha em torno do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Crase Coração de Mãe.
A ação faz parte da agenda de atividades que o Deptran irá promover no Município, na quinta-feira (04), os agentes de trânsito estiveram no Centro de Educação Infantil – CEI Cida Castro, trabalhando a educação no trânsito com as crianças.
Neste ano é comemorado 10 anos do Movimento Maio Amarelo, e o tema é “No trânsito, escolha a vida”, o intuito é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Na segunda-feira (08), as atividades continuam e seguem durante todo o mês:
AGENDA
Dia 08 (segunda-feira)
Reunião Cetran
Dia 09 (terça-feira)
Blitz participação Patrulha Mirim
Dia 11 (quinta-feira)
Palestra na Petrobras
Dia 12 (sexta-feira)
Palestra MK Química
Dia 13 (sábado)
Stand Informativo Shopping
Dia 17 (quarta-feira)
Feira Central
Dia 18 (quinta-feira)
Ação Graneleiro no SEST SENAT
Dias 23 e 24 (terça e quarta-feira)
Palestra Hospital Regional
Dia 25 (quinta-feira)
Palestra com vitimados – Hospital Auxiliadora
Dia 26 (sexta-feira)
Carreata
Dia 31 (quarta-feira)
Reunião Cetran
Nos demais dias a agenda será voltada para atividades voltada para a plataforma virtual da Diretoria Instagram @deptrantl












Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
SETURC abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fotografia Básica – Do Zero ao Seu Melhor Clique”, voltado para pessoas que desejam aprender os fundamentos da fotografia utilizando câmeras fotográficas ou smartphones.
A capacitação é destinada a iniciantes a partir de 14 anos e oferecerá conhecimentos teóricos e práticos para quem deseja aprimorar a qualidade de suas imagens, seja para uso pessoal, profissional ou nas redes sociais.
Durante as aulas, os participantes terão acesso a conteúdos sobre funcionamento da câmera, composição fotográfica, iluminação, enquadramento, foco, uso do flash, ISO, abertura e velocidade. O curso também abordará técnicas para fotografias de retratos e produtos, além da utilização de aplicativos de edição para aperfeiçoamento das imagens.
Além da parte teórica, a programação contará com exercícios e atividades práticas, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades na produção de fotografias com diferentes equipamentos.
COMO PARTICIPAR
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 22 e 26 de junho, ou enquanto houver vagas disponíveis.
Os interessados devem procurar o Núcleo de Audiovisual da Secretaria de Cultura, localizado na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Rosário Congro, nº 560, Centro, para efetuar a matrícula.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 98139-3524.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Espetáculo circense “La Confusión” abre temporada 2026 do Diversão em Cena em Três Lagoas
A população de Três Lagoas terá a oportunidade de prestigiar, neste sábado, 20 de junho, a abertura da 16ª temporada do programa Diversão em Cena no município. A primeira atração do ano será o espetáculo circense “La Confusión”, que será apresentado gratuitamente na Praça Ramez Tebet, às 17h30.
Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o programa tem como objetivo ampliar o acesso da população à cultura por meio de apresentações gratuitas e de qualidade. A peça, com duração de 50 minutos e classificação indicativa para crianças a partir de 2 anos, contará ainda com acessibilidade em Libras e audiodescrição.
No espetáculo, três palhaços se preparam para realizar apresentações solo, mas descobrem que marcaram seus shows para o mesmo local, no mesmo dia e horário. A disputa pelo palco dá início a uma série de situações divertidas, repletas de números de mágica, esquetes clássicas, brincadeiras circenses e muita música, garantindo momentos de humor para toda a família.
A montagem é assinada pela Rué La Companhia, grupo de teatro e circo de Guarulhos (SP) dedicado à pesquisa da palhaçaria brasileira, do teatro de rua e das artes circenses. Com mais de 15 anos de atuação, a companhia já levou seus espetáculos a praças, escolas, centros culturais, bibliotecas, festivais e grandes palcos em diversas regiões do país.
A apresentação é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, apoio da Prefeitura de Três Lagoas e produção da Lima Produções Culturais, em parceria com o Ministério da Cultura – Governo Federal.
Diversão em Cena
Criado em 2010 pela Fundação ArcelorMittal, o programa Diversão em Cena busca democratizar o acesso às manifestações artísticas em diferentes regiões do Brasil. Em 2026, a iniciativa promoverá 166 espetáculos gratuitos ou a preços populares em 29 municípios dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao longo de sua trajetória, mais de um milhão de pessoas já assistiram às apresentações do programa, que são viabilizadas por meio de recursos das leis de incentivo à cultura e parcerias com produtores culturais.
Segundo a diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal, Camila Valverde, a abertura de mais uma temporada em Três Lagoas reforça o compromisso da instituição com a valorização da diversidade cultural brasileira.
“Estamos muito felizes em inaugurar a 16ª temporada do Diversão em Cena em Três Lagoas. Em um país tão diverso como o Brasil, acreditamos ser essencial valorizar espetáculos que aproximem as pessoas das expressões artísticas e promovam o diálogo entre diferentes tradições. Além do patrocínio, buscamos garantir que a pluralidade cultural que nos define, une e transforma continue viva, acessível e valorizada por todos”, destacou.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
Há mais de 30 anos, a Fundação ArcelorMittal é responsável por direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, maior produtor de aço do Brasil e líder global do setor. Com foco em educação, esporte e cultura, a instituição impacta anualmente cerca de 450 mil pessoas em diversas cidades brasileiras.
Ficha Técnica
Espetáculo: La Confusión
Concepção: Rué La Companhia
Elenco: Marcelo Marcon, Rodrigo Zanettini e Lucas Branco
Trilha original: Rodrigo Zanettini
Estandarte: Cleydson Catarina
Serviço
O quê: Espetáculo circense “La Confusión”
Quando: 20 de junho (sábado), às 17h30
Onde: Praça Ramez Tebet – Centro, Três Lagoas (MS)
Duração: 50 minutos
Classificação: A partir de 2 anos
Entrada: Gratuita
Acessibilidade: Libras e audiodescrição
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Suzano7 dias atrásSuzano abre oito vagas de emprego para atender suas operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Entretenimento7 dias atrásGuardou os versos das figurinhas? Eles podem virar desconto em campanha de perfumaria
-
Justiça4 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Três Lagoas7 dias atrásSEMED divulga ordem do desfile cívico e orientações aos participantes do aniversário de 111 anos de Três Lagoas



