Policial
Polícia Civil investiga acidente que deixou atleta com perna amputada em Três Lagoas
A Polícia Civil investiga o grave acidente envolvendo o atleta três-lagoense Luiz Lucas, de 41 anos na noite deste domingo (13) na Rua Egídio Thomé no Bairro Interlagos em Três Lagoas.
Unidades de resgate do Corpo de bombeiros e do Samu se deslocaram o local do acidente, realizaram o atendimento da vítima, que foi socorrido lúcido ao Hospital Auxiliadora.
2ª CORRIDA DOS AVENTUREIROS DA CASCALHEIRA
Luiz havia participado da 2ª Corrida dos Aventureiros da Cascalheira e ficou em segundo lugar na competição de 5 km que teve a largada na manhã deste domingo no Bairro Jupiá.

SOBRE O ACIDENTE
Testemunhas que passavam próximo, relataram a equipe policial que atendeu a ocorrência, que avistaram dois homens correndo para dentro de um matagal que fica à beira da via, logo após o acidente, numa evidente intenção de não serem identificados.
Durante checagem, os policiais militares constataram que o carro registrado em nome de uma mulher se encontra com o licenciamento em atraso.
Em busca minuciosa no interior do automóvel, foram encontrados um cartão bancário, um celular da marca Samsung Galax J7 Neo sem chip, e também a chave do veículo, que estava sobre o banco do passageiro.
Após a checagem e vistoria, a equipe policial realizou medidas administrativas, com exceção, da remoção do veiculo até o pátio do Detran em Três Lagoas, por não haver no momento guincho disponível.
Segundo os policiais, o carro ficou estacionado em via pública, de forma que não atrapalhasse o fluxo de outros veículos no local.
Já a moto estava com a documentação regular, e devido aos danos serem de grande monta, ficou aos cuidados de um morador, próximo de onde ocorreu o acidente.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Três Lagoas.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms
Policial
Polícia Militar apreende armas e drogas em Coxim
Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChoque), em ação conjunta com o 5º Batalhão de Polícia Militar, realizavam policiamento e ações preventivas no município de Coxim, durante a “Operação Divisas”, quando receberam denúncia anônima informando que indivíduos estariam realizando uma negociação de entorpecentes em frente a um imóvel localizado no Bairro Santa Clara em Coxim.
Diante das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e iniciaram diligências na região indicada com o objetivo de averiguar a procedência da denúncia.
Durante as rondas, os policiais visualizaram uma motocicleta estacionada em frente ao imóvel mencionado, onde se encontravam dois indivíduos em atitude compatível com a denúncia recebida, sendo um deles desembarcado e o outro permanecendo sobre a motocicleta.Ao perceberem a situação suspeita, os policiais deram início aos procedimentos de abordagem. Nesse momento, o indivíduo que estava desembarcado tentou adentrar ao imóvel e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial.

Diante da injusta, atual e iminente agressão, os policiais reagiram utilizando os meios necessários e proporcionais para cessar a ameaça, atingindo o agressor e interrompendo sua ação ofensiva. Após a neutralização da agressão, um dos policiais avançou em direção ao indivíduo, realizando o desarme e a contenção da arma de fogo utilizada no ataque. Em seguida, constatou-se que o suspeito estava ferido, sendo imediatamente acionado socorro médico por meio do telefone de emergência 190.
Considerando a gravidade dos ferimentos e visando preservar a vida do indivíduo, a equipe realizou o encaminhamento imediato ao Hospital Regional de Coxim/MS, onde ele recebeu atendimento médico. Simultaneamente à abordagem do primeiro suspeito, os policiais tentaram abordar o segundo indivíduo, que permanecia na condução da motocicleta. Durante a ação, o homem sacou uma arma de fogo e a apontou em direção aos policiais militares, configurando nova agressão injusta, atual e iminente.

Diante da ameaça, os policiais reagiram de forma proporcional para neutralizar o risco, ocasião em que o indivíduo foi atingido por disparos e fugiu do local. Parte da equipe iniciou acompanhamento imediato ao suspeito, conseguindo localizá-lo posteriormente nas dependências do Corpo de Bombeiros Militar, local para onde havia se deslocado em busca de atendimento médico. Durante a abordagem, foi constatado que o homem apresentava ferimento na região do pescoço, sendo prontamente socorrido e encaminhado à unidade hospitalar, permanecendo sob custódia policial. Posteriormente, a equipe médica do Hospital Regional de Coxim/MS informou que o primeiro indivíduo socorrido, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito durante o atendimento médico.
Após o socorro dos envolvidos, as equipes retornaram ao local dos fatos, realizando o isolamento e a preservação da cena, mantendo íntegros os vestígios existentes até a chegada das autoridades competentes. Na sequência, compareceram ao local o Perito Oficial e o Agente de Polícia Científica, acompanhados por um oficial do Batalhão de Coxim, para a realização dos procedimentos periciais de praxe. Durante a ocorrência, foram apreendidas armas de fogo utilizadas pelos envolvidos, bem como substâncias entorpecentes relacionadas ao tráfico de drogas. Todo o material foi devidamente arrecadado e encaminhado à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao segundo autor, de 29 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, sem prejuízo de outras infrações penais que possam ser apuradas no decorrer das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Em razão da gravidade das lesões e da necessidade de atendimento especializado, o segundo autor foi posteriormente transferido para a cidade de Campo Grande/MS para realização de procedimentos cirúrgicos, permanecendo sob acompanhamento médico e custódia policial.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Coxim/MS.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM/BPChoque
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar recebe visita institucional de representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul
Coxim (MS): A Polícia Militar recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), uma visita institucional de integrantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, reforçando os laços de cooperação entre as instituições de segurança pública e justiça em Coxim.
Participaram do encontro o Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador de Segurança Institucional; o Coronel Edson Berlotazo, chefe do SSOP (Setor de Segurança Orgânica e Patrimonial do Ministério Público de MS); além dos promotores de Justiça de Coxim, Marcos André Sant’Ana e Victor Leonardo de Miranda Taveira.

A reunião foi realizada com o Comandante do CPA-6, Coronel Ozevaldo Santos Melo, o Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, e demais oficiais da unidade.
Durante o encontro, foram debatidos temas relacionados ao fortalecimento das ações integradas entre as instituições, segurança institucional e estratégias voltadas à promoção da ordem pública e da segurança da população sul-mato-grossense.

A visita reforça a importância da parceria entre a Polícia Militar e o Ministério Público, evidenciando o compromisso conjunto com a segurança, a legalidade e o bem-estar da sociedade.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
-
Mato Grosso do Sul4 dias atrásAtenção condutores: prazo para quitar a última parcela do IPVA 2026 termina nesta semana
-
PRF3 dias atrásPRF apreende 513 Kg de maconha em Dourados (MS)
-
Bombeiro2 dias atrásEm Três Lagoas| BR 262 interditada e deixa 2 feridos, após grave acidente envolvendo carreta boiadeira, ônibus e carro
-
Arapuá2 dias atrásEm Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
