Policial
PMA de São Gabriel do Oeste captura filhote de anta em meio a área de fazenda onde estava sendo escutado plantio de lavoura
Campo Grande (MS) – Um filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus Terrestris) foi capturado por Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste ontem (3) à tarde, depois de acionados por um funcionário, tratorista de 49 anos, de uma fazenda agrícola, localizada a 27 km da cidade, o qual, enquanto estava realizando semeadura de milho, depois da colheita da soja, localizou o filhote em meio a área de plantação limpa, o qual vocalizava pela mãe.
O funcionário tentou localizar a anta mãe, porém, sem êxito. A Equipe da PMA foi à propriedade e fez a captura do filhote, que apresentava sinal de desidratação. Os Policiais hidrataram a anta e a encaminharam imediatamente ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (CRAS) em Campo Grande, para atendimento médico veterinário. A equipe calcula que o filhote possa ter se desgarrado da mãe, em razão de possível perseguição por caçadores.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz
Fonte: PM MS
Policial
Polícia Militar realiza prisão por tráfico de drogas em Paranaíba
Paranaíba (MS) – Na tarde desta terça-feira (21/04), o 13º Batalhão de Polícia Militar efetuou a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas nos bairros Jardim Brasília e Jardim América. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina e resultou na apreensão de entorpecentes análogos à cocaína e maconha.
A equipe policial realizava rondas quando avistou um veículo VW/Gol de cor branca. O condutor, ao perceber a presença da viatura, apresentou comportamento suspeito e nervosismo acentuado. Diante dos indícios e de informações prévias sobre a comercialização de substâncias ilícitas naquela modalidade, os militares realizaram o acompanhamento e a abordagem do veículo.
Durante a busca pessoal, foi localizada com o suspeito uma porção de substância análoga à cocaína. No interior do automóvel, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha e dinheiro em espécie.
Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o autor confessou que guardava outras porções em sua residência. Com a autorização da moradora e de forma voluntária, a equipe adentrou o imóvel e localizou, em um móvel no quarto, mais cinco invólucros de substância análoga à cocaína já prontos para comercialização.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo, o aparelho celular e as drogas apreendidas, para as providências legais. O detido foi entregue sem lesões corporais, preservando sua integridade física.
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo em Paranaíba
Paranaíba (MS) – Na noite desta terça-feira (21/04), o 13º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no bairro Jardim Brasília. A ação contou com o empenho de equipes da Rádio Patrulha e da Força Tática.
Durante policiamento ostensivo e preventivo, os militares visualizaram um veículo de cor preta trafegando de forma suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor realizou manobras repentinas na tentativa de evitar a abordagem. Diante da atitude furtiva, a equipe procedeu à interceptação do automóvel.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o nervosismo acentuado e as respostas contraditórias do condutor motivaram uma busca minuciosa no interior do veículo. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, municiada com nove cartuchos intactos.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e um aparelho celular apreendidos, para que sejam submetidos à perícia da Polícia Científica e correlacionados a outros inquéritos em curso. O veículo utilizado foi autuado e recolhido ao pátio do Detran local.
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM
Fonte: Policia Militar MS
-
Agronegócios6 dias atrásRegra que cruza desmatamento e crédito gera nova disputa no STF e acende alerta no agro
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásNovo leilão do Detran de Mato Grosso do Sul traz Toyota Bandeirante e mais 180 veículos
-
Três Lagoas6 dias atrásObras da Avenida Custódio Andrews já alcançam quase 70% de execução
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrásPicape FORD F250 está em leilão aberto pelo Detran-MS nesta quarta-feira
