Três Lagoas
Escolas da REME participam, na próxima semana, da etapa estadual da 12ª edição do FETRAN
A 12ª edição do Festival Estudantil Temático Teatral para o Trânsito “FETRAN” já está acontecendo em Mato Grosso do Sul e nos dias 05 e 06 de outubro é a vez dos estudantes do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas mostrarem o seu talento.
Promovido pelo DETRAN MS e Polícia Rodoviária Federal (PRF), o evento tem como objetivo dar espaço à criatividade e ao talento dos professores e estudantes das escolas do Estado por meio do teatro, promovendo a educação no trânsito em seus roteiros.
Este ano 07 escolas de Três Lagoas se apresentarão para os jurados que selecionarão os grupos que vão representar o estado na etapa nacional do festival. Participam do festival as Escolas Municipais Prof.ª “Marlene de Noronha Gonçalves”, Prof. “Odeir Antonio”, Prof. “Elson Lot Rigo”, “General Nelson Custódio de Oliveira”, Professor “Ramez Tebet” – atual campeã do festival – Profª “Elaine de Sá Costa” e a Escola Estadual “Afonso Pena”.
Com portões abertos ao público, os espetáculos iniciam no dia 05 de outubro, a partir das 19h30, com uma mostra de dança e a apresentação de dois grupos de teatro, sendo que, os espetáculos continuam no dia 06 de outubro, a partir das 8h, com mais 05 apresentações.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas
Três Lagoas
Café com Elogio reconhece valor de funcionários da saúde
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, um evento que celebrou os servidores públicos municipais da área da saúde, reconhecendo e valorizando todo o trabalho e dedicação desses profissionais. O evento “Café com Elogio” foi marcado por apresentações e momentos de reconhecimento profissional.
Durante o “Café com Elogio”, as apresentações ficaram por conta da cantora Sara Leite e dos músicos do “Musicando Talentos”, projeto realizado pela Casa da Cultura de Três Lagoas por meio da Lei Rouanet.
Além de apresentações musicais, os homenageados ainda receberam mimos como forma de agradecimento ao trabalho prestado para o município. E fechando o evento com chave de ouro, os convidados também puderam desfrutar de um delicioso coffee break.
No evento, marcaram presença o Prefeito, Dr. Cassiano Maia e os vereadores Tonhão, Daniel da farmácia e Robson do alinhamento. Representando o Conselho Municipal de Saúde, Angelina Zuque e representando todos os diretores da área da Saúde, Jamila Gomes.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Rafael Santana |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Domingo tem rodada inaugural do Campeonato de futebol amador e varzeano em Três Lagoas
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realiza neste domingo, 03 de maio, a rodada de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, edição 2026.
A programação marca oficialmente o início das competições, que movimentam atletas e torcedores do futebol. Os jogos serão realizados no campo do Madrugadão, local tradicional onde as disputas esportivas da cidade são.
No Campeonato Municipal de Futebol Varzeano, a abertura será às 7h40, com o confronto entre Vidraçaria Marrom e Santa Terezinha FC. Atual campeã da edição 2025, a equipe do Santa Terezinha entra em campo para defender o título e abrir a competição, prometendo um duelo equilibrado logo na primeira rodada.
Na sequência, às 8h40, acontece a abertura da Copa Municipal de Futebol Amador, com o jogo entre Escola de Futebol Ipanema e AE Cavaquinho FC. Também campeã vigente, a equipe da EF Ipanema inicia sua trajetória na competição buscando manter o bom desempenho da temporada anterior.
As competições reforçam o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte, promovendo lazer e oportunidades para atletas locais. Além de revelar talentos, os campeonatos municipais são tradicionais no calendário esportivo de Três Lagoas e atraem grande participação da comunidade.
A expectativa é de que mais uma edição seja marcada por jogos disputados, espírito esportivo e grande presença do público.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Celulose em Destaque3 dias atrásFeira de Profissões da Arauco conecta talentos à operação florestal
-
Celulose em Destaque3 dias atrásArauco mobiliza mais de 880 motoristas em ações do Abril Verde
-
Esportes5 dias atrásFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Educação3 dias atrásDia Mundial da Educação: por que aprender na vida adulta parece tão difícil?









